Autor Tópico: Carta de Condução Cat. A  (Lida 58923 vezes)

brunojr46

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #75 em: 07 de Novembro de 2011, 08:18 »
Olá a todos. Lamento se esta promoção correu mal pois eu até estava interessado nela mas já não fui a tempo (sorte minha?). Entretanto questionei um colega meu de trabalho que é sócio da escola de condução IDAL, sita na Alameda, se a mesma fazia algum preço especial de grupo e aqui vai.
Para um grupo mínimo de 10 pessoas a carta de condução de motociclos classe A fica por 261,00€ (inclui o exame no privado), e para quem necessitar eles cobram 16,0€ pelo atestado médico.
Não tenho mais informações mas também não fiz ainda mais perguntas.
A mim pessoalmente não me favorece nada pois moro na margem sul mas se acharem interessante digam.
Um abraço a todos  _convivio_  scooter_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #76 em: 07 de Novembro de 2011, 17:22 »
Malta é "oficial", meto entre aspas porque me mete alguma comichão comunicados no facebook.

A Groupon Portugal publicou no facebook à 1h atrás o seguinte:

"Informamos todos os clientes que compraram um cupão para a Escola de Condução STOP que, por motivos alheios à nossa competência, a mesma fechou, pelo que todos os clientes serão reembolsados, bastando para isso enviar um email para info@groupon.pt a solicitar o reembolso. Agradecemos a compreensão."

É ainda solicitado o envio do nº do voucher.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2011, 17:32 por RRufino »

neves

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #77 em: 09 de Novembro de 2011, 16:33 »
Entretanto, esta confusão toda já chegou ao IONLINE.

Se a Groupon não avançar com uma solução em breve, acho que mais meios de comunicação começarão a ser contactados... Ninguém quer má publicidade para o seu negócio, portanto, veremos até quando esta situação se arrasta.

 _convivio_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #78 em: 09 de Novembro de 2011, 17:10 »
Entretanto como já percebi que há de facto um tempo de resposta muito elevado desde o nosso envio de pedido de reembolso até a uma resposta da Groupon optei por abrir uma disputa no Paypal que se entretanto não der frutos passa para reclamação.

Do que tenho lido pela net não posso discordar mais a quem aponta o dedo à Groupon (falo do caso que conheço, este concretamente), pois é claro onde está a culpa...nos proprietários da escola de condução STOP.

Zugas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #79 em: 09 de Novembro de 2011, 17:13 »
Falei hoje com a Groupon!

Ainda estão a analisar pedidos de revogação do dia 28 de Outubro e o meu foi enviado a 4 Novembro...
Parece-me que isto se está a resolver, mas só acredito quando vir o meu cá deste lado!!

Vamos ficar atentos! Se houver mais publicações em jornais postem aqui sff scooter_

jmascarenhas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #80 em: 10 de Novembro de 2011, 00:43 »
Em conversa com um conhecido foi-me indicado que o proprietário da dita escola de condução Stop é o mesmo da escola radical (na verdade a mulher dele). a ser verdade não deveria a entidade certificadora / reguladora ter atenção a este tema?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #81 em: 15 de Novembro de 2011, 10:49 »
O papel que dizem estar afixado na porta da já ex Escola de condução stop:

« Última modificação: 15 de Novembro de 2011, 10:49 por RRufino »

Macsword

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #82 em: 15 de Novembro de 2011, 11:09 »
Uma luz ao fundo do túnel?

Espero que isto se resolva... bom bom, era com este comunicado vocês conseguirem tirar a carta nas mesmas condições, mesmo que noutra escola.

miscaro

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #83 em: 15 de Novembro de 2011, 11:53 »
Eu mandei um mail faz hoje 8 dias e ainda nada.. liguei para lá e o "peixe" que me vendem é que "estamos com atraso nas respostas aos e-mails e relativamente á escola STOP estamos a tentar arranjar uma escola que faça o mesmo serviço" vou ligar para la e enviar mail todos os dias até obter resposta...
Como está o v/ processo?

Abraços

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #84 em: 15 de Novembro de 2011, 12:02 »
Eu abri uma disputa no Paypal, senão tiver resposta passa a reclamação e o Paypal decide.

Sinceramente não estou muito preocupado, é uma questão de tempo até rever o dinheiro ou serviço equivalente (isto é apenas opinião pessoal).

neves

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #85 em: 15 de Novembro de 2011, 17:07 »
Eu hoje recebi este e-mail por parte da Groupon:

André Moura, Nov-15 12:22 (WET):

Bom dia Filipe,

Lamento desde já o sucedido,

A Groupon está a fazer os esforços necessários no sentido de encontrar uma escola de condução, o mais próximo possível da Stop, para que os clientes que aderiram à oferta, possam usufruir da mesma. Entraremos em contacto consigo, o mais breve possível com a resolução da situação.

Ao seu dispôr.
Com os melhores cumprimentos,

André Moura

Apoio ao cliente
http://www.groupon.pt
Tlf: 808 30 2000
c/ Paseo de la Castellana 79, 8ª Planta
28046 (Madrid)


Aguardemos cenas dos próximos capítulos...

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #86 em: 15 de Novembro de 2011, 18:27 »
Mensagem no Facebook da Groupon (de há 1 hora atrás, mais ou menos):

"Boa tarde, informamos a todos os clientes Groupon que adquiriram um cupão para a campanha de carta de motociclo A ou A1 na Escola de Condução STOP que a mesma, por razões completamente alheias à Groupon, encerrou as suas portas, pelo que esta oferta não se poderá concretizar. Por conseguinte, ofereceremos três alternativas para compensar todos os alunos que adquiriram um cupão no âmbito desta promoção: (1) o reembolso total do valor do cupão adquirido em dinheiro; (2) o reembolso total do valor do cupão adquirido mais um bónus de 15€ em crédito para compras Groupon; (3) a possibilidade de tirar a carta de motociclo numa outra escola de condução e mediante condições especificas no e-mail enviado a todos os clientes que aderiram a esta promoção (juntamente com um bónus de crédito na tua conta Groupon).

Pedimos desculpa pela demora na resposta, que se deveu ao facto de estarmos à procura das melhores alternativas para compensar os nossos utilizadores. Agradecemos a vossa compreensão"
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #87 em: 15 de Novembro de 2011, 18:31 »
Parece-me que pelo menos foram honestos e estão a tentar resolver o assunto da melhor maneira.
Nos dias que correm é de louvar _pol_ _slb_

Zugas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #88 em: 15 de Novembro de 2011, 21:24 »
Boas!

Confirma-se a resolução do problema!
Vou optar pelo reembolso do dinheiro, apesar da opção de pagar mais 150€ na escola radical até que nem era má... Mas sinceramente estou saturado desta história e esta mudança vai ter que ficar para depois!

Agora vamos ver quanto tempo demora o dinheiro a entrar na conta _careta_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #89 em: 16 de Novembro de 2011, 09:49 »
Confirmo recebi hoje o e-mail abaixo:

"(...) queremos compensar-te. Temos três alternativas para propor:

A) Reembolsamos o valor total do cupão (99€ ou 139€, conforme o cupão que tenhas adquirido).

Ou

B) Creditamos na tua conta Groupon o valor do cupão (99€ ou 139€), mais 15€ de crédito, para gastares em qualquer promoção Groupon que te interesse.

Ou

C) Creditamos na tua conta Groupon o valor de 30€ em crédito e damos-te a oportunidade de tirares a tua carta de condução de motociclos (categorias A ou A1) na Escola de Condução Radical, nas seguintes condições:

Aquando da tua inscrição na Escola de Condução Radical, terás de pagar à escola o valor adicional de 150€ por carta de condução, o qual inclui: inscrição, formação (de código e prática) e taxas para os exames (de código e prático)
Aquando da tua inscrição na Escola de Condução Radical, deverás fazer-te acompanhar do teu cartão do cidadão (ou bilhete de identidade), cartão de contribuinte, duas fotografias tipo passe e um atestado médico

(...)

Deverás então dar os seguintes passos para que te possamos compensar:


(...)

Caso decidas tirar a carta de condução na Escola de Condução Radical, deverás ainda:

Realizar a tua inscrição prévia junto da escola, por telefone, através do 218 145 210 (de segunda a sexta-feira, 8h00 às 21h00, e ao sábado, 9h00 às 13h00)
Deslocar à Escola de Condução Radical levando o teu cartão do cidadão (ou bilhete de identidade), cartão de contribuinte, duas fotografias tipo passe, um atestado médico, e pagar um total de 150€ por carta de condução directamente à escola, o que inclui inscrição, formação (de código e prática) e taxas para os exames (de código e prático)"


Resumindo, em caso de se optar por tirar a carta na escola de condução radical, o custo será:

219,50 € + atestado médico (para quem comprou cupão para 2 pessoas)
249,00 € + atestado médico (para quem comprou cupão para 1 pessoa)

Isto senão me faltar nenhum dado que não esteja a ver. Ambos incluem um crédito de 30€ no site da groupon.


Pergunto aos companheiros já encartados, o que acham destes valores?
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, 09:53 por RRufino »

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #90 em: 16 de Novembro de 2011, 10:02 »

Pergunto aos companheiros já encartados, o que acham destes valores?

A media de preços situa-se entre os 320€ e os 380€, agora como diz o outro "... é só fazer as contas..."
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

big_waves

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #91 em: 16 de Novembro de 2011, 11:17 »
Eu optava por tirar a carta Rufino, eu a minha apanhei uma promoção e paguei 250 tudo incluído, excepto a emissão da carta que foram 30€, passado 1 mês na mesma escola já custava 350€.


Mais barato que a proposta que tens acho difícil que consigas arranjar.





nd_oliveira

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #92 em: 16 de Novembro de 2011, 11:28 »
Boas!

Confirma-se a resolução do problema!
Vou optar pelo reembolso do dinheiro, apesar da opção de pagar mais 150€ na escola radical até que nem era má... Mas sinceramente estou saturado desta história e esta mudança vai ter que ficar para depois!

Agora vamos ver quanto tempo demora o dinheiro a entrar na conta _careta_

Apesar de me ficar mais barato a oferta deles vou pedir o reembolso do dinheiro e tirar aqui perto do trabalho...

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #93 em: 16 de Novembro de 2011, 12:16 »
Existem países na UE que tirar a carta de moto custa 5000€ _Rolley_ _Rolley_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #94 em: 16 de Novembro de 2011, 12:20 »
Existem países na UE que tirar a carta de moto custa 5000€ _Rolley_ _Rolley_

5000€..???? Cinco Mil...??? _pensador_ ...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #95 em: 16 de Novembro de 2011, 17:26 »
A minha ficou por 320€ pp + 30€ de emissão da carta, por isso tambem acho um bom preço o teu, aproveita se queres mesmo tirar a carta agora...


Existem países na UE que tirar a carta de moto custa 5000€ _Rolley_ _Rolley_


5000€!!! _confuso_ livra... até assusta... Por acaso não puseste aí um zero a mais? :P

 _convivio_
Zacli

delirius

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #96 em: 16 de Novembro de 2011, 20:16 »
Deve ser nos paises em que o ordenado base é 5000E   _Rolley_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #97 em: 16 de Novembro de 2011, 21:42 »
Se fôr nesses preços, até nen é caro. _rir_ _slb_
« Última modificação: 20 de Novembro de 2011, 17:03 por dinis espadinha »

José Ribeiro

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #98 em: 20 de Novembro de 2011, 12:37 »
Assim que tiver algum disponível (350 E) na escola aqui ao pé de mim tiro a carta, depois logo se vê. _pt_ _pt_

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #99 em: 20 de Novembro de 2011, 19:09 »
Tal como o companheiro Big_waves, "apanhei uma promoção e paguei 250 tudo incluído, excepto a emissão da carta que foram 30€, passado 1 mês na mesma escola já custava 350€."(sic)
Abraços
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra