Recebi um e-mail da
ZEVtech a desafiar para um test ride á Vetrix que estava em exposição no centro de congressos do Estoril e como já á algum tempo que tinha vontade de a testar, fui até lá.
À cerca de 2 anos tinha tentado, mas na altura estava tão verdinha, que nem consegui levantar a mota do descanso lateral!
Claro que agora já me pareceu leve, e foi muito fácil sair com ela.
A volta não foi grande, e foi apenas urbana, mas na verdade essa é a verdadeira vocação dos veículos eléctricos, e nesse contexto a vetrix é uma verdadeira rainha!
Já testei outras eléctricas, e embora todas tenham um arranque surpreendente, a vetrix vai mais além, e apostaria que a minha Suzuky não a consegue acompanhar no arranque.
Toda a mota apresenta uma qualidade de construção e composição de materiais que não é comparável com as demais motas eléctricas que conheço, sendo muito superior, e a condução é muito confortável. Ao fim de poucos metros aprendemos a usar a travagem regenerativa, e quase dá para esquecer os travões!
É pena ser ainda tão cara, pois o que tem para oferecer é muito tentador, mas tendo em conta as limitações de autonomia, e o tempo necessário para abastecer, ainda não é (pelo menos para mim) uma verdadeira opção.
Gostei muito do comportamento, que é muito ágil, parecendo-me que deve ser excelente no meio do trânsito, e o silêncio depois de uma estranheza inicial, é muito agradável.
A marcha atrás é fantástica, dá imenso jeito!