Autor Tópico: Segurança acima de tudo  (Lida 5669 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Segurança acima de tudo
« em: 19 de Outubro de 2011, 02:21 »
Boas,
Tinha e tenho que escrever algo sobre segurança, pois não quero que aconteçam mais feridos/mortes na estrada por falta de segurança.
Como alguns sabem, tenho o meu irmão no Hospital entre a vida e a morte.
Terá caido a uns 80 km/h e além de espinha dorsal protectora da Dainesse, tinha blusão, protectores rigidos nos joelhos e cotovelos, capacete integral e o que é certo é que ...está entre la e ca.
Ainda há alguem que duvide que não é necessário andar protegido? Ainda por cima de moto/Scooter?
Ele caiu a 80 km/h. A que velocidadede andamos nos na cidade? A maior parte das vezes até a mais e pensamos que por ser na cidade, os danos são menores do que se fosse em estrada?
De que servirá gastar uns bons EUR num Shubert/Shoei/Arai/what-ever de última geração, se depois andamos sem luvas? Ou sem blusão, quando faz calor?
De que servirá gastar mais 500/1000 EUR no ABS da scooter/moto, pela segurança que nos transmite, quando depois andamos...de calções de banho?
De que servirá comprar o automóvel com 5 estrelas NCAP, quando depois andamos sem sinto de segurança?
De que nos serve comprarmos a cadeira da marca Romer/Bebecofort/XPTO, que é a melhor do teste, quando permitidos depois que os nossos filhos andem sem o sinto, ou com ele por baixo do ombro?
Eu, que andava com uma viseira do meu Airoh para mudar há algum tempo, vou preferir faltar a uma jantarada/almoçarada com os amigos, para não adiar mais e a ir comprar já.
Defendam-se e protejam-se, para que a vida fique mais agradável.
Um abraço,
JPC 

keko

  • Visitante
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2011, 04:28 »
Nunca é demais falarmos da segurança, é sempre opurtuno este tipos de comentários para que não nos esquecemos que um pequeno descuido pode fazer a diferença....aproveito para desejar as rápidas melhoras ao teu mano, abraços.... _pol_

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2011, 10:26 »
Companheiro

Tens toda a razão, regra geral temos a tendência de facilitar, se calhar por pensarmos que "só acontece aos outros", mas o perigo está sempre a espreitar o momento oportuno para atacar.

Os alertas para os perigos na estrada são sempre bem vindos e é pena que a memoria seja curta.

As melhoras do teu irmão.

Cumprimentos

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

psilocibo

  • Visitante
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2011, 11:11 »
Boas,
Tinha e tenho que escrever algo sobre segurança, pois não quero que aconteçam mais feridos/mortes na estrada por falta de segurança.
Como alguns sabem, tenho o meu irmão no Hospital entre a vida e a morte.
Terá caido a uns 80 km/h e além de espinha dorsal protectora da Dainesse, tinha blusão, protectores rigidos nos joelhos e cotovelos, capacete integral e o que é certo é que ...está entre la e ca.
Ainda há alguem que duvide que não é necessário andar protegido? Ainda por cima de moto/Scooter?
Ele caiu a 80 km/h. A que velocidadede andamos nos na cidade? A maior parte das vezes até a mais e pensamos que por ser na cidade, os danos são menores do que se fosse em estrada?
De que servirá gastar uns bons EUR num Shubert/Shoei/Arai/what-ever de última geração, se depois andamos sem luvas? Ou sem blusão, quando faz calor?
De que servirá gastar mais 500/1000 EUR no ABS da scooter/moto, pela segurança que nos transmite, quando depois andamos...de calções de banho?
De que servirá comprar o automóvel com 5 estrelas NCAP, quando depois andamos sem sinto de segurança?
De que nos serve comprarmos a cadeira da marca Romer/Bebecofort/XPTO, que é a melhor do teste, quando permitidos depois que os nossos filhos andem sem o sinto, ou com ele por baixo do ombro?
Eu, que andava com uma viseira do meu Airoh para mudar há algum tempo, vou preferir faltar a uma jantarada/almoçarada com os amigos, para não adiar mais e a ir comprar já.
Defendam-se e protejam-se, para que a vida fique mais agradável.
Um abraço,
JPC

plenamente de acordo contigo

MKempes

  • Visitante
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2011, 11:26 »
Bom dia, caro João Cruz

Antes demais uma palavra de força para ti e restante familia nesta hora complicada, mas tudo correrá bem ao teu irmão, estes são os meus votos aliás como já tinha anteriormente dito.

Em relação ao teu "post" é realmente da malta reflectir um pouco sobre esse tema, mas também digo que por muitas facilidades que muitos colegas nossos dão em andarem sem luvas, blusões etc, também não é menos verdade que muitos acidentes são originados por uma falta de atenção total.

Não é a 1ª vez e certamente não será a última que vejo malta de scooter e a atender o telemóvel que coloca entre o capacete e a orelha, como é possivel pergunto eu?

Malta a fumar de mota, malta a zanzaguiar completamente entre os "enlatados" como se estivessem numa pista, despiques "competições" nos arranques quando estão parados nos semáforos (ainda hoje assisti a um), isto para dizer que muitas das vezes somos nós os culpados.

Eu tambem estou sujeito, não sou melhor que ninguém, nem tenho experiência que muitos tem, mas uma coisa é certa, ando sempre com muito cuidado, não digo que não passo entre os "enlatados", mas quando o faço faço sempre com cautelas.

Por isso seria bom haver se calhar uma reciclagem nesta malta mais "descontraida" em relação á segurança.

Por isso vamos andar todos com cautela redobrada.

Boas curvas para todos e em segurança

julitog

  • Visitante
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2011, 11:58 »
Bons dias João
Em 1º lugar, desejo sinceramente que o Mano recupere e as melhoras.
Neste momento difícil, coragem companheiro e acreditar que tudo vai correr pelo melhor, e daqui a uns tempos temos o Mano de volta á Estrada.
Abraços, e Boas Melhoras

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2011, 19:48 »
 _pol_ Muito importante este teu tópico João, viajar em veículos de duas rodas requer uma
atenção permanente, não admite distrações.
Para o teu irmão, que recupere o melhor e mais rápido possível,  _pol_ _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2011, 21:59 »
Bom dia, caro João Cruz

Antes demais uma palavra de força para ti e restante familia nesta hora complicada, mas tudo correrá bem ao teu irmão, estes são os meus votos aliás como já tinha anteriormente dito.

Em relação ao teu "post" é realmente da malta reflectir um pouco sobre esse tema, mas também digo que por muitas facilidades que muitos colegas nossos dão em andarem sem luvas, blusões etc, também não é menos verdade que muitos acidentes são originados por uma falta de atenção total.

Não é a 1ª vez e certamente não será a última que vejo malta de scooter e a atender o telemóvel que coloca entre o capacete e a orelha, como é possivel pergunto eu?

Malta a fumar de mota, malta a zanzaguiar completamente entre os "enlatados" como se estivessem numa pista, despiques "competições" nos arranques quando estão parados nos semáforos (ainda hoje assisti a um), isto para dizer que muitas das vezes somos nós os culpados.

Eu tambem estou sujeito, não sou melhor que ninguém, nem tenho experiência que muitos tem, mas uma coisa é certa, ando sempre com muito cuidado, não digo que não passo entre os "enlatados", mas quando o faço faço sempre com cautelas.

Por isso seria bom haver se calhar uma reciclagem nesta malta mais "descontraida" em relação á segurança.

Por isso vamos andar todos com cautela redobrada.

Boas curvas para todos e em segurança

subscrevo na totalidade  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2011, 22:41 »
É sempre bom lembrar esses conselhos  _pol_

Sobre o teu irmão, gostava que nos mantivesses ao corrente do estado de saúde e evolução dos acontecimentos durante os proximos dias.
Muita força para toda a família.  :)

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Segurança acima de tudo
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2011, 22:30 »
Começo por também desejar rápidas melhoras do teu irmão e sem sequelas!

Na minha opinião e por experiencia propria (infelizmente) a malta primeiro tem que cair e depois é que pensa em protecção.
Isto dito assim parece leviano, mas, de facto, nós pensamos sempre que o mal só acontece aos outros, mas um dia "o cantaro fica na fonte" eu tenho um blusão de inverno e outro de verão luvas de inverno e luvas de verão só não tenho calças com protecções porque não são faceis de vestir por cima das do dia a dia e isso torna-se pouco prático.

Um dia de calor no Alqueva porque era só de Portel a um ancoradouro que ali existe não vesti o blusão, uma curva manhosa fez-me ir "lavrar " consequencias braço esquerdo todo  raspado com direito a areia nas feridas e algumas costelas amachucadas , se levasse o casaco pelo menos o braço não sofria!

Alerto aqui tambem os companheiros que cruzam a Ponte 25 de abril todos os dias para o fazerem em segurança e agora que vem aí a chuva muito mais cuidado, pois vejo ali todos os dias verdadeiros aventureiros em 125 e afins...!

Cuidem-se!