Autor Tópico: Transporte de material frágil  (Lida 7788 vezes)

Macsword

  • Visitante
Transporte de material frágil
« em: 11 de Novembro de 2011, 15:22 »
Pessoal, uma questão que já andei á procura e não encontrei (ou procurei mal!).

Material frágil, tipo maquina fotográficas (reflex), vidros e coisas do género onde as transportam:
Top-case, bagageira ou mochila ás costas?
No caso da Top-case e bagageira como fazem para amortecer os choques das calçadas p.e.?

Se não for este o local indicado para a questão, olha paciência, um Admin que o mude!  _rir_
(estou a brincar, mas a mim pareceu-me o sitio indicado)

Desde já o meu obrigado,

E já sabem, o costume! ;)

Zugas

  • Visitante
Re: Transporte de material frágil
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2011, 15:44 »
Boas!

Acho que ainda só transportei uma máquina fotográfica e como vai sempre no seu saco de transporte, vai por baixo do banco sem problemas (até agora)....

Mochilas e motas à mistura, faz-me confusão lol

Abraço

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: Transporte de material frágil
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2011, 15:57 »
Eu costumo de andar com o portátil e os pda, dentro da mochila, mochila esta que por norma vai debaixo do banco e nunca as costas.

Penso que é uma questão de bom acondicionamento do que queres transportar.

Um abraço  _slb_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Transporte de material frágil
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2011, 18:47 »
Boas

A minha reflex + lentes  arrumo numa mochila Samsonite  tipo "slingshot", e normalmente evito circular com o conjunto debaixo do banco.

O portatil, vai num gancho para bagagens que existe acima da portinhola do tanque.

Evitar colocar material frágil nas top case, pois qualquer coisa lá bem arrumada anda sempre aos saltos.

Cumps.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


ze_marmelo

  • Visitante
Re: Transporte de material frágil
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2011, 18:54 »
Ainda ontem tive de levar a minha XBOX a Lisboa e foi numa mochila às costas. Só não foi debaixo do banco porque não coube lá  :P

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Transporte de material frágil
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2011, 22:18 »
Eu transporto tudo dentro debaixo do banco, excepto em viagem, que levo a roupa nos alforges, e mais frágil do que ovos,...

Nunca parti nenhum  _lool_

Macsword

  • Visitante
Re: Transporte de material frágil
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2011, 09:34 »
Pois, eu é mesmo uma maquina Reflex e como é brinquedo novo, quero ir dar uns giros para tirar umas fotos, queria saber umas opiniões. Ela cabe debaixo do banco e vai bem acomodada. Foi assim que foi ontem á noite.

@Cristina: Já parti 2 ovos debaixo do banco... Demasiada carga e muita pressão quando me sentei! _rir_

E se alguém tiver mais ideias luminosas, deixe aqui p.f.!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Transporte de material frágil
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2011, 16:34 »
Nada como ir devidamente acondicionada debaixo do banco, mas dentro do estojo adequado...o meu é amplamente almofadado e próprio para máquinas fotográficas. Comprei no Staples e é da marca LOWEPRO. O preço é que já não me recordo  _Rolley_

Depois queremos ver umas fotos tiradas pela nova machine!

Pois, eu é mesmo uma maquina Reflex e como é brinquedo novo, quero ir dar uns giros para tirar umas fotos, queria saber umas opiniões. Ela cabe debaixo do banco e vai bem acomodada. Foi assim que foi ontem á noite.

@Cristina: Já parti 2 ovos debaixo do banco... Demasiada carga e muita pressão quando me sentei! _rir_

E se alguém tiver mais ideias luminosas, deixe aqui p.f.!

Offline HAntunes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2019
  • Mensagens: 66
  • Localidade: Leiria
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125
Re: Transporte de material frágil
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2019, 10:26 »
Bom dia,

apesar da idade deste tópico, queria apenas manifestar a minha opinião relativamente ao facto da questão estar a ser colocada sobre uma máquina, neste caso Reflex:

- obviamente todas as opiniões são válidas mas quando se trata de máquinas fotográficas que começam a custar um certo dinheirinho, penso que convenha haver algum cuidado.

Entendo que, por muito que as máquinas vão bem aconchegadas debaixo dos bancos, as vibrações e a temperatura serão sempre maiores do que se for às costas. Ora essas mesmas vibrações em componentes altamente sensíveis como os de uma reflex, podem dar origem a danos, não direi imediatos, mas a um maior curto prazo. Por outro lado, se a levares numa mochila, o teu corpo estará a absorver os impactos (que iria absorver mesmo sem a levares às costas) e a máquina irá sempre mais confortável.

Eu comprei mota também há pouco tempo e tive a equacionar a melhor solução. Não digo que esta seja a melhor mas será a que vou adoptar sem dúvida. O tripé, esse, irá sem dúvida debaixo do banco. ;)

Boas curvas.

Abraço