Marcas de Maxiscooters > SYM

[VS 125] Revisão

(1/4) > >>

Paulo Ferreira:
Bom dia companheiros,

estou com uma grande duvida por causa da revisão da minha scooter.

A minha duvida é a seguinte, para as oficinas que liguei foi me dito que a revisão devia ter sido feita aos 3000 kms, e depois disso sempre de 3000 em 3000 kms.

Quando a comprei, foi me dito que a 1ª revisão seria aos 1000 kms e assim foi feita, para a 2ª revisão disseram me que seria aos 4000 kms, ao que esta a a chegar.

No manual da scooter diz o seguinte:

Para aumentar a longevidade e rendimento da sua SYM, a manutenção e revisões periódicas são de extrema importância. O intervalo entre revisões deve ser respeitado. Só uma correcta manutenção previne o desgaste prematuro da sua SYM.
A SYM recomenda a primeira revisão aos 500km, as seguintes devem ocorrer a cada 3000km.

Qual é a vossa opinião?

zexalex:
Não entendo qual é a dúvida...

O que está no manual é o que deve ser cumprido...

Claro que podem haver opiniões diferentes, mas tanto quanto sei, o que está escrito no manual é o que deve ser cumprido para não invalidar a garantia.

Verificar no manual se essa frase é genérica ou se é específica para o modelo. Regra geral o manual tem um sítio para por os carimbos das revisões e com o que deve ser fetio em cada uma. Aí poderá confirmar-se os intervalos recomendados de kms entre revisões.

ze_marmelo:
Boas,

Pelo menos para a GTS 125 a Sym recomenda a primeira revisão aos 1000kms e depois aos 6000km, 12000km (etc )

Eu na minha fiz aos 1000, 3000 e agora vou fazer aos 9000 ( deixei escapar a dos 6000  :P ).

Se puderes fazer de 3 mil em 3 mil ficas com a mota mais afinadinha  ::) senão faz de 6 em 6 que é o aconselhado pela Sym.

Cumps

ze_marmelo:

--- Citação de: zexalex em 17 de Outubro de 2011, 12:23 ---Não entendo qual é a dúvida...

O que está no manual é o que deve ser cumprido...

Claro que podem haver opiniões diferentes, mas tanto quanto sei, o que está escrito no manual é o que deve ser cumprido para não invalidar a garantia.

Verificar no manual se essa frase é genérica ou se é específica para o modelo. Regra geral o manual tem um sítio para por os carimbos das revisões e com o que deve ser fetio em cada uma. Aí poderá confirmar-se os intervalos recomendados de kms entre revisões.

--- Fim de Citação ---

Olha que não é bem assim, o manual que vinha com a minha dizia uma coisa e o manual que saquei do site da marca ( mais actualizado em relação ao que vinha ) já dizia outra coisa.

Em caso de dúvida é enviar um mail ao importador a confirmar a periocidade da revisão de modo a não invalidar a garantia.

Paulo Pessoa:

--- Citação de: ze_marmelo em 17 de Outubro de 2011, 12:26 ---Olha que não é bem assim, o manual que vinha com a minha dizia uma coisa e o manual que saquei do site da marca ( mais actualizado em relação ao que vinha ) já dizia outra coisa.

Em caso de dúvida é enviar um mail ao importador a confirmar a periodicidade da revisão de modo a não invalidar a garantia.

--- Fim de Citação ---
Boas Companheiros,
Olha que nem sempre ajuda, quando tinha a minha Fiddle, mandei um mail para eles para me confirmarem a questão das revisões, fui bastante explicito nos dados da mota, ano versão, etc. A resposta que me mandaram era uma copia do livro das revisões, (manual) perguntei-lhes também do consumo de oleo, pois ao fim de + - 2.000km os níveis estavam baixos, a resposta deles foi que a moto tinha luz avisadora dos níveis de óleo. Ora a Fiddle anterior e ate mesmo o novo modelo não tem esse tipo de luz  _pensador_
De qualquer forma, já a troquei á cerca de uma semana pela GTS 125 i Evo e no Stand onde a comprei a indicação que me deram foi a seguinte, 1ª aos 1.000km, 2ª aos 4.000 e depois de 3 em 3.000.
Abraços e boas curvas  _pt_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa