Autor Tópico: [Xmax 250] Dreno acumula algum liquido! Vossa Opinião!  (Lida 10378 vezes)

vasco

  • Visitante
[Xmax 250] Dreno acumula algum liquido! Vossa Opinião!
« em: 06 de Outubro de 2011, 13:59 »
Depois de fazer a rodagem ( por causa da fuga de oleo  ) respeitando na totalidade as recomendações dadas no manual do proprietário  e tendo já feito a mudança de oleo recomendada pela marca , no outro dia reparei isto na minha lambreta , vejam a foto :   
Ainda ontem estava o tubo cheio de oleo, sacei-o fora e limpei-o  , mas hoje ao chegar a garagem deparei-me outra vez com o tubo a encher ! Tenho reparado nos niveis de oleo  _vinho_ tem se mantido , bons , até a data ! ao andar porta-se bem , não noto nada em especial nada de ruidos, consumo normal .
Qual a vossa opinião que devo fazer , uma mota nova de maio 2010, pois não foi assim tão barata e num futuro mais proximo poderei ter grandes problemas!

um pouco triste com a minha  scooter_

saudações
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 08:50 por paufer »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Dreno da minha Xmax 250 acumular algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2011, 14:03 »
Isso é mesmo isso um dreno .. lol nao é nada de mais .. pelo menos do que me foi dito .. acontece em casos em que haja excesso de oleo .. nada grave portanto ...
vou ali ja volto

vasco

  • Visitante
Re: Dreno da minha Xmax 250 acumular algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2011, 14:13 »
Isso é mesmo isso um dreno .. lol nao é nada de mais .. pelo menos do que me foi dito .. acontece em casos em que haja excesso de oleo .. nada grave portanto ...
Obrigado pela opinião , depois de estar tanto tempo sem ela , estou um pouco com o pé atrás ( está na garantia ) , tem me dito que gastar oleo e normal nas 250cc , claro que tenho receio , mas tem andado bem e tal , se for necessário mete-se oleo , desde que não seja mais nada grave por mim , não a troco ! nada de grave portanto .........

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Dreno da minha Xmax 250 acumular algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2011, 14:15 »
Obrigado pela opinião , depois de estar tanto tempo sem ela , estou um pouco com o pé atrás ( está na garantia ) , tem me dito que gastar oleo e normal nas 250cc , claro que tenho receio , mas tem andado bem e tal , se for necessário mete-se oleo , desde que não seja mais nada grave por mim , não a troco ! nada de grave portanto .........

Isso de gastar o oleo .. bem ha que se lhe diga .. a minha nao gasta entre revisoes ...  ja leva 55 000 e mais uns pozinho e ate agora nao tenho tido problemas com consumo de oleo .
vou ali ja volto

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Dreno da minha Xmax 250 acumular algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2011, 16:31 »
Companheiro , o facto de teres liquido no dreno, não quer dizer que a máquina esteja  a gastar óleo. O motor quando está a funcionar acumula detritos. detritos esses que são encaminhados para esse dreno. Portanto não te preocupes com isso. Eu quando limpo o dreno ligo sempre o motor para limpar bem. Abraços Dinis.

vasco

  • Visitante
Re: Dreno da minha Xmax 250 acumular algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2011, 20:10 »
Companheiro , o facto de teres liquido no dreno, não quer dizer que a máquina esteja  a gastar óleo. O motor quando está a funcionar acumula detritos. detritos esses que são encaminhados para esse dreno. Portanto não te preocupes com isso. Eu quando limpo o dreno ligo sempre o motor para limpar bem. Abraços Dinis.
obrigado pela opinião espero bem que não seja nada grave !
abraços Vasco

vasco

  • Visitante
Re: Dreno da minha Xmax 250 acumular algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #6 em: 06 de Outubro de 2011, 21:55 »
 _reg_ estive a ler uma coisas sobre o assunto  e estou interessado em estudar para compreender o funcionamento:

"Qualquer motor cria ar saturado com óleo devido à compressão do pistão entrar oleo !
Para evitar o aumento da pressão dentro do tanque de óleo deve haver uma abertura para o exterior mesmo, o aquecimento do motor deita para fora o excesso de óleo para estes tubos será .

O óleo de recuperação de vapor saturou o filtro de ar e agora o óleo é liberado em excesso amanhã vou verificar o filtro e limpar o caixa se necessário:
 

que vos parece???


Se alguma alma caridosa que perceba mais algo , e se me pode-se esclarecer ,  gostava de aprender  _pol_
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 22:18 por vasco »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: [Xmax 250] Dreno acumula algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2011, 22:47 »
 _rir_ _rir_ Ó Vasco, como já foi dito, é normal isso acontecer, também eu fiquei preocupado,
mas o Dr. César da MotoBelas explicou as funções dos 2 drenos, quando um está cheio,
os resíduos passam  para o outro,  _rir_ _pol_ _pol_
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 16:11 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

vasco

  • Visitante
Re: [Xmax 250] Dreno acumula algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #8 em: 07 de Outubro de 2011, 09:03 »
_rir_ _rir_ Ó Vasco, como já foi dito, é normal isso acontecer, também eu fiquei preocupado,
mas o Dr. César da MotoBelas explicou as funções dos 2 drenos, quando um está cheio,
os resíduos para para o outro,  _rir_ _pol_ _pol_

OK então amigo josé toca mas é a encher os drenos   _vinho_    _rir_  _rir_ 

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: [Xmax 250] Dreno acumula algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #9 em: 07 de Outubro de 2011, 10:33 »
Todas as Scooters tem estes drenos? Na minha existem dois tubos, sei que de um tubo sai gasolina quando enchemos o desposito acima dos limites.... do outro nunca vi nada a sair.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 16:36 por Sérgio Gonçalves78 »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: [Xmax 250] Dreno acumula algum liquido! Vossa Opinião!
« Responder #10 em: 07 de Outubro de 2011, 16:15 »
Todas as Scooters tem estes drenos? Na minha existem dois tubos, sem que de um tubo sai gasolina quando enchemos o desposito acima dos limites.... do outro nunca vi nada a sair.

Na tua não sei, mas nas X-Max os drenos estão, um na caixa do filtro de ar e o outro na tampa
do mesmo.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)