Autor Tópico: Será a pcx adequada para mim?  (Lida 15289 vezes)

marchao

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #25 em: 28 de Outubro de 2011, 16:36 »
Boas companheiros,

A PCX é um sucesso como são as vespas... não sao maxis mas sou giras, nao andam muito mas consomem muito pouco e sao muito fiáveis. Mas é apenas uma scooter. um excelente scooter.

Se precisares de mais conforto, deverás escolher uma maiorzinha, pode andar mais mas gasta mais um pouco e talvez custe um pouquinho mais.

Abraços
Marchao

jvenancio

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #26 em: 28 de Outubro de 2011, 16:55 »
Nada melhor que as testares e verificares se é o que procuras.

filipe sousa

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #27 em: 28 de Outubro de 2011, 18:33 »
Boas

Vou dar a minha modesta opinião, tenho uma SYM GTS 125 e apesar de achar que a nível de acabamentos peca um pouco pela mediocridade, é de longe melhor que a PCX, digo isto porque tive a oportunidade de experimentar uma durante um par de dias, a Sym trava bem melhor fazendo uso dos 2 travoes de disco, curva bem melhor e com mais segurança ( no primeiro dia em que andei com a pcx, fiquei surpeendido com a facilidade com que a dita raspa com o descanso central no chão e digo-vos que Nao foi preciso apertar muito com ela)
Em termos de conforto acho que nem se podem comparar, apesar de poderes mudar o "vidro" frontal por um mais alto Nao oferece a mesma protecção que a Sym
As grandes vantagens da Pcx sao o facto de em primeiro ser mais barata e gastar menos 1,5l que a minha

zexalex

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #28 em: 28 de Outubro de 2011, 19:19 »
Quando estava também a "estudar" para comprar uma maxiscooter (em maio/junho) a maior desilusão que tive foi verificar que os consumos das 125cc se situavam sempre na casa dos 3.5l/100km excepção feita para a PCX. Depois de algum estudo feito vejo que não é só o motor mas é também o facto de pesar menos 50kg que as restantes que consomem sempre mais 1l/100km (mais coisa menos coisa).

De qualquer forma o que me desiludiu mais foram precisamente os consumos. Se existem carros que pesam uma tonelada e que consomem 5l/100km, com 1000cc ou mais, como é que uma scooter que pesa um décimo do carro e tem um décimo da cilindrada do carro não consome também dez vezes menos, ou seja 0,5l/100km????

Temos motores de 4 válvulas por cilindro, temos injecção electrónica, temos tudo o que os carros têm - ou não? O que falta para os consumos serem proporcionais?

Desculpem o OFF-TOPIC.

Cumps

Alex


dinis espadinha

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #29 em: 28 de Outubro de 2011, 19:22 »
Companheiro, essa é uma bela pergunta

topoman

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #30 em: 28 de Outubro de 2011, 19:36 »
Se existem carros que pesam uma tonelada e que consomem 5l/100km, com 1000cc ou mais, como é que uma scooter que pesa um décimo do carro e tem um décimo da cilindrada do carro não consome também dez vezes menos, ou seja 0,5l/100km????

Desculpem o OFF-TOPIC.

Cumps

Alex

Boa pergunta... acho que a resposta é: "não dá muito jeito a muita gente...."
Porque razão as eléctricas ainda não desenvolveram nem "pegaram moda"? Porque não dá jeito a muita gente....

Cumps,

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #31 em: 28 de Outubro de 2011, 19:46 »
Companheiros, permitam-me a intromissão.

Os consumos tem várias determinantes em qualquer gama, a forma como se conduz, os percursos efectuados, com ou sem pendura.

Se pesquisarem o fórum, encontram na mesma gama consumos diferentes, assim como, gamas superiores com consumos excepcionais entre as mesmas,e incríveis em relação a gamas inferiores,
 mas é um facto.

Continuação de muitos e saudáveis Kms para todos nós

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

davide

  • Visitante
Re: Será a pcx adequada para mim?
« Responder #32 em: 29 de Outubro de 2011, 19:40 »
Concordo com tudo que foi dito, no entanto, relembro que no segmento de "maxiscooter" só entram as de cilindrada superior a 250cc, pois só a partir desta cilindrada é garantida a permissão de circulação em AE em todos os países (ex. EUA).

Mas isto era um pequeno aparte...

A PCX é para mim a melhor scooter no seu segmento: scooters urbanas. Não vale a pena comparar a PCX com maxiscooters, para isso a Honda tem as SW.

Não há nada como experimentar várias opções antes de decidir...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 19:41 por davide »