Autor Tópico: Novidade XCiting 400i  (Lida 210928 vezes)

Altar

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #325 em: 03 de Dezembro de 2013, 14:20 »
Não te estarás a querer referir ao ecrã/parabrisas, companheiro?  :) Pelo menos foi o que li a esse respeito...

------------------

À parte uma ou outra questão, se hipoteticamente estivesse para comprar uma 400cc, esta seria uma séria candidata, de certeza!

sim, é o ecrã/parabrisas, que tem aqueles bicos....essa review diz que é perigoso aliado ao facto de não ter ABS

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #326 em: 12 de Dezembro de 2013, 01:09 »
Mais um Test Ride completo do ""nuetros hermanos""" a esta fantástica scooter.

http://motos.coches.net/noticias/kymco-xciting_400i




Adolfo


Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Marco46

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #327 em: 12 de Dezembro de 2013, 09:08 »
Bons dias a todos,

Muito interessante este teste. Estava muito curioso, e de facto nao desilude em nada. _pol_

Agora dois grandes contras. Nao tem motor central que mete a frente solta, uma vez que a repartição de pesos nao é a melhor e cá nao vai custar menos de 6000€

Com este preço nao sei se vai ser um sucesso de vendas.

Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 09:15 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #328 em: 12 de Dezembro de 2013, 13:30 »
Companheiro Adolfo Lima, esse teste parece-me bastante completo.  _pol_

Logo mais quando estiver em casa, vou lê-lo com atenção....mas entretanto já fui espreitar a conclusão do teste.  ;D

Marco46

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #329 em: 12 de Dezembro de 2013, 22:02 »
Boas companheiros,


não sei alguns de vós já viram, mas partilho aqui convosco este breve teste à belíssima Xciting 400i.  _pol_

Não há bela sem senão, mas em todo o caso é linda de qualquer angulo!  _anjo_


http://www.motorlive.tv/tv#/213



Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 22:08 por Marco46 »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3274
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #330 em: 12 de Dezembro de 2013, 22:29 »
Boas companheiros,


não sei alguns de vós já viram, mas partilho aqui convosco este breve teste à belíssima Xciting 400i.  _pol_

Não há bela sem senão, mas em todo o caso é linda de qualquer angulo!  _anjo_


http://www.motorlive.tv/tv#/213



Saudações

 _convivio_

Tá fixe, há muita informação sobre esta grande máquina,  _pol_ _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #331 em: 13 de Dezembro de 2013, 12:06 »
A expressão que ele dizem é engraçada, TMAX construida em Taiwan.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #332 em: 19 de Dezembro de 2013, 10:45 »
Mais umas fotos, da minha autoria, desta belissima scooter... Especial destaque ao para-brisas maior.









Vespa GTS 300' 09

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #333 em: 19 de Dezembro de 2013, 12:13 »

Obrigado Somedevil pela partilha    _pol_

Boas fotos  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Deve ter sido uma feira cheia de surpresas e coisas de regalar o olho  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #334 em: 19 de Dezembro de 2013, 12:59 »
Lindíssima, isto é aquilo que deve ser sempre a Kymco.
Belo produto esta Xciting 400i.  _pol_

Uma máquina muito tentadora sob todos os aspectos.  _palmas_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2949
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #335 em: 19 de Dezembro de 2013, 14:36 »


Será que este é o vidro alto oficial da Kymco??? _pensador_
Parece-me eficaz...

Boas curvas
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #336 em: 19 de Dezembro de 2013, 15:29 »
Achas que alguém te consegue responder a isso cá em Portugal ?

Nem na MAVICO..... Nem devem ter conhecimento disso  _Rolley_

Mas .....

E estando numa feira com esse calibre, deve ser um Vidro da própria marca.

Tal como já li outrora numa revista qualquer (da net) este modelo é um modelo Sport e daí ter aquele vidro Sport, igual/similar a muitas outras marcas de motas concorrentes.

Acho que decidiram fazer ao contrario, em vez de mostrarem/venderem a Maquina com um vidro normal, e terem como opção um vidro Sport, então têm um vidro Sport na maquina e como opção de venda/acessório tem um vidro "normal"

Eu, como não gosto de levar com o vidro nas fuças, prefiro um vidro mediano. O grande faz com que a maxi fique muito mais "presa" e susceptível a ventos frontais que nos podem criar problemas. Alem do mais com vidro grande as maxis normalmente consomem mais.
Mas tbm há casos, e pelo menos no CPM ha alguns, que com o vidro Sport a maxi tbm fica a gastar mais. Deves ser tu a fazer aquela prisão do vento quando levas com ele no corpo.

Resumindo.....

A XCiting é uma maxi Sport, e há quem goste do vidro Sport, há quem prefira o vidro médio (+/- como esse da imagem) e possivelmente tbm haverá depois o vidro grande , aquele que protege mais as mãos e é um pouco mais alto, mas acredito que esse vidro que está na imagem, seja de "origem da marca".

A titulo de curiosidade, ainda não consegui ler nas revistas estrangeiras de especialidade de test-drives e opiniões importantes no mundo das 2 rodas, que este vidro seja perigoso ou algo do género. Apenas referem que poderia ser um pouco maior, pois quem mete mais que 1,75m pode sentir um pouco mais de turbulência.
Falam também que com vento a maxi fica um pouco instável acima dos 160kmh e que possivelmente a causa será o vidro frontal. Acredito que com este vidro a maxi fique mais estável ainda.

Esperemos por elas cá, aos poucos a Mavico vai mandando vir, indo-se abrindo um pouco mais a luz ao fundo do túnel desta magnifica maxi em muitos aspectos. Outros, como espaço de carga, é que nem por isso.... mas isso ultrapassa-se bem!

Boas curvas
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2013, 15:30 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #337 em: 19 de Dezembro de 2013, 16:09 »
Será que este é o vidro alto oficial da Kymco??? _pensador_
Parece-me eficaz...

Boas curvas
Sim, é o oficial...
Vespa GTS 300' 09

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #338 em: 19 de Dezembro de 2013, 16:12 »
Sim, é o oficial...

Duvidas tiradas  _pol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #339 em: 19 de Dezembro de 2013, 17:10 »
 _convivio_ Olá pessoal
A Maxi com vidro sport, alto ou sem vidro ela é muito linda
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Marco46

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #340 em: 19 de Dezembro de 2013, 21:34 »
Boa noite com muita chuva a todos!

Citar
Falam também que com vento a maxi fica um pouco instável acima dos 160kmh e que possivelmente a causa será o vidro frontal.

Quase ponho as maos no fogo em como nao tem nada a haver com o vidro, mas sim ao facto de o motor nao ser central. A baixas velocidades será uma boa dianteira, agil e muito manobravel sem esforços, mas quando toca a altas velocidades a frente fica muito solta e nada precisa, porque a distribuição de pesos nao será a melhor neste modelo.

A 1ª foto com esse vidro escuro fica de morte!


Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 18:07 por Marco46 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #341 em: 19 de Dezembro de 2013, 22:01 »

Companheiro Marco46....

Claro que aceito e entendo perfeitamente o que estás a dizer, mas sabes certamente o que faz um "aileron" com o vento.

No caso, do vidro frontal, tbm ha muita influencia, pois faz com que a frente fique mais "presa".

Vê-se perfeitamente isso nas motas de maior cilindrada, os vidros frontais, alem de darem um cone de ar ao condutor, tbm fazem as motas mais estáveis. Se retirares a frente de uma moto/maxi qualquer tirarás as conclusões necessárias.

Bem, é evidente que o peso do motor atrás tbm faz influencia, claro !

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Marco46

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #342 em: 20 de Dezembro de 2013, 09:05 »

Sem duvida amigo _AXE_  que tambem terá a sua influencia, mas contudo, neste caso, o condutor poderá adoptar uma posição de condução mais apoiada nos braços, de modo a tentar conseguir sentir mais a frente.

Um pneu de caracteristicas mais aderentes à frente também fará muita diferença.

Mas quando se gosta não ligamos aos contras\defeitos. Nao à nada como a experimentar in loco!


Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2013, 18:05 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #343 em: 21 de Dezembro de 2013, 23:41 »
A Xciting 400i estará disponível por cá nesta côr?

Acho-a simplesmente soberba em amarelo. Aliás, são poucos são os modelos que ficam bem em cores menos usuais, mas esta....My God!  _pol_


vicente

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #344 em: 26 de Dezembro de 2013, 19:27 »
Obrigado Somedevil pela partilha    _pol_

Boas fotos  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Deve ter sido uma feira cheia de surpresas e coisas de regalar o olho  _Rolley_

Boas curvas

Boas, este quadrante é da xciting 400i ? gostava de saber se já começaram as alterações a este modelo,  a marcar no c/kms. 220, e é bem bonito este quadrante.

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #345 em: 26 de Dezembro de 2013, 19:46 »
Boas, este quadrante é da xciting 400i ? gostava de saber se já começaram as alterações a este modelo,  a marcar no c/kms. 220, e é bem bonito este quadrante.

Penso que seja o da 700cc.

Aquilo eram imagens que passavam no painel gigante, mas sinceramente não prestei atenção...
Vespa GTS 300' 09

vicente

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #346 em: 26 de Dezembro de 2013, 23:15 »
Boas , Ok . tb. tinha pensado que fosse o quadrante da 700.

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #347 em: 01 de Janeiro de 2014, 13:55 »
Qual será as médias desta máquina, alguem já as fez ?????

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #348 em: 01 de Janeiro de 2014, 15:02 »
Caros amigos tive por aqui a dar umas espreitadelas aos comentadores sobre esta máquina onde vi alguns comentários e também inclusivo noutras marcas, vários defeitos é que o motor não está bem no centro , é que as pernas não esticam, é que o vento é assim ,é que o vento assado, caros amigos concelho-vos é se calhar a comprar um sofá e a ficarem em casa pelo amor de Deus então isto é uma mota tem que ter vibrações tem que se apanhar vento , chuva etc. o que eu gostava de saber é problema de mecânica.?

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #349 em: 01 de Janeiro de 2014, 15:11 »
Caros amigos tive por aqui a dar umas espreitadelas aos comentadores sobre esta máquina onde vi alguns comentários e também inclusivo noutras marcas, vários defeitos é que o motor não está bem no centro , é que as pernas não esticam, é que o vento é assim ,é que o vento assado, caros amigos concelho-vos é se calhar a comprar um sofá e a ficarem em casa pelo amor de Deus então isto é uma mota tem que ter vibrações tem que se apanhar vento , chuva etc. o que eu gostava de saber é problema de mecânica.?

Companheiro não li o tópico só o que disseste,  mas a questão é que tudo na vida vai evoluindo e se eu posso ter uma com ausência de vibrações,  com espaço para esticar as pernas e com excelente protecção aerodinâmica pq não hei de aproveitar?

Enviado do meu ZP980 através de Tapatalk