Autor Tópico: [S2 125 FI] Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms  (Lida 7684 vezes)

Luismbmp

  • Visitante
[S2 125 FI] Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« em: 15 de Julho de 2010, 00:36 »
Ola a todos, como alguns de voces sabem, comprei uma S2 em junho na norauto do montijo.
Neste  momento estou com um pequeno problema, desde os 800 e tal kms que telefono á norauto para marcar a 1ª revisão, e nada. Eles não podem fazer a revisão á mota porque não tem peças, ou seja, filtro do oleo, filtro do ar, vela, pois o oleo eles teem.
Hoje dia 14, a S2 chegou aos 1200kms  :-?, e não tenho previsão que as peças cheguem á norauto para ir fazer a revisão.
Mandei um email para a Motojet, a pedir se podia lá ir fazer a revisão, o senhor enviou-me um email a dizer que era melhor fazer as revisões na norauto por causa para não perder a garantia.
Só que assim eu não sei o que fazer, preciso urgentemente fazer a revisao á mota.
Notei que o nivel do oleo baixou do 1º risco para o risco do meio.


A meu ver, a 1ª revisao é mais para ver parafusos, ajustar ali, apertar ali etc...
Porque o oleo com 1000kms não esta velho, o filtro do ar e do oleo não esta sujo.
Deve-se mudar o oleo por causa de ser motor novo, e ganhar mais depressa impurezas do motor novo.


O que acham, se fizer a revisao fora da norauto, posso perder a garantia??


Abraço
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:03 por paufer »

sacg

  • Visitante
Re: Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2010, 02:09 »
  Julgo que não perderás a garantia ,pelo menos se fores a um concesionário da marca estás garantido. _pol_

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2010, 08:59 »
Isso e eu a pensar!!! se a Norauto vendeu a scooter tambem eles nao desconfiavam que mais cedo ou mais tarde os
clientes iriam contacta-los para as primeiras revissoes? isso de nao ter peças ja e conversa fiada ainda mais peças simples como filtros velas etc...enfim aperte com eles ou sera que se algo ocorrer ( espero que nao) por nao fazer a revisao conforme o a marca menciona no manual eles assumiram as responsabilidades??

Boas cuvas a todos...

nneves2

  • Visitante
Re: Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2010, 09:21 »
Boas, tenta aqui o companheiro Nasas ( se não me engano ) está satisfeito.

SETÚBAL: AB MOTOS, LDA
RUA ARIOVISTO JOSÉ VALÉRIO, 34 
Tel. 265186530
e-mail: abmotos@net.novis.pt

Quanto a essa questão da Norauto não fazer as revisões, é porque eles não são concessionário ( ou lá o que se chama ) da Daelim. Eles vendem as motas que um concessionário lá coloca. Já se tinha visto esse problema com a Eu-r na altura que eles vendiam.

Quanto à Motojet penso que seria uma boa oportunidade para ganhar mais um cliente de oficina, mas cada um sabe como gere o seu negócio. Agora a verdade é que a Norauto e quem lá mete as motas, ganha o dinheiro e não arca com qualquer responsabilidade em caso de problemas pois acabam por enrolar e deixar andar.

Podes procurar os pontos de venda aqui:

http://www.daelim.es/puntosp.html

Boa sorte e depois conta como corre esta aventura pois é do interesse de todos nós.

Cmptos .. Nuno

« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 09:22 por nneves2 »

neves

  • Visitante
Re: Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2010, 10:14 »
Boas!

De qualquer modo, acho que seria bom tentares obter uma declaração, qualquer coisa por escrito em como a Norauto se compromete a MANTER a garantia, uma vez que, por incompetência (ou seja lá o que for) da parte deles, não pudeste cumprir o plano de revisão da tua Maxi.

No entanto...  _pensador_ se eles já agem assim para uma revisão, isto é, não têm peças disponíveis, o que acontecerá se for necessário usar a garantia?  _pensador_

Há um outro consessionário na zona de Sintra, em Terrugem, chamado RGMOTOR, no entanto, acho que ainda não li nenhum feedback do trabalho deles.

Abraço e boa sorte  _pol_

nneves2

  • Visitante
Re: Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2010, 16:06 »
Acabei de estar agora na Motojet para levantar os meus documentos. Comentei estas situação ( por achar estranho ), e sinceramente aconselho a que esclareças esta situação via telefone, pois penso ter havido algum mal entendido de alguma das partes. Ou alguem não se explicou bem, ou alguem não percebeu bem.

Boa Sorte.

Luismbmp

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Ajudem, onde fazer a revisão dos 1000kms
« Responder #6 em: 16 de Julho de 2010, 00:38 »
Ola a todos, agradeço desde já qualquer ajuda.
Mas hoje de manha, fiz-me á estrada e fui á ABmotos em Setubal, bem pertinho de mim ;).
Mal cheguei lá fui atendido 5*.
Compreenderam a minha situação, e fizeram a revisão dos 1ºs 1000kms á scooter.
Ainda por cima são representantes da Dealim  ;), melhor ainda. Garantiram-me que se fizer sempre as revisões na ABmotos, não perco a garantia, pois são concessionario da marca.

Só um á parte, qd levaram a minha scooter lá para dentro, fiquei á porta da oficina. Fizeram questão que eu fica-se ao pé deles para ver tudo
Só este gesto, conta com a minha confiança nesta casa. Aconcelho 100% a fazerem as vossas revisões nesta casa.

Ainda comprei um top case para a menina, que ficou toda contente.


mais uma vez agradeço a vossa prontidão.


Agora sim 100% de confiança nesta marca



Abraço
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:03 por paufer »