Autor Tópico: Vibração e saltos no Arranque  (Lida 13420 vezes)

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Vibração e saltos no Arranque
« em: 10 de Outubro de 2011, 23:12 »
Boas

Alguém me pode explicar como funciona a transmissão da scooter até ao ponto que começa a andar? que passos existem? Tenho um problema nela que a marca esta a demorar a resolver.

Quando arranco com ela, e no ponto em que a força está a passar para a roda aparece um vibração. Quando acelero devagar ela vibra e se arrancar rápido  ela por vezes salta 2 ou 3 x , como acontece por nas embraiagens dos carros. Já foi para a garantia 2x por causa disto e vem bem. Depois, passado um tempo, começa a ficar na mesma. Até agora  nunca levou peças novas, eles tentam sempre afinar, lubrificar e não sei que mais...

Nota: quando está fria e nos 2 primeiros arranques está bem... depois é que aos poucos começa a aparecer.


Cump.

SG
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 23:15 por Sérgio Gonçalves78 »

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2011, 23:43 »
Companheiro,

Quantos km´s tem a maxi?
Que trajectos e quantos km´s realizas diáriamente?
A que velocidades circulas?
Atentamente

Tourister

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2011, 11:33 »
Companheiro,

Quantos km´s tem a maxi?
Que trajectos e quantos km´s realizas diáriamente?
A que velocidades circulas?

Boas

Tem 4850km +- e faço uma média de 20km por dia. O meu percurso passa pela circunvalação ,VCI e AE normalmente a velocidade varia entre os 60km 85km na circunvalaçao e entre 100/120km e o restante percurso.

Obrigado pela atenção

Cump.

SG

big_waves

  • Visitante
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2011, 11:37 »
Isso em principio é problema na embraiagem, na scooter que tive passou-se o mesmo e quando ia à oficina davam uma lixadela nos calços de embraiagem e ficava boa, se na tua volta rapidamente ao mesmo é exigires a troca da dita peça.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2011, 11:59 »
por vezes, quando a colocas a trabalhar e queres acelerar não sentes que a scooter não anda?  _Rolley_ _Rolley_
depois passado uns segundos desaparece este sintoma...

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2011, 14:30 »
Companheiro!

Tenho uma DT e já me fez o mesmo.
Conforme o companheiro Big_Waves descreveu, o "problema" foi resolvido com uma lixadela nos calços da embraiagem.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #6 em: 11 de Outubro de 2011, 15:52 »
A minha Joyride andou assim dos 18.000 km até aos 22.000  _Rolley_
 
É que é suposto mudar a correia aos 12.000 km, e eu só a mudei aos 22.000 porque estava em óptimo estado mas,... tinha alargado!  _lol_
 
O material tem sempre razão! _reg_

digital-jesus

  • Visitante
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #7 em: 11 de Outubro de 2011, 18:13 »
A minha tb tem essas manias quando ando vários dias calmo com ela, tipo arrancar devagar. O meu remédio para ela é ir para uma subida inclinada aqui na zona e arrancar com ela bem acelerada umas 4 ou 5 vezes. Passa-lhe logo a mania. fica suave, suave. Vê lá se não a estás a tratar bem demais ;). Elas são umas bicharecas manhosas.

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #8 em: 11 de Outubro de 2011, 22:50 »
Companheiro,

Os sintomas que mencionas também são frequentes na minha Scarabeo quando circulo demasiado em cidade ou a velocidades mais comedidas/reduzidas (entre as 3 e as 4 mil rotações).

Esses sintomas tendem a desaparecer quando realizo uma viagem ou passeio (no qual se imprime uma maior velocidade) de média/longa quilometragem ou num curto passeio em que se aplica a denominada “Coça” na máquina.

No entanto, caso esses sintomas não desapareçam, sou de opinião que deverás accionar a garantia, dado que se trata de uma maxiscooter nova.

Um abraço e espero ter ajudado.
Atentamente

Tourister

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2011, 13:08 »
A minha tb tem essas manias quando ando vários dias calmo com ela, tipo arrancar devagar. O meu remédio para ela é ir para uma subida inclinada aqui na zona e arrancar com ela bem acelerada umas 4 ou 5 vezes. Passa-lhe logo a mania. fica suave, suave. Vê lá se não a estás a tratar bem demais ;). Elas são umas bicharecas manhosas.

Vou experimentar isso na minha rampa de garagem que ainda é grandinha :) Eu nem costumo ser mt brando com ela. Ela ontem e hoje de manha até tava fixe.. depois tive que ir a um fornecedor pela A28 e fui de gás colado e no fim da viagem já tava a fazer outra vez... enfim... logo vou direito à rampa da garagem  _mau_

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Vibração e saltos no Arranque
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2011, 12:49 »
A minha tb tem essas manias quando ando vários dias calmo com ela, tipo arrancar devagar. O meu remédio para ela é ir para uma subida inclinada aqui na zona e arrancar com ela bem acelerada umas 4 ou 5 vezes. Passa-lhe logo a mania. fica suave, suave. Vê lá se não a estás a tratar bem demais ;). Elas são umas bicharecas manhosas.

Funcionou! ja ta fixe outra vez:) Obg