Autor Tópico: Daelim S3 - Aperto do apoio do escape  (Lida 3699 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Daelim S3 - Aperto do apoio do escape
« em: 24 de Outubro de 2011, 19:53 »
Olá a todos,

Ontem quando regressava do nosso encontro do Alvito o companheiro jc_eos chamou-me a atenção para o "abanar" do escape da minha mota.
Mais tarde descobri que é devido a um dos apoios do escape que está solto. O apoio em causa é este:


Tentei apertá-lo com uma chave mas aparentemente o parafuso que lhe pertence está apertado. Mas então como é que aquele apoio segura o escape?
Aqui podem ver o dito cujo quando "empurro" o escape para dentro e ele fica na posição supostamente normal:


E aqui é como ele fica sem eu o suportar, ou seja, o apoio vem para fora:


A revisão está próxima (mas não tanto...) mas eu queria saber se consigo resolver isto sozinho para não andar assim.

Alguma sugestão? como é que aquilo prende o apoio do escape? com alguma anilha ou assim? parece ter lá uma borracha qualquer...

Obrigado.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 20:02 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Daelim S3 - Aperto do apoio do escape
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2011, 20:50 »

Eu nao sei se o que vou dizer esta certo....

Sim isso deve ser uma borracha, o escape tem de oscilar um pouco , caso contrario supostamente iria partir o colector de escape com alguma trepidaçao que haja......tipo o que acontece com o escape dos carros tbm.

A borracha ja esta velha (ressequida)  melhor passar na oficina e darem a garantia que o escape/colector nao se danifica, caso contrario melhor fazer a substituiçao  rápida  _pensador_

Boas curvas.....

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Daelim S3 - Aperto do apoio do escape
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2011, 21:40 »
Companheiro,
É mesmo melhor passares na oficina e rapidamente eles dão uma vista de olhos nisso.
Também concordo com AXE, ele tem de ter algum espaço de manobra para não partir.
Abraços

Zétó

  • Visitante
Re: Daelim S3 - Aperto do apoio do escape
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2011, 11:05 »
Também me aconteceu isso na minha S3. Era mesmo o parafuso desapertado! ;)

Passa na oficina e em dois tempos resolvem-te isso.

Não tenho a certeza sobre a localização do parafuso que dá aperto nesse local, mas se conseguir descobrir, aviso aqui.