Já andei de Tmax530 que colosso!Efectuei um teste de 25 minutos em Milão!Acabei de chegar viagem, depois conto mais pormenores!!!Abraços
A Honda Integra é um primeiro passo numa nova direcção e valerá pela sofisticação tecnológica e fiabilidade Honda, ao passo que a T-Max valerá pelas prestações mecânicas e da ciclística (excepcional).
Já andei de Tmax530 que colosso!
Pelo que vejo, já estás a pensar num upgrade.Eu estou a pensar comprar uma maxi (espero que brevemente... ). Estava a pensar na Maxsym 400i mas tu, com os teus relatos , fizeste-me inclinar para a T.Quando falaste no preço da nova T (no outro fórum), fiquei inclinadíssimo. Vamos a ver se a troika vai embora...
Eu estou a pensar comprar uma maxi (espero que brevemente... ). Estava a pensar na Maxsym 400i mas tu, com os teus relatos , fizeste-me inclinar para a T.Quando falaste no preço da nova T (no outro fórum), fiquei inclinadíssimo.
Mas, há alguma semelhança entre os preços (de tabela) da MaxSym 400i (€5200) e da Yamaha T-Max (sempre + de €10.000)? A relação entre os preços é de 1 para 2, isto é, a T-Max custa o dobro da MaxSym. A T-Max de 2012 vai ficar mais barata que o modelo actual? Não acredito! A T-Max é uma mota fantástica, a MaxSym será apenas uma boa mota mas, em termos de relação qualidade/preço acho que nem há discussão, sendo certo que são motas que só aparentemente partilham o mesmo conceito (scooter), pois aquilo que falta à T-Max em practicidade (quase nula capacidade de carga, por exemplo, mota concebida para uso/gozo a solo, pouco confortável), sobeja-lhe em desportividade.
O teu 1º comentário (o nº 1) dá a ideia que não leste (ou não entendeste) o resto do meu comentário.
Qual é, afinal, a potência da T-Max 530?A da Integra é de (apenas?) 51cv, pois a Honda trabalhou este motor para disponibilizar bastante binário a baixa rotação e fazer consumos muito reduzidos face à cilindrada (670cc). Sempre supus que a Yamaha, no motor da T-Max, seguisse uma orientação quase oposta (maior ênfase na capacidade de resposta a médias e altas rotações, ainda que, eventualmente, em detrimento dos consumos). Mas, como nunca conduzi nenhuma delas...
Panda, diz lá: quantos cavalos tem a tua, com o escape e o variador, etc?
Uma scooter só melhora a sua perfomance se aumentar a relação peso/potência... ...e ainda não inventaram nada que faça melhorar esta relação só mexendo na transmissão por variador...