Não entendo qual é a dúvida...O que está no manual é o que deve ser cumprido... Claro que podem haver opiniões diferentes, mas tanto quanto sei, o que está escrito no manual é o que deve ser cumprido para não invalidar a garantia.Verificar no manual se essa frase é genérica ou se é específica para o modelo. Regra geral o manual tem um sítio para por os carimbos das revisões e com o que deve ser fetio em cada uma. Aí poderá confirmar-se os intervalos recomendados de kms entre revisões.
Olha que não é bem assim, o manual que vinha com a minha dizia uma coisa e o manual que saquei do site da marca ( mais actualizado em relação ao que vinha ) já dizia outra coisa.Em caso de dúvida é enviar um mail ao importador a confirmar a periodicidade da revisão de modo a não invalidar a garantia.
CompanheiroSe não me falha a memoria, o plano de revisões da SYM, para as scooters e motos de 125 cm3 é o seguinte:1000 Km - 1º Revisão 3000 Km - Troca de óleo 6000 Km /ou 1 ano - Revisão 9000 Km - Troca de óleo12000 Km /ou 2 anos - Revisãoe assim sucessivamente, ou seja, de 6.000 em 6.000 km fazes revisão, e de 3.000 em 3.000 mudas o óleo.Espero ter ajudado.CumprimentosJorge Pinto
Carissimos ; as revisoes sym 1000 e depois 3000 em 3000, sao para cinlidradas ate 300, a de 1000 e depois 6000 em 6000 são a partir de 400cc.Espero ter ajudado.Cumprimentos Dinis.
Caro companheiro, de acordo consigo. Eu não postei as revisoes por acaso, porque disse exactamente o que esta exposto na oficina onde faço a revisãoÉ concessionario sym e a folha esta colada na parede,para todas as cilindradas sym.Cumprimentos Dinis
Vou deixar a minha opiniao pessoal.Durante a garantia, façam o que a marca indica no manual.Depois da garantia, pelo menos 5000 km faz qualquer oleo., pois só o conjunto cilindro pistao, cambota é lubrificado. Nao tem cx de velocidades nem embraiagem para lubrificar, e mesmo nessas situaçoes 5000 fazem-se sem qualquer receio.conduzo motas á mais de 30 anos. Motos de todos os tipos, marcas e cilindradas e até hoje nunca uma tive uma avaria relacionada com lubrificaçao. Nem uma aprilia que fazia 13000 r/m. Falha mecanica, tipo bomba de oleo tive numa, mas n foi pelo oleo, foi mesmo o material