Mais do que um test drive pretendo mais partilhar a minha experiencia c/ a minha 125.
Características à vista - côr branca e partes em cinza e preto também, c/ vidro em azul.
Descanso lateral e central em posição adequada e de fácil utilização.
Espaço de armazebanemento-verdadeiramente impressionante o que se consegue acomodar sob o assento: 2 capacetes integrais e ainda mais qualquer coisinha, ou um integral e um toshiba satelite sem problemas.
Tenho cerca de 2600 Kms rodados desde Junho e vou tentar caracterizar a máquina nos seus diversos aspectos.
Arranque - suave e algo lento até aos 40 Kms>/hora mas a partir daí e até aos 100 kms hora francamente interessante.
Performances- Roda fácilmente nos 110 Kms/hora mesmo c/ ventos fortes de frente, pouco sensível a ventos laterais, capaz de em recta rodar nos 120 Kms/hora e a descer chegar perto dos 140 Kms/hora.
Consumos - nunca ultrapassou os 3,1 Lts/100Kms, o que me parece francamente bom.
Suspensão- Na minha opinião um puco rija de mais, mas essa rigidez permite curvar de forma impressionante e que nunca pensei ser possível numa scooter.
Boa protecção aerodinamica para o condutor, relativamente a pendura não tenho experiencia
Posição de condução - embora não tenha mais de 1,74, acho que fazia falta a possibilidade de esticar as pernas.
Travagem - Talvez por ter tido experiencia com motos de grande cilindrada e consequente grande capacidade de travagem, tenho a sensação que a travagem à frente deveria ser mais efectiva embora se consiga travar em distancia razoável.
Resumindo:
Aspectos positivos: Facilidade de condução c/ particular apetencia pelas curvas.
Consumos excelentes
Boa protecção aerodinâmica.
Menos positivos:
Travagem
Preço!!!!!
Espero que possa ajudar quem porventura esta a pensar em adquirir uma scooter.
Joao