Autor Tópico: max sym 400 barulho roda de traz  (Lida 8349 vezes)

tiago nunes

  • Visitante
max sym 400 barulho roda de traz
« em: 10 de Outubro de 2011, 22:22 »
boas pessoal.tenho uma maxsym 400 com 1100km, e desde que a comprei, quando a tenho que empurrar com o motor desligado ouço um barulho na roda trazeira. parece algo a roçar. gostava de saber se ha mais proprietarios deste modelo com o mesmo barulho...

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2011, 23:02 »
com a scoter no descanco central, motor desligado, aorodar a roda trazeira ,tambem se ou barulho, parecendo algo a roçar...

MKempes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2011, 23:08 »
Boas,

Eventualmente poderá ser as pastilhas a roçar nos discos, digo eu.

No entanto verifica se poderá ser algum plástico a roçar na roda, pode ser outra das causas.

Não há-de ser nada de grave certamente.

Boas curvas

dinis espadinha

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2011, 23:12 »
Companheiro, li a tua mensagem e fui rodar a roda da minha, faz o barulho normal a rodar no tambor, no entanto a minha 300i, fazia esse roçar á frente, era as pastilhas do travão a roçar no disco, desapareceu ao fim de algum tempo. Cumprimentos Dinis.

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2011, 23:13 »
boas companheiro. o barulho vem da embreagem, e nao das pastilhas. com o motor a trabalhar ja nao faz...

dinis espadinha

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2011, 23:17 »
Não será a embraiagem que a seco encosta demasiado, não percebo muito deste sistema das motos, mas sei que nos carros por vezes acontece. Dinis

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2011, 23:19 »
companheiro espadinha, as pastilhas ja reparem que estao largas, agora em relacao a roda de traz, um barulho do tipo vum vum vum ate a roda parar... comprimentos tiago

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2011, 23:24 »
realmente pode ser a causa, ja que com o motor a funcionar ja nao acontece o tal vum vum da roda ao girar. em relacao as pastilhas largas sera que da para aperta-las mais a caixa...

dinis espadinha

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2011, 23:39 »

Companheiro, eu fui mecanico de aviões,durante 10 anos, trabalhei com motores de reacção, denominados motores de jacto
 na FAP, fui novamente a moto rodar a roda, a minha também faz isso, mas é como te digo, duas peças a rodar uma em cima da outra tem necessariamente que fazer barulho. O barulho que a minha faz é normal e é exactamente como descreves.
Pela minha experiência com motores a rodar sobre carretos de esferas, acho que o barulho é normalissimo. Nota que a roda gira em cima de roletes, logo faz barulho. Dinis

David

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2011, 01:35 »
Olá Tiago
A minha tem agora 1000km e felizmente ou q eu tenha reparado ela não faz esse barulho.
Não há nada melhor como dares um saltinho ao stand q eles vêem isso.
Abraço

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2011, 16:37 »
companheiro espadinha obrigado. so precisava de saber se era normal neste modelo, ja pue as que tive antes nao fazia este barulho assim a notar-se tanto... ola david obrigado pela dica. o mecanico diz que e a embreagem como nao esta em pressao, logo faz este ruido.com o motor ligado deixa de fazer visto a embreagem ja ter pressao...

dinis espadinha

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2011, 16:41 »
Tambem nunca tiveste uma maquina assim , repara , pneu e tambor da 400 para a 300, não tem nada a ver .
Ainda bem que tudo se resolveu. abraços Dinis.

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #12 em: 11 de Outubro de 2011, 16:45 »
e que maquina...

tiago nunes

  • Visitante
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #13 em: 11 de Outubro de 2011, 23:04 »
ja reparei que umas fazem mais que outras, e outras nem sequer fazem... nao devia de ser tudo igual... dor de cabeca...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: max sym 400 barulho roda de traz
« Responder #14 em: 02 de Novembro de 2011, 01:14 »
ja reparei que umas fazem mais que outras, e outras nem sequer fazem... nao devia de ser tudo igual... dor de cabeca...

Todas fazem, até a porcaria da correia faz barulho! Depois, o fazer ou não fazer depende da sensibilidade do nosso ouvido.
Quando tiveres 60.000 mil e meteres uma correia nova, vais ver o que é barulho enquanto a correia não acamar as polies. è que com essa Km, as polies, já apresentam algum desgaste, e a correia não acenta logo bem!
Depois, existe o que se chama,,,, barulhos anormais.... e isso nada melhor que teres atenção se eles aparecem.

Abraço
[/URL]