Geral > Mecânica

Chave de amortecedores

(1/2) > >>

nunostroll:
Boas,
algum companheiro sabe-me indicar onde posso comprar uma chave para regular a pré-carga dos amortecedores traseiros? O conjunto de ferramentas da minha não vinha com ela.

Cumprimentos

Pardal:
A chave para regular a pré carga é uma chave que todas as oficinas têm, e como não é uma afinação que se ande a fazer frequentemente normalmente não vem no kit de ferramenta, excepto na Burgman 400 em que a chave é especial.
A regulação costuma ser feita na oficina, sem custos.
Deve haver á venda em casas de ferramenta.

nunompires:
Não consegues regular com as mãos?

nunostroll:
boas,
com as mãos ainda não experimentei,se calhar até dá. Já procurei em algumas casas de ferramentas e nada,na net tb ñ encontrei nada para venda,mas vou experimentar à unha. Obrigado.

Ferro:
Ontem no convívio do Alvito, alguns companheiros estiveram exatamente a tentar alterar a rigidez da suspensão da S3 do companheiro HF... depois de tentarmos várias chaves (incluindo da própria Daelim e da Honda) a melhor maneira foi regular à mão... mas com duas pessoas: uma puxa a mola de suspensão para aliviar a tensão e a outra roda a peça que regula a altura.
No caso da S3 conseguiu-se desta maneira, mas se não tiveres ninguém contigo para ajudar, podes tentar rodar com um alicate de grifo, tendo o cuidado de colocar um pano dobrado (por exemplo) para não riscares a peça que regula a altura.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa