Geral > Segurança

Nas curvas... em segurança!!

<< < (25/25)

ruicosta:

--- Citação de: nsbarros em 10 de Maio de 2016, 18:47 ---
Excelente vídeo que demonstra bem o que disse atrás. O problema com as scooters tem a ver com a parte da ancoragem. Não temos um depósito para nos ajudar, como nas motas. Por isso é importante ir praticando até arranjarmos uma posição no banco confortável que permita fazer as curvas em controlo total, mesmo a alta velocidade.
Não esquecer também que a scooter tem um centro de gravidade diferente da mota por isso a parte da inclinação (que para mim tem mais a ver com a forma como nos comportamos em cima da scooter) é mais relevante que a ancoragem. Por exemplo, em certas situações dou por mim inclinado ligeiramente para o lado oposto da curva (mas a fazer counter steering) para manter o centro de gravidade da scooter...
Volta a insistir naquela parte do praticar. Por acaso tenho sorte pois moro num sítio com uma avenida de 350 metros com pouco movimento e por isso logo que me ponho em marcha lá vou eu a fazer ziguezagues. Não só pratico o counter steering como aqueço os pneus ao mesmo tempo.

--- Fim de Citação ---
"Por exemplo, em certas situações dou por mim inclinado ligeiramente para o lado oposto da curva (mas a fazer counter steering) para manter o centro de gravidade da scooter..."

Faço isso todos os dias no percurso casa - trabalho em várias curvas.
Não sei se é a forma correcta mas é a que encontrei para as fazer.

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa