Autor Tópico: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?  (Lida 24723 vezes)

zexalex

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #25 em: 11 de Outubro de 2011, 16:49 »
Tem piada que o companheiro "Jota" que abriu este tópico em 23 de Setembro nunca mais disse nada...
 _lol_

big_waves

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #26 em: 11 de Outubro de 2011, 16:50 »
É por essas e por outras que é o Motociclo mais vendido em Portugal.


Não é por ser a mais vendida que é a melhor,agora que tem a melhor estratégia de marketing para ser a mais vendida, sem duvida.Na minha opinião a PCX é uma excelente máquina , agora não tentem fazer dela a melhor scooter do mundo, pois não o é.

meireles

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #27 em: 11 de Outubro de 2011, 16:56 »

Não é por ser a mais vendida que é a melhor,agora que tem a melhor estratégia de marketing para ser a mais vendida, sem duvida.Na minha opinião a PCX é uma excelente máquina , agora não tentem fazer dela a melhor scooter do mundo, pois não o é.

Ninguém disse que era a melhor, pois esse lugar está atribuído á Suzuki, mas ficou em 2º Lugar.

davide

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #28 em: 11 de Outubro de 2011, 17:00 »

Não é por ser a mais vendida que é a melhor,agora que tem a melhor estratégia de marketing para ser a mais vendida, sem duvida.Na minha opinião a PCX é uma excelente máquina , agora não tentem fazer dela a melhor scooter do mundo, pois não o é.

No segmento onde se insere, relação preço/qualidade não existe melhor no mercado. Eu se quisesse uma maxiscooter nunca compraria 125cc... seja qual for! São curtas de motor. Nos EUA nem é permitido circular em AE com 125cc...

Para mim 125cc serve para zonas urbanas, e a agilidade, potência e conforto da PCX nestas circunstâncias ninguém a bate (jante 14" frente e atrás)!

No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.

Tenho dito.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 17:02 por davide »

big_waves

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #29 em: 11 de Outubro de 2011, 17:06 »
No segmento onde se insere, relação preço/qualidade não existe melhor no mercado. Eu se quisesse uma maxiscooter nunca compraria 125cc... seja qual for! São curtas de motor. Nos EUA nem é permitido circular em AE com 125cc...

Para mim 125cc serve para zonas urbanas, e a agilidade, potência e conforto da PCX nestas circunstâncias ninguém a bate (jante 14" frente e atrás)!

No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.

Tenho dito.

Não tivessem vocês 1, e mais não digo.

miguel alonso

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #30 em: 11 de Outubro de 2011, 17:33 »
pcx conforto? _confuso_realmente foi precisamente esse factor que me fez mudar para a sym gts.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 10:17 por miguel alonso »

davide

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #31 em: 11 de Outubro de 2011, 21:42 »
Não tivessem vocês 1, e mais não digo.

Não estou a tentar vender nada nem recebo comissão da Honda!

Apenas dou a minha opinião, que é a opinião de quem não está desiludido, bem pelo contrário, pq fiz qdo comprei a PCX o que normalmente aconselho, que é experimentar o maior número possível de soluções... o que é bom para mim pode não o ser para outra pessoa e vice-versa.

O que não aceito são preconceitos e idéias mal formadas. Nunca disse mal de nenhuma scooter por ser coerente com o que penso, e se fosse hoje voltaria a comprar a PCX, pois não encontro melhor no mercado, para o que necessito!


filipe

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #32 em: 11 de Outubro de 2011, 22:45 »

No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.

 A VERDADEIRA SOLEX                _lol_
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 22:47 por filipe »

miguelprt

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #33 em: 11 de Outubro de 2011, 22:58 »
de facto estar a discutir scooters 125 quase que dá para rir heheheh quando se fala em velocidade entao ainda mais se ri. no meu caso optei pela pcx, pois quanto a mim tem uma relação de qualidade/preço imbativel . contras existem claro mas no final quer queiram quer não é a melhor scooter no seu segmento isso sim é um facto.

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #34 em: 02 de Novembro de 2011, 19:12 »
Compra a nova Scarabeo que vai sair para o ano! um modelo destinto fora do standard do mercado :)


http://www.scarabeoscooters.it/#/scarabeo/IT/it/splash
Clica no video para veres a apresentção
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 19:14 por Sérgio Gonçalves78 »

Mpenas

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #35 em: 02 de Novembro de 2011, 19:21 »
É bonita, mas encontrei lhe logo uma coisa que não gosto, a posição dos pés, na PCX por exemplo consegues ir mais "relaxado" pois tens um apoio que te permite esticar um pouco mais as pernas do que o tipico modelo de scooter onde levas os pés direitos sem muito espaço para esticar as pernas...

Mas não quero com isto desconversar ou dizer que a "minha galinha é melhor que a tua" apenas estou a dar a minha opinião, claro que a puxar a brasa á minha sardinha pois adoro a PCX :)

AMDista

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #36 em: 03 de Novembro de 2011, 08:56 »
Compra a nova Scarabeo que vai sair para o ano! um modelo destinto fora do standard do mercado :)


http://www.scarabeoscooters.it/#/scarabeo/IT/it/splash
Clica no video para veres a apresentção

A minha é que é um modelo distinto.
Bem, a minha historia é a seguinte.
Pensei em comprar a PCX, o senhor da honda disse que dava 110, ttinha espaço para um capacete e que com o jcosta dava 120.

Eu pensei, porreiro, foi quando conheci a Aeon, custava 400 euros a mais, ja trazia o espaço para os dois capacetes, rodas em condiçoes, travao de disco à frente e atraz, dava 120, o que nao precisava de jcosta para o que eu pretendia e a minha mulher concordava mais em comprar a Aeon por ter melhor segurança.
Ou seja, no final de contas pouca diferença foi.
Quanto ao arranque da PCX, discordo pelo que tenho visto na cidade.

Aconselho uma maxi-scooter, os modelos referidos atras sao muito bons  _pol_
Eu continuo achar que a Aeon é uma excelente alternativa  _careta_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #37 em: 03 de Novembro de 2011, 09:19 »
entre o mesmo valor da PCX estou muito satisfeita com a minha Dailim S3 tanto no espaço como na comodidade (banco um bocado rijo ) mas para  pendura é bem mais agradável do que a PCX .
O poisa pés estável e  cómodo.



è sóp a minha opinião
beijos

psilocibo

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #38 em: 03 de Novembro de 2011, 09:50 »
depois de a ter experimentado nunca andaria numa AE ou via rapida com muito transito com uma PCX. Não conheço a VCI mas julgo que deve ser o equivalente à 2ª circular aqui em Lisboa

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #39 em: 05 de Novembro de 2011, 00:26 »
depois de a ter experimentado nunca andaria numa AE ou via rapida com muito transito com uma PCX. Não conheço a VCI mas julgo que deve ser o equivalente à 2ª circular aqui em Lisboa

É mais tipo IC16 - IC17 - Eixo-N/Sul
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Mendes

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #40 em: 08 de Novembro de 2011, 11:54 »

No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.

Tenho dito.

Explica lá isso
Só mesmo por curiosidade por mais nada mesmo
A que velocidade Vinhas?

Mpenas

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #41 em: 08 de Novembro de 2011, 12:24 »
Sem querer "picardias" com velocidades que isso não é da minha pessoa, mas atenção que de modelo para modelo os conta-quilómetros não ilustram corretamente as velocidades reais... no meu caso a diferença até nem é pior.... marca 120km/h e no GPS 115...117... mas já comparei com malta amiga em estrada que dizia ir a 130 por exemplo e eu colado a eles quando a minha não marca mais que 120... daí o melhor para sabermos as velocidades máximas das nossas meninas ser com um tlm com GPS ou mesmo um GPS e não confiar no velocimetro..

Isto foi só um exemplo mais nada, não estou a comparar a minha PCX a nada ou a dizer que dá mais ou menos :P



abraços e boas curvas!!


Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #42 em: 16 de Novembro de 2011, 14:32 »
É bonita, mas encontrei lhe logo uma coisa que não gosto, a posição dos pés, na PCX por exemplo consegues ir mais "relaxado" pois tens um apoio que te permite esticar um pouco mais as pernas do que o tipico modelo de scooter onde levas os pés direitos sem muito espaço para esticar as pernas...

Mas não quero com isto desconversar ou dizer que a "minha galinha é melhor que a tua" apenas estou a dar a minha opinião, claro que a puxar a brasa á minha sardinha pois adoro a PCX :)

Sim, não se pode ter tudo :) o piso plano é util para carregares cenas, por exemplo o meu saco de ginásio é mt grande, assim vai no chão preso ao gancho e os meu pés vão no 2º apoio. Ou entao para levares o lixo  _pol_ . Percebi o uso disto quando estive em Itália, levam tudo o que possas imaginar ali!!  _confuso_ Além disso o facto de ser roda alta, não permite ter esse sistema, mas dá mais conforto e segurança em mau piso e a velocidades mais elevadas, experimenta a SH e ves a diferença  ;)
« Última modificação: 16 de Novembro de 2011, 14:44 por Sérgio Gonçalves78 »

jvenancio

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #43 em: 16 de Novembro de 2011, 19:37 »
No segmento onde se insere, relação preço/qualidade não existe melhor no mercado. Eu se quisesse uma maxiscooter nunca compraria 125cc... seja qual for! São curtas de motor. Nos EUA nem é permitido circular em AE com 125cc...

Para mim 125cc serve para zonas urbanas, e a agilidade, potência e conforto da PCX nestas circunstâncias ninguém a bate (jante 14" frente e atrás)!

No 1º encontro nacional de maxiscooters estive presente, e no regresso fiz a A8, e a única scooter 125cc que me conseguia acompanhar era a Downtown 125cc.

Tenho dito.

Davide, calma lá que já estás a regar um bocado!  _rir_

A mota que te conseguia acompanhar E MAL era a GTS.
As Downtowns iam atrás de vocês os dois algo saturados por irmos tão devagar.
(Havia malta que ainda ia ver o Benfica nesse dia!)  _Rolley_

Só não vos passámos para não fazerem a viagem sozinhos.

Desculpem lá o off-topic mas era preciso esclarecer bem este ponto uma vez que a malta das PCX tem a mania!  _careta_


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #44 em: 16 de Novembro de 2011, 23:02 »
Davide, calma lá que já estás a regar um bocado!  _rir_

A mota que te conseguia acompanhar E MAL era a GTS.
As Downtowns iam atrás de vocês os dois algo saturados por irmos tão devagar.
(Havia malta que ainda ia ver o Benfica nesse dia!)  _Rolley_

Só não vos passámos para não fazerem a viagem sozinhos.

Desculpem lá o off-topic mas era preciso esclarecer bem este ponto uma vez que a malta das PCX tem a mania!  _careta_


Eu tbm vim pela A8 e de facto havia 2 Pcx que nao passavam da sepa torta....os que iam á frente estavam a distanciar-se bastante, havia lá uma S2 (brunojr46) e eu tive de as passar pois a distancia já era significativa !!! e bastante !!

la passei eu na boa por voces (os pcx) e distanciem-me imenso ate vos perder de vista (pelo espelho) paramos depois na bomba para beber um cafe e so passado um bom tempao é que chegaram os PCX...nao sei se o grupo era o mesmo, mas dou razao ao jvenancio!!! poucas pcx vi na concentração em Leiria, as que vi na A8 ficaram para tras....por isso .....deixa ca ver... Tal como foi dito....
para ser esclarecido tbm é a realidade dos factos !!

E nao nao é descer a nivel nenhum....VOCES È QUE TEM MESMO A MANIA !!!!

Sorry o off topic mas estou de acordo com o companheiro acima !

Boas curvas para todos sem excepção !

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

joao vieira

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #45 em: 16 de Novembro de 2011, 23:58 »
Por tudo o que aqui li e que estou totalmente de acordo com a maioria das opinioes, é que eu tenho a Burgman e uma PCX, E cada uma tem o seu destino. E posso afirmar que tanto gosto de andar numa como na outra. E claro que sao totalmente diferentes. Escusado sera dizer que quando faço qualquer viagem mais longa vou na Burgman, e quando vou dar um passeio e diversas voltas com diversas paragens vou na PCX, porque estaciona muito fácil e pesa so 100 Kg e a outra pesa penso que 270 Kg. Portanto cada coisa no seu lugar. Assim como enlatados tambem tenho 2. E o que me falta e gostava de ter era tambem 2 mulheres. Se podermos tudo em duplicado na vida é o melhor  _lol_ _lol_ _lol_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #46 em: 17 de Novembro de 2011, 00:04 »
Isso de duas mulheres legais não é permitido, só ás escondidas. _lol_ _lol_ _lol_ 8) _slb_

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Porto - PCX Compro/Não compro..... ?
« Responder #47 em: 18 de Novembro de 2011, 18:03 »
A minha é que é um modelo distinto.
_pol_
Eu continuo achar que a Aeon é uma excelente alternativa  _careta_

:) á 1º vista, pelo teu avatar, pareceu-me uma pcx...  _lol_ distinto?