Autor Tópico: [S3 125fi] Escape a partir...  (Lida 4777 vezes)

superblackbird

• Visitante
[S3 125fi] Escape a partir...
« em: 14 de Setembro de 2011, 11:49 »
Boas pessoal

Depois do problema no pneu, leds, agora tenho o colector que aperta na panela escape a partir !!!

Já aconteceu a mais alguem?

Desde Abril ate agora ... 5.750 kms efectuados
« Última modificação: 21 de Setembro de 2011, 12:29 por big_waves »

Zétó

• Visitante
Re: S3 Escape a partir...
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2011, 11:54 »
Não sei se tenho o colector do escape a partir... mas a minha com pouco mais de 1000 kms começou a fazer um barulho tipo metálico no escape... na RGmotor disseram-me que era no seu interior uma peça que se tinha soltado e iriam, ao abrigo da garantia, substituir essa peça... mas, já passou quase um mês e nada... e a mota continua a fazer o barulho que não gosto nada... _polb_

superblackbird

• Visitante
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2011, 12:00 »
Neste caso ve-se a chapa que aperta na panela a abrir fissura, e que vai acabar por se separar da panela.

Em termos de barulhos tambem já tive mas descobri que eram os parafusos da protecçao escape que estavam com folga

Zétó

• Visitante
« Responder #3 em: 15 de Setembro de 2011, 12:22 »
Confirma se essa chapa não tem um parafuso de aperto, algures... pois eu tinha um parafuso desapertado e o escape começou a dar indícios de que estaria a partir, no entanto, no stand, quando lhes expliquei o que se passava, de imediato apertaram o dito parafuso que estava desapertado de origem... ;)

superblackbird

• Visitante
Re: [S3 125fi] Escape a partir...
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2011, 22:30 »
Boas

A origem do problema do escape a estalar esta certamente nos sinoblocos (parafusos com borracha) que apertam a panela, pois devido à fraca qualidade a borracha que deveria anular as vibraçoes do motor para o escape deixaram de funcionar.

Ja foi acionada a garantia

superblackbird

• Visitante
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2011, 22:01 »
Agora foi a protecção cromada que se partiu no canto inferior!!
Separou-se completamente!!

superblackbird

• Visitante
« Responder #6 em: 29 de Dezembro de 2011, 22:38 »
Dado a ausencia de resposta ao pedido de garantia do escape tive que soldar o mesmo para o mesmo não se separar definitivamente, ficou resolvido, no entanto fico cada vez mais preocupado com o concessionario no distrito de Leiria pois resposta aos pedidos de garantia e fornecimento de material susbtituiçao (filtro ar) não existe resposta !
enfim...

Zétó

• Visitante
« Responder #7 em: 30 de Dezembro de 2011, 10:50 »
Aperta com eles! Reclama e, se for caso disso, expõe a situação à Daelim Ibérica.  _policia_ Ainda por cima na garantia... só têm de te resolver o problema. ;)