Gostaria de perceber as diferencas, essencialmente de precos de revisoes , pecas e outros materiais da 400 e da 650.Eu tenho uma k7 400 e tenho duviads sobre o que fazer para a proxima troca de mota. Esta duvida prende se essecialmente sobre prblemas futuros e PRECOS nas resolucoes das situacoes.Tive há um ano problemas com os injectores (FI) e embora tenha sido um sensor danificado tive de colocar um corpo inteiro de injecao (700 euros). Há 15 dias foi o sensor junto ao escape (sensor de oxigenio), e mais 268 euros.Todos sabemos quanto custa uuma an400, uma 650, ou uma sym 400 ou 600i. Nao é o valor inicial que está em causa. O que se pretende saber são os custos após compra.!Digam de vossa justica...
Boas, Suzuki autênticos, peças carissimas, , aliás Sym e Suzuki são irmãs gémeas, quem olhar para uma e outra vê muitas semelhanças,que é o caso tb do preço das peças, tanto que cá em Portugal o Representante é o mesmo .Relógios Suíços, só Honda e Yamaha de resto são problemas e não são tão baratos quanto isso !!! Mais; quem quer uma mota económica, escolhe as Honda NC , desde CONSUMO a revisões,de 12 em 12000 kms. , menos 1 jogo de pastilhas, só leva 1 atrás e 1 á frente, problemas é ZERO .
O importador da Suzuki em Portugal não é o mesmo da Sym, basta procurar...
[...]Quanto ás manutenções das Bugas e não só, acredito que quem mexe nelas, faz toda a diferença. Há quem saiba mexer e há quem saiba seguir o que o manual diz.
Quero informar que velhinha "Veículos Casal" já não existe ...... a Sym é a segunda marca (a primeira é a Kymco) da Formosa, ou Taiwan. ... . A Sym já trabalhou com os japoneses nos primórdios, os da Honda, para os quais montou muitas motas, da mesma forma que hoje a também "chinesa" Kymco fabrica muitas BMW.......... "Burgman é Burgman, a mais "chinesa" das japonesas. Um "relógio" que dá as horas certas duas vezes por dia."
O mesmo se passa com as outras marcas, sejam elas de Motas ou Automóveis, ou seja na marca ou cá fora, e o caso da Burgman da Cristina foi um caso de falta de conhecimento ou enganar o cliente, é a minha opinião.
Quando se diz que Honda e Yamaha é que é, o que até pode ser verdade, pois percebo pouco de mecânica de motas, o certo é que só a Suzuki e a Sym respondem ao que eu pretendo: 1)Comodidade (já começo a ser cota:)) e 2)Espaço de bagagem debaixo do assento.
Ó Sapina, desculpa mas tenho que dizer: Que grande disparate!O João Santos é "compadre" do Salgueiro, e era lá que o César (mecânico da Motobelas) ia, sempre que precisava de mexer na Suzuki, e apesar de "oficialmente" a minha ter sido assistida na Motobelas, o João Santos esteve sempre por perto, até porque, de onde pensas que vinham as peças Já agora, e só a título de exemplo, o César simplesmente não mexia na 650, e sempre que lá aparecia uma, ele mandava-a logo para o João Santos Já a 400, como é mais básica, ele tratava dela, mas sempre com o acompanhamento de quem sabe, por isso, o problema nunca foi a oficina, eu estou bem á vontade para o dizer, porque até já não sou cliente á muito tempo.Além disso, e tu sabes bem disso porque na altura contei-te, o pardal correu todas, vou repetir - TODAS as representantes de lisboa e arredores para descobrir porque é que o óleo crescia, e acabou por ser ele próprio a descobrir em fóruns estrangeiros. Só o João Santos e o mecânico da JPM é que lá chegaram, mas ainda assim, este segundo só lá chegou depois de saber...O problema é que cá, Suzuki não tem avarias, ao contrário de Espanha, onde quase todas estão devidamente reportadas e amplamente divulgadas.Exactamente os meus critérios de escolha Como não tenho (infelizmente) carteira para a Suzuki, tenho u ma SYM, e tenho que dizer que estou muito bem servida!A actual está com cerca de 21.500 km, a anterior fez 16.000 num ano e a primeira, vendi-a com quase 50.000 km, e ainda anda por aí