Autor Tópico: Assistência em viagem - Sondagem  (Lida 9070 vezes)

Rui Bernardo

  • Visitante
Assistência em viagem - Sondagem
« em: 20 de Outubro de 2011, 21:13 »
Caros Maxicompanheiros
Como tenho reparado há algumas dúvidas sobre assistência em viagem dos nossos seguros, por isso decidi fazer esta sondagem, a qual agradeço que votem e expliquem a vossa situção. Eu sei que há companheiros que não fizeram com assistência em viagem e nesse caso gostaria que dessem a informação de como fazem em caso de nessecidade (avaria por exemplo)
Algumas das informações importantes para quem tem assistência seria:
Companhia:
Nº reboques/ano:
0 Km/ Quantos:
Em caso de avaria:
Observações:


Quem não tiver assistência poderá dar a ideia de como se safa se tiver alguma situação menos boa.

helio69

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2011, 22:00 »
Rui, não tenho esses valores presentes, mas há um mês e pouco precisei da assistência em viagem (por minha culpa....) e não tive qualquer problema. Funcionou como num carro... A compnhia acho que é Tranquilidade (digo acho porque tinha a ideia que era fidelidade, mas acho que não foi isso que li  na carta verde)
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 22:01 por helio69 »

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2011, 15:11 »
a qual agradeço que votem e expliquem a vossa situção. Eu sei que há companheiros que não fizeram com assistência em viagem e nesse caso gostaria que dessem a informação de como fazem em caso de nessecidade (avaria por exemplo)
Algumas das informações importantes para quem tem assistência seria:
Companhia:
Nº reboques/ano:
0 Km/ Quantos:
Em caso de avaria:
Observações:


Quem não tiver assistência poderá dar a ideia de como se safa se tiver alguma situação menos boa.


Agradeço desde já a todos os que votaram, mas a ideia era descubrir na realidade as diferenças entre os muitos seguros. Neste mês de Outubro um amigo precisou de um reboque, tinha assistencia em viagem e não teve direito ao reboque, por isso penso que muitos de nós julga ter assistencia e não tem em alguns casos.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 15:12 por Rui Bernardo »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2011, 16:39 »

Agradeço desde já a todos os que votaram, mas a ideia era descubrir na realidade as diferenças entre os muitos seguros. Neste mês de Outubro um amigo precisou de um reboque, tinha assistencia em viagem e não teve direito ao reboque, por isso penso que muitos de nós julga ter assistencia e não tem em alguns casos.

Companheiro,
Seria importante saber o motivo pelo qual o teu amigo precisou de reboque.
A assistência em viagem para motociclos varia de Seguradora para Seguradora, por exemplo, em quase todas (se não em todas) os furos não estão cobertos, pelo que em caso de furo não se pode accionar a assistência em viagem.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2011, 16:42 »
Companhia: Crédito Agrícola Seguros
Nº reboques/ano: Sem limite de assitências, mas com limite de capital de € 150,00 por assistência.
0 Km/ Quantos: sem limites de quilometros
Em caso de avaria: Garante, menos furos ....
Observações:
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2011, 16:56 »
Companhia: AXA
Nº reboques/ano: ilimitado - sempre que necessitar
0 Km/ Quantos:ilimitado
Em caso de avaria: chamam o reboque e o taxi (caso seja preciso)
Observações: funciona como se fosse para o carro
Leonor Câmara (127)

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2011, 00:18 »
Companheiros, não digam que é furo , digam outra avaria qualquer, nenhuma seguradora cobre furos.

helio69

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2011, 09:42 »
Dinis, tenho que corrigir. A tranquilidade pelo menos cobre. Quando chamei o reboque disse claramente à operadora que se tratava de um furo e não me foi levantado nenhum problema.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #8 em: 23 de Outubro de 2011, 15:37 »
Boa Companhia essa, a minha não cobre ,e no carro tambem não.

TOG

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #9 em: 24 de Outubro de 2011, 14:05 »
Companhia: Liberty
Nº reboques/ano: sem limite
0 Km/ Quantos: sem limite
Em caso de avaria: sim

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2011, 02:42 »
Caros Maxicompanheiros
Como tenho reparado há algumas dúvidas sobre assistência em viagem dos nossos seguros, por isso decidi fazer esta sondagem, a qual agradeço que votem e expliquem a vossa situção. Eu sei que há companheiros que não fizeram com assistência em viagem e nesse caso gostaria que dessem a informação de como fazem em caso de nessecidade (avaria por exemplo)
Algumas das informações importantes para quem tem assistência seria:
Companhia:
Nº reboques/ano:
0 Km/ Quantos:
Em caso de avaria:
Observações:


Quem não tiver assistência poderá dar a ideia de como se safa se tiver alguma situação menos boa.

Como é maxicompanheiros? Será que anda tudo sem seguro? Ou estão com "vergonha" em responder? Fiquem descansados que a minha area de negocio não é os seguros.  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Abreijos para todos, fico a aguardar

vasco

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2011, 10:18 »
Companhia:Logo
Nº reboques/ano: 2ªS
0 Km/ Quantos:0
Em caso de avaria: qualquer avaria
Observações: reboque chegou a hora combinada .

Joaocruz

  • Visitante
Re: Assistência em viagem - Sondagem
« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2011, 10:36 »
Dinis, tenho que corrigir. A tranquilidade pelo menos cobre. Quando chamei o reboque disse claramente à operadora que se tratava de um furo e não me foi levantado nenhum problema.

Muitas vezes dizemos que a culpa é das seguradoras, mas nos também não lemos as apólices e depois não sabemos ao que temos direito.
A maior parte das seguradoras tem como cláusula para dar assistência em viagem que o veículo (seja carro ou mota) esteja IMOBILIZADO POR AVARIA OU ACIDENTE.
Ora a definição de imobilizado (vejam o dicionário) é que não pode andar por alguma razão  alheia.
Se num carro há um pneu suplente e por esse motivo o dono o pode substituir e seguir viagem, então a companhia não considera o veículo imobilizado e não terá direito a assistência em viagem. Se for um dos novos carros com pneus ru-flat e tenha o pneu estoirado, o veículo está imobilizado, pois não é o kit anti-furos que vem no carro que repara o pneu.
Nas motos quase todas (excepto as vespas que têm/tinham roda suplente) ficam SEMPRE imobilizadas por furo.
E a não ser que na apolice diga EXPRESSAMENTE que não cobrem furos (e não se esqueçam que os textos na maior parte das vezes estão feitos para os carros), deverão ter direito a assistência.
Por último e caso tenham dúvida da Vossa seguradora/assistência, basta desligar o cachimbo da vela e dizer que a moto não pega!
Acham que algum reboque Vos vai ver qual é a avaria? Eles até se borram todos assim que sabem que têm de carregar uma mota, quanto mais tentar repará-la.
Um abraço e abram os olhos!