Autor Tópico: Peugeot Metropolis Project 400i  (Lida 32012 vezes)

nneves2

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #25 em: 17 de Junho de 2014, 14:16 »
Boas, estéticamente a mota atrai-me mais que uma Piaggio MP3, apesar de agora ter saido a Piaggio MP3 Sport, que está também muito bonita,

Mas na minha opinião a rainha das Scooters de 3 Rodas é e sempre foi a Gilera Fuoco 500, se não tivesse carta, concerteza seria esta que compraria, independentemente do preço.
Aqueles 4 faróis e linhas juvenis quase como uma moto TT a desejar uma viagem a Dakar...Fantástica...

Mas este novo modelo da Peugeot está também muito bonita e a RS ainda mais...

Se não tivesses carta podias comprar a Fuoco, mas não a poderias conduzir. Não está homologada como triciculo, logo não pode ser conduzida sem carta de Mota.
Quem anda à procura de "3 Rodas" por não ter carta de mota, atenção os negócios que faz.

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #26 em: 17 de Junho de 2014, 14:34 »
Se não tivesses carta podias comprar a Fuoco, mas não a poderias conduzir. Não está homologada como triciculo, logo não pode ser conduzida sem carta de Mota.
Quem anda à procura de "3 Rodas" por não ter carta de mota, atenção os negócios que faz.

Não sabia, como via que era de 3 rodas, quer dizer então que está homologada como veículo de 2 rodas, certo??
Lá tinha de comprar a Piaggio MP3 Sport, mas não era a mesma coisa...lol

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #27 em: 17 de Junho de 2014, 14:34 »
Boas, estéticamente a mota atrai-me mais que uma Piaggio MP3, apesar de agora ter saido a Piaggio MP3 Sport, que está também muito bonita,

Mas na minha opinião a rainha das Scooters de 3 Rodas é e sempre foi a Gilera Fuoco 500, se não tivesse carta, concerteza seria esta que compraria, independentemente do preço.
Aqueles 4 faróis e linhas juvenis quase como uma moto TT a desejar uma viagem a Dakar...Fantástica...

Mas este novo modelo da Peugeot está também muito bonita e a RS ainda mais...


e a Gilera práticamente está falida, tendo a Fuoco (quase) substituida pela Mp3 500 LT... atenção, pois agora saíu o novo modelo da Piaggio

a foto




a Peugeot vai dar cartas, principalmente no mercado Francês onde terá concorrentes como a Mp3 e a Quadro

Ferreira Santos

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #28 em: 12 de Julho de 2014, 18:05 »
]
Quando apertas o manípulo da direita, funciona....mas se o apertas conjuntamente com o da esquerda, o da direita deixa de funcionar?  Estranho.... _pensador_
Agora já com perto de 2.000km abandonei o travão da frente, pois quando travo com o da esq ele faz a gestão da frente e traseira.
Iniacialmente era confuso, pois tinha a tendência de apoiar o travão da esq com o da direita e na Metropolis, não é necessário, face ao sistema de travagem.
É verdade que quando travava com a esq e ia apoiar com o da direita, o da esquerda dava a sensação que aliviava e havia que fazer muito mais força.
Em resumo a manete da direita está amais e é para esquecer.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #29 em: 12 de Julho de 2014, 21:20 »

Em resumo a manete da direita está amais e é para esquecer.

Mas entretanto a travagem faz-se prefeitamente, não?
« Última modificação: 12 de Julho de 2014, 21:21 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Ferreira Santos

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #30 em: 13 de Julho de 2014, 20:49 »
Ainda não experimentei uma travagem a fundo, mas claro que trava bem, apesar de ter de fazer um pouco mais força que na XMAX com ABS.
A sensação que tenho é que começa a travar inicialmente com a roda traseira e depois é que entra em funcionamento o travão da frente.
Mas que inicialmente é uma sensação esquisita, lá isso é.
Quanto ao travão de pé nunca o usei, à excepção de quando paro nos semáforos e bloqueio o tem dianteiro para ficar com as mão livres. Em andamento coloco o meu pé por baixo, para evitar pisá-lo.
A.Ferreira Santos

Ferreira Santos

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #31 em: 25 de Julho de 2014, 09:43 »
Agora mais familiarizado, só utilizo o travão esq, que trava na perfeição.
O travão de pé e a manete direita é mesmo para esquecer.
A manete esquerda faz a repartição da travagem frente/trás e pelo menos em piso seco, não derrapa, mesmo ao curvar.
Estou satisfeito com a Metropolis, apesar dos consumos andarem perto dos 4,7L, fazendo 50/60% de autoestrada a rolar acima dos 120km.
Para os que não gostam dos triciclos, refiro que a estacionar é muito prático e manobra-se bem desligada, nomeadamente na minha garagem que entra de frente e facilmente a posiciono para sair de frente.
A curvar assusta quando o piso é irregular, mas não sai da trajectória, como já li nalguns dos testes. Em contrapartida a subir passeios é uma maravilha, como o trem dianteiro a não resvalar.
Em suma, para quem não tem carta de mota e não quer carregar a mota, quando desligada, é uma boa opção.
Cumprimentos

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #32 em: 25 de Julho de 2014, 10:28 »
Aceito ser a solução para muita gente mas eu pessoalmente não gosto. Lá se vai o espírito das duas rodas _thumbdown_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #33 em: 08 de Janeiro de 2015, 15:39 »
Companheiro, só agora descobri este tópico, visto que és o único proprietário de uma metropolis, seria importante que abrisses  um DB.  _pol_
Pensa nisso.  _pensador_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

VictorLeal

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #34 em: 18 de Agosto de 2016, 21:12 »
Eu sou fã das três rodas, nunca tinha experimentado, as minhas motas anteriores foram uma Honda SS 50 e uma Honda 360 CB, agora tenho uma Yamaha Tricity e estou muito contente com a escolha, perde apenas pela velocidade que é baixa. Com o objectivo de fazer passeios mais longos e se não sair mais nada de interessante no mercado ando a ver prós e contras entre a Peugeot Metropolis e a Piaggio MP3 500.
Seria interessante o colega que tem a Metropolis ir fazendo um Diário de Bordo publicando as suas experiências com este modelo.

Enviado do meu Samsung S7 Edge
« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 21:27 por VictorLeal »

minhos

  • Visitante
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #35 em: 10 de Setembro de 2016, 15:50 »
Boas companheiros eu tenho uma metropolis 400 e so tenho a dizer bem, extremamente potente para o segmento (motor bem forte), bastante confortável (mesmo em viagens longas +/- 200kms). Tem agora cerca de 15 mil kms feitos maioritariamente em auto estrada A8. Contudo vou vender brevemente pois vou aumentar a cilindrada para viagens ainda maiores. No transito tinha receio de passar entre os carros, tal não é o meu espanto quando comprei, a mota cabe perfeitamente entre os carros. cumpts

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #36 em: 19 de Fevereiro de 2017, 10:48 »
Boas.

O "defeito" que falam não é defeito nenhum simplesmente a moto tem travagem combinada e quando se trava a roda de trás a da frente trava tambem e isto faz com que seja mais dificil bloquear a roda traseira e perder o controlo da scooter e não se pode comparar uma travagem e uma xmax 125 para um triciclo 400 em que pesa quase mais 100 kg e uma tem 2 discos e otra só tem 1.

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #37 em: 21 de Setembro de 2020, 18:18 »
Como este tópico não está datada, nem tem muitas especificidades e foi criado por um membro ainda ativo, faço um desenterranço de 3 anos e meio.


3 rodas não me dizem nada mas aqui fica a divulgação do novo triciclo da Peugeot para rivalizar com a nova Yamaha Tricity 300.

&feature=emb_title











Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Peugeot Metropolis Project 400i
« Responder #38 em: 21 de Setembro de 2020, 19:37 »
Não vai ser fácil rivalizar com a tricity, mas está interessante a Peugeot, o quadrante então é fantástico.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018