A minha opinião é .....Quanto maior for a Top-case melhor...desde que dentro do orçamento, claro.Apenas tens de comprar a Base da marca KYmco para top-cases!Depois compras a mala com o respectivo encaixe (suporte) (monolock, ou monokey) que colocas na base da Kymco.Acho que a base custa entre 30 a 40€Boas curvas
Na minha ex downtown, não tive que comprar nenhuma base da kymco, bastou comprar o suporte da givi para topcase com sistema monolock, com os devidos acessórios para montar na DT.
Será que ainda aprendem algo com o _AXE_ ?Boas curvas
Bem, como vou eu tentar explicar esta questão...... Primeiro que tudo vamos dar nomes às coisas.....Suporte --> peça (ou peças) que suportam as bases das Top-Cases (seja monolock ou monokey)Base --> peça onde encaixam as top-cases (sejam monolock ou monokey)Falando de suportes: Podem ser de variadíssimas marcas e modelos.Muitas podem até ser adaptadas em variadíssimas marcas de maxis e uma quantidade de modelos de maxis.Uns mais estéticos que outros, mas qualquer um deles servem apenas para suportar as top-cases (encaixadas nas bases)Falando de bases: Só existem 3 ou 4 modelos de bases sejam elas monolock ou monokey, apenas diferenciam na capacidade das próprias top-cases.Nós querendo adaptar uma Top-case, seja ela de que marca for, temos então variados modelos e marcas de suportes, e escolhemos ao gosto de cada um. Normalmente qualquer marca de Maxis, têm por assim dizer acessórios próprios para os modelos que fabricam (eu disse normalmente, porque ha marcas que não o fazem)Mas como aqui está a ser referido um modelo especifico (Kymco DownTown) então eu posso dizer que a Kymco tem exactamente um acessório feito especificamente para se adaptar então à colocação de qualquer base de qualquer marca de Top-cases, sejam elas pequenas ou grandes.O suporte que a Kymco fez para a DownTown ( e agora já com imagem) é exactamente este ....Não é preciso inventar nada, nem é preciso andar na concorrência para ver se ha mais barato. Penso eu, que o de origem, além de ser esteticamente perfeito, pois não se vê depois de colocada a base da top-case, fica extraordinariamente bem fixo sem se ter de inventar nem furar plasticos, nem tão pouco furar onde a pendura se agarra (não lembro o nome especifico disso).Para mim (opinião propria novamente) comprar outro suporte que seja para o mesmo efeito, só mesmo se fosse substancialmente mais barato. Este que é de origem KYMCO não acho caro!Falando agora das bases e mostrando também em fotografia ....Isto é uma Base (onde se encaixam as top-cases), monokey no meu caso! (mais resistentes)Nota: Base ainda não estava totalmente apertada nem centrada.Portanto, acho que se consegue ver agora, ou conseguir diferenciar o que é uma Base e um Suporte e perceber que a funcionalidade de um nada tem a ver com o outro....Pode-se efectivamente usar qualquer base presa (nem que seja por arames) em qualquer sitio, é verdade!!Pode-se efectivamente aparafusar algumas bases directamente às estruturas ou apoios das motas, sim é verdade!!Pode-se usar um suporte de uma marca qualquer com uma base qualquer presa nela para prender uma top-case às Maxis, sim, continuo a dizer que se pode fazer tudo o que se imagina, desde que seja funcional (para a pessoa em causa)No caso da DownTown, e é a isto que eu me refiro, não necessitam andar à procura de um Suporte de Marca Shad para usar numa Base Shad ou Givi ( ou vice versa) ou uma Base XPTO num Suporte YPTO para encaixarem numa top-case.Apenas disse que a Kymco tem um Suporte UNIVERSAL para usarem qualquer base em cima para encaixarem qualquer top-case monokey ou monolock .....Penso que agora me fiz entender .......só penso ...Se querem saber mais sobre diferenças entre Monokey's e monolock's, leiam este tópico --> Monokey x Monolock.Hoje estou farto de escrever ......safaaaaaaaaaSerá que ainda aprendem algo com o _AXE_ ?Boas curvas
viva,nao desgosto. ailas ate ta mto fixe. é a de 47l?Cumps,Odivelas
a kappa que enviaste e a givi do meu 2o link apenas diferem em 10eur... a kappa de 42l e a givi de 45l...Cumps,Odivelas
Viva,ya pode ser que o rapaz baixe qq coisa. ainda assim acho que 75eur com base ta um bom negocio. a givi nao me parece tar ma. alias pelas fotos nao vejo nenhum arranhao e o dono ja me disse que nunca foi ao chao. ja a kappa ta msm nova... ja agora hoje vi uma DT branca com uma topcase de 30l e credoooo é mto pequena para a scooter. realmente nao fica mto estetico afinal as maiores ficam porreiras ehehehhehCumps,OdivelasEnviado do meu SM-G900F através de Tapatalk