Autor Tópico: Proteção de mãos  (Lida 3328 vezes)

pedror1975

  • Visitante
Proteção de mãos
« em: 26 de Setembro de 2011, 21:32 »
Boa noite a todos os  scooter_
 
Agora que se aproxima o tempo do frio há que tomar medidas para ajudar a minimizar os contatempos do mesmo.
Uma coisa que me incomodou no inverno passado, foi o facto de chegar ao trabalho com os dedos quase congelados, _polb_   mesmo usando umas luvas de inverno, grossas e supostamente quentes!!
 
Assim para este ano tinha tomado a decisão de colocar uns punhos aquecidos!!  _pol_
 
No entanto... e após pesquisar aqui no fórum, já não estou tão convencido da ideia... por um motivo pelo facto de ter uma GTS 125 e de os punhos da Oxford, que eram os que pensava colocar, não ficarem muito bem esteticamente, por outro lado já vi que se a montagem não ficar mesmo bem feita isso pode acarretar problemas sérios!  _martelada_
 
Virei-me então para outras alternativas e dei com as proteções de mãos. Não aquelas que parecem uma luva onde a mão entra até aos punhos, e das quais não gosto, mas aquelas plásticas que protegem do vento direto e de eventuais objetos que possam atingir as mãos.
 
Após pesquisar no site da Sym, verifiquei que esse acessório é novidade para este ano, custando 29,99 €. No entanto não tem fotografias. Gostaria assim de saber se alguem conhece o acessório em questão e se me sabem dizer se as proteções de mãos universais como as da acerbis, também dão para aplicar nas scooters (por causa dos plásticos) ou se só dão para os "ferros"!
 
Agradeço toda a ajuda possível  _lool_
 
Melhores cumprimentos,
Pedro Ribeiro

sacg

  • Visitante
Re: Proteção de mãos
« Responder #1 em: 26 de Setembro de 2011, 22:22 »
  Eu na GTS 300 tive  uns da Saito (com 135mm) e gostei bastante apesar de notar que faltava uma posição intermédia ou seja eles têm 4 posições e deviam ter 5 passoa explicar.
Posição 1- aquecimento rápido 40w (só pode estar ligado no máximo 5 minutos)
Posição 2- OFF
Posição 3-LOW 10w
Posição 4-HIGH 30w
E dava jeito ter uma média ai +/-20w pois a posição 4 ás vezes é de mais e a 3 é de menos.
No entanto montado com um relé como e tinha não dá o minimo problema e aconcelho pôr cola de contacto para os colar devidamente pois essa cola tem uma amplitude termica maior e devido a isso nunca parte , mas persiste um problema se fôr necessário tira-los tira dai a ideia só destruindo os punhos, bem mas para tirar os de origem também tive de os destruir.
  Na Maxsym ainda não os pôs, pois estou com algum receio de ter de desmontar toda a frente para proceder à montagem ainda tenho poucos conhecimentos deste modelo quanto a circuitos eléctricos e desmontagem mas logo se vê. _pol_

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Proteção de mãos
« Responder #2 em: 27 de Setembro de 2011, 10:43 »
Em vez de estares a meter uns punhos aquecidos que vão ajudar a gastar bateria e a tirar-te potência não achas melhor montar umas manoplas tipo as da Tucano Urbano e no verão tiras-as?
Acho que sinceramente é uma opção mais acertada, pois além de mais quando decidires vender a máquina pelo menos não perdes o que investiste no extra.