Autor Tópico: [Like 125] Aquecimento!!!!  (Lida 5598 vezes)

Carlos

  • Visitante
[Like 125] Aquecimento!!!!
« em: 19 de Dezembro de 2011, 15:54 »
Boas

tenho uma Like 125 e noto quando ando mais uns Kms o banco começa a ficar quente, proavelmente por causa do carburador estar pouco abaixo, além de que o compartimento para os capacetes, cheira sempre a gasolina.
Alguns de vós nota o mesmo?

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2011, 16:06 por Admin3 »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: [Like 125] Aquecimento!!!!
« Responder #1 em: 19 de Dezembro de 2011, 21:51 »
Tambem notei cheiro a gasolina na minha like
e como deixei de like dela aos 1700 km empandeireia ,

era bonita á vista mas tive muitos problemas com ela bahhhhhhhhhhhhhhh para esquecer

Carlos

  • Visitante
Re: [Like 125] Aquecimento!!!!
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2011, 00:42 »
Pois
O problema é desvalorização da mota para trocar por outra!!!!!!!!

Não me importava de a trocar, tem a penas 436 KMS mas irrita-me o cheiro a gasolina.
Vamos ver o que se pode fazer.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Like 125] Aquecimento!!!!
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2011, 21:49 »
Sendo o arrefecimento feito por ar, é normal que sintas a coisa a aquecer, principalmente se andas em cidade em que o ar que é forçado pela turbina (para arrefecimento do motor) depende da rotação do motor.
Mas verifica ao ralenti se a turbina se encontra em perfeitas condições e não faz ruido. Acho que fica do lado direito e assemelha-se a uma ventoinha que esta protegida por uma rede , a semelhança dos motores de rega, ou bombas de aguas.
O cheiro a gasolina é natural existir enquanto a mota não aquece, ou seja deve existir durante os 1.º, 5 minutos após o arranque a frio, isto porque a combustão é mais rica devido ao motor estar mais frio (+ gasolina; menos ar), e como a like é a caburador a combustão é menos eficiente e cheira mais do que se fosse a injeção. Após o aquecimento do motor o cheiro deve desaperecer completamente.

Abraço
[/URL]

Carlos

  • Visitante
Re: [Like 125] Aquecimento!!!!
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2011, 23:40 »
Obrigado pela explicação.
O facto de andar muito pouco também poderá contribuir,penso eu.
O problema é que estou habituado às velhas Vespa mas com estas novas tecnologias, não sei que dizer.
Ainda assim já consegui arranjar o para-brisas, hoje mesmo, e vou manter a Kymco Like, porque, realmente tem um design retro muito bem conseguido.

Abraço