Olá Boa tarde a todos.
Como sou novato nestas andanças, já farto de ler tópicos em outros fóruns, existe uma dúvida, que se me pudessem esclarecer, agradecia imenso.
De acordo com a apresentação que fiz vou adquirir uma PCX, e já fui procura garagem para colocar a menina. Consegui arranjar uma por 25 euros mês. Por todas aquelas que passei esta foi mesmo a mais barata.
Combinei com o senhor que explora a garagem ir dar uma olhadela a esta, e é 5 estrelas, ainda cheira a pintura fresca
. Tem porta eléctrica e a chave vai-me custar 35 euros para a adquirir (este dinheiro é apenas pela caução, pois quando rescindir o contrato o dinheiro é-me devolvido). Conclusão fiquei muito satisfeito. Mas depois comecei a pensar, as outras pessoas que lá deixam as suas viaturas podem não ser tão cuidadosas e deixar espaço a que entre um amigo do alheio lá dentro, ou até os próprios utilizadores deste espaço também poderem ser um destes amigos do alheio (há de tudo nunca fiando). E eu perguntei ao homem se acontecesse alguma coisa dentro da garagem a responsabilidade seria de quem, ao qual este me responde que não se responsabiliza por nada. Isto será mesmo assim? Este tipo de exploração para além das 4 portas não tem mais nenhuma responsabilidade?
Com isto tudo estou a pensar em pedir ao homem (que ainda não sei se aceita), se posso fazer um daquele furo no chão e colocar algo que me permita prender a mota através de uma corrente. Não só para esse tipo de amigos, mas também para a curiosidade alheia.
Estou também a pensar adquirir um cadeado de disco. Que sítios/marcas recomendam comprar baseado numa relação preço/qualidade. Estou de olho num xena XN15 (tamanho universal) com alarme mas fica por volta dos 80/90 euros, acham que vale a pena?
Obrigado pela atenção!
Boas curvas