Autor Tópico: [Downtown 125 I] Variador?  (Lida 5693 vezes)

21JOHNNY

  • Visitante
[Downtown 125 I] Variador?
« em: 17 de Julho de 2010, 21:09 »
Viva...
foi com enorme satisfação que fiz já os 1ºs 1.000Km com a minha  scooter_ e chegou a altura da 1ª revisão.

Na revisão sugeriram-me mudar o variador(não me perguntem qual a marca) e que iria notar melhoras no andamento da máquina...ora como sou novo nesta coisa das maxis deixo aqui algumas perguntas aos mais experientes para que me possam ajudar, sff:

- mudar o variador faz perder a garantia da maxi?...mesmo que a alteração seja feita pelo representante/vendedor da marca?
- quais as principais diferenças que se podem obter com esta alteração? mais velocidade e/ou binário?
- indicaram-me custo do variador na casa dos 200eur + mão-de-obra...o custo/beneficio vale a pena?
- já alguém fez esta alteração? qual a experiência?

agradeço a ajuda que possam dar sobre este tema abordando estas perguntas e/ou outras opiniões que eu possa não ter considerado.

obrigado

abraço
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 22:53 por paufer »

S800

  • Visitante
Re: Downtown 125i - variador?
« Responder #1 em: 17 de Julho de 2010, 22:41 »
Bela scooter. _pol_ Eu também não lhe mexia. Os acertos de variador dão algum trabalho e, regra geral, a configuração de fábrica é um óptimo compromisso.
Com tão poucos kms na máquina eu deixava-a full stock. _pol_

sacg

  • Visitante
Re: Downtown 125i - variador?
« Responder #2 em: 17 de Julho de 2010, 22:47 »
  É melhor não trocares porque se não nos passeios /tertulias ,se esse já é um modelo que anda para caraças, vais envergonhar os pussuidores de cilindradas maiores  _lol_ _lol_ _lol_  scooter_ até faz pó na lama.

Tormentinha

  • Visitante
Re: Downtown 125i - variador?
« Responder #3 em: 17 de Julho de 2010, 23:05 »
Eu tambem sou da opinião de não mexer no que está bom e ainda por cima a maquina com 1000 kilometros ainda não começou a ficar soltinha. _pol_

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Downtown 125i - variador?
« Responder #4 em: 17 de Julho de 2010, 23:08 »
Olá 21JOHNNY!
Eu também tenho uma máquina igual à tua, vou a caminho dos 3.000km e quanto à sugestão de trocares o variador não dá para perceber... _pensador_.
A minha  scooter_ "corre" que se farta, nunca notei nada de especial no mesmo... deixa como está e diz ao espertinho da oficina que passarás por lá aos 100.000km e nessa altura mudarás o variador  _lol_!
Um abraço e boas voltas.
Cumps!

PandaCross06

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Variador?
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2010, 00:05 »
O Variador que te indicaram é o JCosta, que no caso da Downtown funciona muito bem sem comprometer a fiabilidade da mesma.

Para mais informações vai aqui.: http://www.jcostacompetition.com/

Andam por aí algumas Kymco Downtown com o JCosta _Rolley_ _Rolley_

Abraço
Panda
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 22:54 por paufer »