Autor Tópico: [SW 400 / SW 600 / SW T400] Equalização e carburação de cilindros - I  (Lida 4600 vezes)

DIMAN

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Com a ajuda de um mecânico de motos, e de uma tradutora, fiz uma tradução parcial de um excelente artigo retirado do
Forum Italiano dedicado ás Silverwing - Os proprietários destes modelos e os "mestres bricoleiros" devem ler, porque
está muito bem explicado, até um burro em mecânica como eu percebe  _rir_  _rir_.

http://forum.swci.it/

Link da tradução:

http://www.docstoc.com/docs/54224770/Equalizacao-de-cilindros-Hondas-SW
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:17 por paufer »

Offline Ferro

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Re: [SW 400 / SW 600 / SW T400] Equalização e carburação de cilindros - I
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2010, 22:39 »
Excelente doc Companheiro Diman!!  _palmas_ _palmas_


Só não sei se os mecânicos das oficinas Honda conhecem este procedimento de forma tão pormenorizada... _pensador_
 _convivio_
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 21:17 por paufer »


DIMAN

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Re: [SW 400 / SW 600 / SW T400] Equalização e carburação de cilindros - I
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2010, 23:45 »
Não conhecem não, e se conhecem não lhes apetece fazer  _Rolley_.
Posso-te dar um exemplo - o famoso parafuso de mola que no manual do utilizador vem indicado como sendo o parafuso de afinação do ralenti (rpm) - os mecãnicos da Honda dos concessionários oficiais dizem: - Não se pode mexer nisso - isso é só para quem sabe.
Um companheiro do forum Italiano que é mecânico de motos e dá assistência ás SW do Forum, diz que o parafuso foi lá posto para se mexer e podemos ser nós a afinar o ralenti ao nosso gosto e medida, desde que não seja necessário dar voltas inteiras ao dito parafuso (porque se assim for algo não está bem).
Ou seja podemos rodar ligeiramente o parafuso para um lado ou para o outro com pequenos acertos que subam ou desçam o RPM 200 para cima ou 200 para baixo - não há qualquer problema.
Atenção - fazer isto só depois de a moto ficar mais de 10 minutos com o motor ligado, tal como diz o manual.
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Offline Tourister

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Re: [SW 400 / SW 600 / SW T400] Equalização e carburação de cilindros - I
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2010, 00:09 »
Artigo bastante interessante e útil.

 _pt_
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Atentamente

Tourister