Companheiro miguelrk, eu nessa situação costumo circular entre as filas de trânsito com os 4 piscas e a ocasional buzinadela, mas nunca com os máximos, porque aí estás de certeza em transgressão. Na berma e na faixa bus aplica-se a mesma regra: apesar de ser mais confortável estás sempre em transgressão a não ser que vás em marcha de emergência.Eu aconselho a passares com cuidado entre as filas de trânsito, sempre com atenção aos retrovisores da mota e dos carros, e a possíveis movimentações laterais dos enlatados, e caso existam traços contínuos não convém arriscar.Espero que isto ajude. Abraços
Circular entre os enlatados e a pisar/transpôr contínuos ou circular pela faixa do Bus, é transgressão tal como circular pela berma (com punição Leve), prefiro a berma (tipo na A2). Utilizar máximos, transitando a menos de 100m do veículo precedente "parece-me" que é contra ordenação muito grave, há que ter cuidado.AbraçoKota
Eu ando com os máximos no meio do transito durante o dia nunca faço isto à noite, e não costumo usar o "pass" ponho em maximos e sigo viagem, quando não consigo passar espero, quando me dão uma "abébia" agradeço.Eu penso que há uma grande diferença entre o chamar a atenção dos outro condutores (mota ou carro), e o andar colado aos outros a fazer luzes, buzina e sei lá mais o quê, é claro que isto não se passa quando está muito transito, muito pelo contrário é quando está pouco e o pessoal anda a abrir.
ok. isso eu sei, mas denro da ilegalidade, existe alguma "regra" (enttre aspas) que por exemplo seja mais conveniente andar entre a fila da esq. e a do meio?