Autor Tópico: Protector de pernas  (Lida 35650 vezes)

SSantos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #25 em: 20 de Outubro de 2010, 00:44 »

Pessoal
Também andava de olho num protector de pernas, estive em Roma em maio e foi a 1ª vez que vi! A maior parte era presa à carroçaria, por fitas, parafusos ou molas, achei que poderia ser uma boa opção para o tempo de chuva e fiquei com bichinho atrás da orelha.
Estes têm alguns contras, sem dúvida, além do grande risco de este material se colar facilmente às mãos alheias, porque é muito fácil de tirar se for esse o objectivo, também andar a pôr e tirar, digamos que não é prático! E andar com ele enrolado...
Depois de ver in loco na motovest (passo a publicidade) o protector que eles vendem, fiquei satisfeito, tanto que comprei logo. É de fácil colocação, pois é posto em nós, ajeita-se bem às pernas e ao espaço da scooter (experimentei logo), tem um pequeno fecho na parte da frente que pode ser útil no caso do gancho e não tem problema algum em por o pé(s) no chão, é quentinho e impermeável, pelo menos o teste que fiz com a mangueira assim o pareceu e a grande vantagem, além do preço, quando não chove, dobra-se, mete-se na bolsa que trás e vai para baixo do banco, pois o espaço que ocupa é pouco.

Espero ter ajudado

Cumps scooter_

CF78

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #26 em: 20 de Outubro de 2010, 13:37 »
Pessoal
Também andava de olho num protector de pernas, estive em Roma em maio e foi a 1ª vez que vi! A maior parte era presa à carroçaria, por fitas, parafusos ou molas, achei que poderia ser uma boa opção para o tempo de chuva e fiquei com bichinho atrás da orelha.
Estes têm alguns contras, sem dúvida, além do grande risco de este material se colar facilmente às mãos alheias, porque é muito fácil de tirar se for esse o objectivo, também andar a pôr e tirar, digamos que não é prático! E andar com ele enrolado...
Depois de ver in loco na motovest (passo a publicidade) o protector que eles vendem, fiquei satisfeito, tanto que comprei logo. É de fácil colocação, pois é posto em nós, ajeita-se bem às pernas e ao espaço da scooter (experimentei logo), tem um pequeno fecho na parte da frente que pode ser útil no caso do gancho e não tem problema algum em por o pé(s) no chão, é quentinho e impermeável, pelo menos o teste que fiz com a mangueira assim o pareceu e a grande vantagem, além do preço, quando não chove, dobra-se, mete-se na bolsa que trás e vai para baixo do banco, pois o espaço que ocupa é pouco.

Espero ter ajudado

Cumps scooter_

essa é a minha ideia...

consegues por fotos dos dois lados, de como fica posto e de quando estas com ele na moto?

desculpa se é pedir muito, hehehehe

SSantos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #27 em: 20 de Outubro de 2010, 22:56 »
Claro que sim

Assim que a disponibilidade o permita, e o mais tardar até ao fim de semana, tiro umas fotos. Sempre dá para tirar dúvidas e ajuda  fazer a melhor escolha de compra.

Samuel Santos scooter_

fdesousa

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #28 em: 21 de Outubro de 2010, 08:35 »
Olá Pessoal,,
 
Só uma "dicazita" acerca deste assunto.
 
O protector vendido pela SYM, apesar de ser um acessório da marca é, em minha opinião, pior que o da Tucano Urbano. Não tem revestimento interior "quentinho", é curto em altura - os pés ficam muito a descoberto - e em comprimento, pois o da Tucano tem um prolongamento escondido em bolsa que, quando a scooter está estacionada, permite cobrir todo o banco, protegendo, da chuva, por exemplo, o assento do pendura. São pormenores que julgo fazer uma diferença significativa. Ah! e não tem material reflector como o da Tucano, o que de noite também ajuda a sermos vistos.
 
Cumprimentos a todos e boas passeatas...., mesmo à chuva!!!      scooter_ _lool_ _lool_
 

RCEu

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #29 em: 21 de Outubro de 2010, 11:08 »
O ZEV é que tem uma manta dessas da Tucano Urbano e acho que está satisfeito... scooter_

Já enviei 2 mails para eles a tentar saber condições de pagamento, valores, etc. e até agora... népia

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #30 em: 21 de Outubro de 2010, 11:24 »
Já enviei 2 mails para eles a tentar saber condições de pagamento, valores, etc. e até agora... népia

Para quem anda a procura de material da Tucano ( e outro ) tente enviar um mail para Christophe Gerber ( tienda@mutuamotera.es ) Atendimento 5*, envio em dois dias após receberem o material da Tucano e constante informação do estado da encomenda via email. Fora dão todos os esclarecimentos sobre o recomendado para cada marca/modelo.

http://www.mutuamotera.org/gn/web/tienda.php?seccion=167
Asociacion Mutua Motera
Christophe Gerber
Tienda AMM
Móvil: 693 834 844
Tlf: 902 196 876 / 958 536 655
Fax: 958 253 244

RCEu

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #31 em: 25 de Outubro de 2010, 11:33 »
Não sei responder às dúvidas pois também as tenho, no entanto, uma vez que o ano passado fiz todo o inverno com calças normais e nos dias em que chove acrescentando as calças impermeáveis, este ano pondero ou comprar o modelo Tapa Pernas da Sym existente para a GTS ou Termoscud da Tucano Urbano.

A Tucano Urbano tem uns modelos universais que devem dar para a tua Mag, digo eu.

Dá uma vista de olhos aqui http://www.tucanourbano.it/main/termoscud.aspx

 ;)

Diz a fisioterapeuta cá de casa que a exposição prolongada a frio e humidades principalmente na zona das articulações, neste caso joelhos, é penalizadora para os mesmos a longo prazo.

Cuidado porque os preços que aparecem neste site não estão correctos.

Enviei um mail a pedir um avental e o preço era mais do dobro do que aparece no site 123,00€

SSantos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #32 em: 25 de Outubro de 2010, 14:01 »
Boas
Pessoal, hoje utilizei pela 1ª vez o protector de pernas que vos falei anteriormente, prático... talvez seja a melhor palavra para descrever.
Cheguei seco, tive de por o pé no chão umas poucas de vezes, em nada estorvou! depois foi só sacudir e metê-lo no saco.


ace9391

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #33 em: 25 de Outubro de 2010, 16:49 »
Boas
Pessoal, hoje utilizei pela 1ª vez o protector de pernas que vos falei anteriormente, prático... talvez seja a melhor palavra para descrever.
Cheguei seco, tive de por o pé no chão umas poucas de vezes, em nada estorvou! depois foi só sacudir e metê-lo no saco.

Já somos dois.
Nem precisei de calças de chuva.

SSantos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #34 em: 25 de Outubro de 2010, 23:42 »
Boas
Pessoal, hoje utilizei pela 1ª vez o protector de pernas que vos falei anteriormente, prático... talvez seja a melhor palavra para descrever.
Cheguei seco, tive de por o pé no chão umas poucas de vezes, em nada estorvou! depois foi só sacudir e metê-lo no saco.

Tal como tinha prometido, aqui deixo algumas fotos


Bolsa e protector dobrado



O blusão impermeável deve ficar por cima, para a água não entrar


Não estorva nada caso seja necessário por o pé no chão


Pormenor do fecho na parte da frente caso seja necessário utilizar o gancho

Samuel Santos scooter_



Bastet

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #35 em: 26 de Outubro de 2010, 08:31 »
Prefiro usar calças e botas impermeáveis. Esse protector de pernas quando estiver a chover e tiveres que pôr os pés no chão, molhas os pés à mesma. :(
O frio... suporta-se! Já fiz uma viagem de 80km com temperaturas negativas numa naked e desejei cair para sentir o asfalto a aquecer-me o corpo. :(
Há umas "pernas" para pôr debaixo das calças na zona de ciclismo na Decatlhon que são boas para o frio, ou então o belo do collant  :P

epr

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #36 em: 26 de Outubro de 2010, 09:00 »
Ontem fui comprar o que o Ssantos recomendou. Esta manhã já o usei e fiquei satisfeito. Preço razoável, não ocupa muito espaço e não tive frio nas pernas.
Falta experimentar com a chuva. Já tinha calças impermeáveis mas assim evito a chatice das vestir.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #37 em: 26 de Outubro de 2010, 15:51 »
Eu cá prefiro muito mais usar as calças de protecção que comprei na CaparicaPeles que consigo apertar às botas e ao casaco, mesmo assim se o frio apertar uso colans de aquecimento de ski da NorthFace... não há nada que entre....

Mais a balaclava....


Mas também não sou friorento...  _Rolley_

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #38 em: 26 de Outubro de 2010, 17:31 »
hehehe parece uma mantinha...  _careta_ _pol_







p.s.- estou a brincar!!  _corado_ _corado_ _corado_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #39 em: 26 de Outubro de 2010, 18:29 »
Depois de ver o esquema.... acho que isto são calças de striper... é só puxar pelos velcros e fica de tanguinha leopardo à mostra....  _mau_

Bastet

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #40 em: 27 de Outubro de 2010, 08:28 »
Bem... estamos a evoluir. Já passámos da manta da avó para as calças do stripper  _careta_
Deixem-se de meninices... o frio até faz bem, enrijece  _careta_

nneves2

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #41 em: 29 de Novembro de 2010, 13:40 »
Agora que o Frio e a chuva já andam por cá, era interessante começar a saber opiniões e resultados deste equipamento. O baixo preço é uma mais valia, interessa saber agora os resultados.
Boas
Pessoal, hoje utilizei pela 1ª vez o protector de pernas que vos falei anteriormente, prático... talvez seja a melhor palavra para descrever.
Cheguei seco, tive de por o pé no chão umas poucas de vezes, em nada estorvou! depois foi só sacudir e metê-lo no saco.



Jorge Campos

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #42 em: 29 de Novembro de 2010, 21:43 »
A foto está um espectaculo, parece a mãe natal motorizada _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #43 em: 02 de Novembro de 2011, 12:51 »
Boas
Pessoal, hoje utilizei pela 1ª vez o protector de pernas que vos falei anteriormente, prático... talvez seja a melhor palavra para descrever.
Cheguei seco, tive de por o pé no chão umas poucas de vezes, em nada estorvou! depois foi só sacudir e metê-lo no saco.

Boas!

Estou a pensar em comprar um protector igual para este inverno, tens tido problemas com ele??

SG

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #44 em: 02 de Novembro de 2011, 17:41 »
Acabei de encomendar o meu a MotoBelas, mandei vir o Apron da Yamaha.

Tenho uma pergunta, aquilo realmente protege as pernas, mas, não escorre agua por trás, a modos que molha o nosso rabiosque?  ;D

AlexMontenegro

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #45 em: 02 de Novembro de 2011, 23:50 »
Para os interessados, estive na Scootlook no Centro Comercial Roma à ver o Nexx X1R1 Carbon  _pol_ e eles têm muito material da Tucano Urbano incluindo umas calças com fecho lateral dos dois lados, coisa que nunca tinha visto.

E tem uns capacetes espectaculares.

RCPT

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #46 em: 03 de Novembro de 2011, 22:56 »


ora bem! ... encomendei a dita capa que custou aproximadamente 90 euro
o modelo que me forneceram é substancialmente diferente desta imagem - possivelmente mais recente!

para já não posso dizer que estou 100% satisfeito ... (sem garantir que a montagem esteja perfeita / apesar de ter seguido as instruções da melhor forma possível)

prós:

para pouca chuva / ou apenas frio funciona muito bem.

é de muito fácil utilização. e em nada atrapalha as paragens e pôr os pés no chão.

na parte final da capa (a que fica junto ao tronco do condutor) tem uma bolsa com uma extensão que tapa todo o banco da mota e que prende no próprio assento

tem um sistema de arrumação no próprio local com que faz com que, no caso de não querermos utilizar, não temos que desmontar tudo

contras (ou desvantagens) / não tendo a certeza da montagem estar perfeita /

entra bastante vento pela frente assim que a velocidade aumenta fazendo com que as partes laterais abanem muito tornando a viagem um pouco desconfortável (tenho ideia que isto começa a acontecer aos 70/80 Km/h)

o facto do final da cobertura ter, a já mencionada cobertura do banco faz com que esta seja impossível de enviar por de baixo do blusão ---- resultado --- qualquer chuvita mais apertada a agua escorre pelo blusão e acaba por inundar as calças. --- resultado 2 ---- não resolve o problema de ter que vestir calças impermeáveis.

no sistema de montagem tem uma fita que passa junto da quina das parte onde se coloca os pé que faz com que a passagem dos pés para a posição mais frontal seja perigosa e desajeitada

acho que assim de repente, depois de dois dias de chuva / com momentos de MUITA chuva / deu para perceber que este sistema é bom para o algum frio e algumas pinguitas. para CHUVA e frio mais vale voltar às calças impermeáveis.

::

era bom ver / ler aqui outras opiniões

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Protector de pernas
« Responder #47 em: 03 de Novembro de 2011, 23:21 »
Viva!

contras (ou desvantagens) / não tendo a certeza da montagem estar perfeita /

entra bastante vento pela frente assim que a velocidade aumenta fazendo com que as partes laterais abanem muito tornando a viagem um pouco desconfortável (tenho ideia que isto começa a acontecer aos 70/80 Km/h)


Eu uso isto para não deixar o frio passar.


Quando a chuva é muita acaba por se descolar  _polb_

Enquanto não encontrar solução melhor vou-me remediando assim.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Protector de pernas
« Responder #48 em: 04 de Novembro de 2011, 01:49 »
Companheiro, para a chuva e para o frio, uso um fato da Caparica Peles, com forro amovível, (um

pouco mais caro) mas que está a fazer o 3º Inverno, cumprindo rigorosamente a sua finalidade.

É óbvio que existem outras opções a ter em conta, de acordo com a finalidade pretendida.

Continuação de muitos e saudáveis Kms.

J. P.
 
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

marchao

  • Visitante
Re: Protector de pernas
« Responder #49 em: 04 de Novembro de 2011, 09:24 »
Boas RCPT,

nao consigo ver a imagem que colocaste, mas suponho que seja um termoscud ou parecido.
Eu tenho  um termoscud da tucano urbano na minha majesty e funciona muito bem.
Nas partes laterais a minha tem umas boias para encher de ar que impedem as laterais de esvoaçar. Desde que o tenho  ja apanhei muita chuva e muito mas muito vento e sinto-me com muito mais protecçao e não sinto o vento (até acho que se tornou mais aerodinamica).
Com chuva, se levar a 'bata' bem esticada e bem presa ao pescoço nao necessito mesmo de calças de chuva,  nunca enfio por dentro do blusao com chuva, deixo so a fita a volta do percoço e fico com um babete!
Na minha scooter o termoscud é aparafusado à carnagem.


Abraços
Marchao
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 09:26 por marchao »