Autor Tópico: Parrot SK4000  (Lida 88342 vezes)

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #100 em: 11 de Agosto de 2011, 17:42 »
boas

pois é meus amigos ao que parece o Parrot ter vindo dos Estados Unidos vai ficar caro, mais caro do que comprado cá em Portugal
Em Portugal apenas consegui o contacto de uma empresa "ibervoice", mas apenas faz reparações se o produto for enviado por uma loja fisica
quanto a parrot iberia(Madrid) tentei ligar hoje para dois numeros diferentes e não atendem, 3 emails e nenhuma resposta, vou aguardar mas ao que parece vou ficar com mono bem giro.
logo que saiba algo mais deixo aqui um relato para alguem que eventualmente possa ter um problema identico

abraços

p.s.

sabem quanto fica enviar o parrot para madrid (caso seja necessario)
« Última modificação: 11 de Agosto de 2011, 17:44 por filipe sousa »

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #101 em: 01 de Setembro de 2011, 16:45 »
Boas

Hoje deveria ter recebido o meu Parrot de volta, digo deveria pois houve um engado por parte da Parrot e enviaram-me um Minikit slim.

Depois de alguma pesquisa e alguns euros gatos em telefone consegui establecer contacto com a Parrot que prontamente me indicou uma morada para a qual enviar o dito, não sem antes me pedir a factura (serviu o documento paypal), o numero id do parrot e o problema que tinha. 
Após obter o contacto certo, tudo se passou de forma bem rapida, entre enviar o parrot e receber o Minikit slim passaram cerca de 10 dias uteis

o contacto fica aqui para quem eventualmente precisar aftersales@parrot.com, fica em França, Evry, nos arredores de Paris

Apos verificar que havia um engano no envio contactei-os de novo e expliquei o que se passava e que enviari-a o Minikit desde que recebecem a encomenda a pagar no destino, mais uma vez foram prontos na resposta, dizendo que juntamente com o sk4000 enviariam um formulario pré-pago para enviar atraves da fedex.

qualquer duvida perguntem

abraços
 

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #102 em: 02 de Setembro de 2011, 00:14 »
Tenho o Parrot a bombar no meu capacete a 100% depois de alguma dificuldade para o colocar lá ficou instaladinho no seu sitio. Apenas o microfone me chateava um bocado porque aquilo mexia-se para todo o lado parecia que tinha vida própria, mesmo em andamento e com o vento mais forte acabava por ficar com aquilo de lado...

Depois de ver um video da Lazer de mostrava como era instalado a unidade de Bluetooth nos capacetes lazer com pre-cablagem, decidi ir ver se os meus era um dos contemplados... infelizmente não era. Mas o modo como o microfone era instalado nos capacetes com pre-instalação deu-me uma ideia. E se eu passar esta coisa aqui por dentro da almofada da cara e isto ficar aqui sossegadinhoo mesmo ao pé da boca..

Se assim o pensei mais depressa o fiz e em menos de 10 segundos tinha o micro preso num local onde não chateia, onde não estorva a abrir e fechar o capacete e onde se pode falar ao telemóvel perfeitamente se afectar a qualidade do som. A unidade de Parrot está ligeiramente mais para a frente do que o que deveria estar, mas em virtude da posição das molas interiores que seguram as amofadas e do avental que protege a entrada de ar por baixo era mesmo o unico local, acabou por ser benéfico porque assim o micro fica mesmo na medida certa.

Desculpem a qualidade das imagens mas o telemóvel para fotos é fraquito:




Acabei de encomendar o meu "Papagaio". Como tenho um capacete igual ao teu vou aproveitar a ajuda que aqui deixaste.
Se não conseguir...vou-te chatear, OK?

Cumprimentos,
Pianoman
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

mack

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #103 em: 02 de Setembro de 2011, 13:41 »
Boas companheiros,estou com um problema.Quero encomendar um para mim mas ja fui ao link que dao aqui do amazon,e diz me que nao enviam para portugal,alguma sugestao?
Obrigado

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #104 em: 02 de Setembro de 2011, 14:02 »
Boas companheiros,estou com um problema.Quero encomendar um para mim mas ja fui ao link que dao aqui do amazon,e diz me que nao enviam para portugal,alguma sugestao?
Obrigado

Faz assim:
Pesquisa por "Parrot SK4000"
No 1º grupo de resultados clica em "11 New" (o nº pode ser diferente)
Clica no "add to basket" da loja (pode não ser a mais barata) que tenha a faixa verde a dizer "SWAK". Essa envia para Portugal.

O resto do processo já é normal

Se não conseguires, avisa.
Pianoman
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 14:04 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

mack

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #105 em: 02 de Setembro de 2011, 17:17 »
Muito Obrigado,ja esta encomendado _pol_
36.90 libras _pol_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #106 em: 07 de Setembro de 2011, 22:29 »
Já chegou o meu "papagaio". Estou a instalar.
1º Problema: o local no capacete não é o melhor por causa do botão da viseira de sol. Mas resolve-se (mais pancada, menos pancada)
2º Problema: o carregador que liga à tomada não é português. Mas resolve-se (cabo USB)
3º Problema: o computador não o reconheceu para transferir o software em PT. Mas resolve-se (deixa-se carregar bem a bateria do bicho. Acho...)
4º Problema: as colunas ficam num local onde o capacete não tem esponja e por isso o velcro delas não prende. Mas resolve-se (utilizam-se uns círculos de velcro com cola que vêm com o sistema. Para isso tive que arrancar uns pequenos círculos de velcro que o capacete já tinha para segurar umas esponjas de conforto que ficavam mesmo no local das colunas)

depois digo se consegui tudo OK.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2011, 23:03 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #107 em: 08 de Setembro de 2011, 00:16 »
Já experimentei ouvir música por bluetooth e dá. Já fiz chamadas e dá. Falta-me o rádio.
Ainda não consegui foi actualizar a voz para português. Quando ligo o cabo USB ele acende a luz vermelha e não reconhece. Deve estar a carregar. Provavelmente só quando carregar toda a bateria é que a luz vermelha apaga.
Alguém sabe quanto tempo demorar a carregar?

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #108 em: 08 de Setembro de 2011, 18:28 »
Pronto !
Tudo instalado, a funcionar e estou bastante satisfeito, tirando três pequenas coisas:

1º: no meu capacete está tudo montado, mas "soa-me" que não está exactamente como devia ser...está tipo "desenrascado".
2º: O som, por vezes (da rádio em particular) parece-me que poderia ter um pouquinho mais de volume. O motor da minha mota não é propriamente eléctrico...
3º: O carregador original não dá para as nossas tomadas. Mas isso resolve-se facilmente e com pouco dinheiro.

Quanto ao resto: 5*****

Cumprimentos a todos.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #109 em: 08 de Setembro de 2011, 21:26 »
Pronto !
Tudo instalado, a funcionar e estou bastante satisfeito, tirando três pequenas coisas:

1º: no meu capacete está tudo montado, mas "soa-me" que não está exactamente como devia ser...está tipo "desenrascado".
2º: O som, por vezes (da rádio em particular) parece-me que poderia ter um pouquinho mais de volume. O motor da minha mota não é propriamente eléctrico...
3º: O carregador original não dá para as nossas tomadas. Mas isso resolve-se facilmente e com pouco dinheiro.

Quanto ao resto: 5*****

Cumprimentos a todos.

já testas-te o radio em andamento??? ele aumenta com a velocidade ou entao podes por tu mais alto no comando...será que tens os auscutadores no local certo??? é que eu não consigo andar com ele no maximo, pois o som fica bue alto...

inicilamente tb tive os teus problemas e mais um que era o comando não vir conectado com o aparelho _martelada_ _martelada_...
mas hoje não quero outra coisa... _lool_ _lool_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #110 em: 08 de Setembro de 2011, 22:36 »
já testas-te o radio em andamento??? ele aumenta com a velocidade ou entao podes por tu mais alto no comando...será que tens os auscutadores no local certo??? é que eu não consigo andar com ele no maximo, pois o som fica bue alto...

inicilamente tb tive os teus problemas e mais um que era o comando não vir conectado com o aparelho _martelada_ _martelada_...
mas hoje não quero outra coisa... _lool_ _lool_

Já testei hoje todo o dia em andamento e fiquei com a sensação que de manhã estava a dar com o volume mais alto. Eu ponho o volume no máximo (oiço o beep de aviso) e parece-me que é mais baixo do que de manhã.
Amanhã vejo se não activou essa cena do volume automático...

Também tive a cena do comando não estar ligado ao aparelho, mas li neste post qualquer coisa sobre isso e aparentemente resolveu (acho que era carregar no + e no - ao mesmo tempo)
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #111 em: 09 de Setembro de 2011, 12:53 »
foi a mim que isso aconteceu, estive quase a devolve-lo

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #112 em: 09 de Setembro de 2011, 19:01 »
foi a mim que isso aconteceu, estive quase a devolve-lo

Então nesse caso: Obrigado !
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

mack

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #113 em: 11 de Setembro de 2011, 20:58 »
O meu tambem chegou bem tudo a funcionar,so pena o carregador nao ser para as nossas tomadas,e nao trazer um cabo usb.Mas por sorte,é a entrada é igual a do meu telemovel,e carrego o parrot com o carregador do telemovel e actualizeio para portugues com cabo usb tb do teemovel,espectaculo.Tuga desenrrasca-se sempre!!!
Ta tudo a funcionar as mil maravilhas,e ate fiquei parvo pensei que nao dava,para ir buscar a bibioteca de mp3 que tenho no telemovel mas dá. _lool_
Logo emparehei o meu telemovel(TMN siverbelt)com o parrot em 5 minutos ou menos e ja esta,todos os contactos a funcionar e leitor mp3 do propio telemovel,grande som,tou mesmo _lool_
Grande maquina este parrot por 41 euros _lool_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #114 em: 11 de Setembro de 2011, 22:18 »
Logo emparehei o meu telemovel(TMN siverbelt)com o parrot em 5 minutos ou menos e ja esta,todos os contactos a funcionar e leitor mp3 do propio telemovel,grande som,tou mesmo _lool_
Grande maquina este parrot por 41 euros _lool_

Concordo contigo. Pelo preço é excepcional !
Eu uso mais é a função de rádio (e de telemóvel, claro).
Com o telemóvel a fazer de leitor de mp3 não uso tanto porque não consigo controlar o telemóvel (mudar a faixa, etc.) a partir do comando do parrot. Isso não dá para fazer, pois não?

Abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

mack

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #115 em: 11 de Setembro de 2011, 23:39 »
Concordo contigo. Pelo preço é excepcional !
Eu uso mais é a função de rádio (e de telemóvel, claro).
Com o telemóvel a fazer de leitor de mp3 não uso tanto porque não consigo controlar o telemóvel (mudar a faixa, etc.) a partir do comando do parrot. Isso não dá para fazer, pois não?

Abraço.

Da pois,acedo as musicas que tenho no meu telemovel,e da para passar as faixas no comando.Agora se calhar pode depender é do telemovel,e do software instalado no teu telemovel.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #116 em: 15 de Setembro de 2011, 19:32 »
A unidade de Parrot está ligeiramente mais para a frente do que o que deveria estar, mas em virtude da posição das molas interiores que seguram as amofadas e do avental que protege a entrada de ar por baixo era mesmo o unico local, acabou por ser benéfico porque assim o micro fica mesmo na medida certa.



Caro companheiro,

Tenho o parrot montado como tu (acho), mas queria-te perguntar:
Não achas que o sistema fica muito para trás no capacete (por causa do controlo da viseira de sol) e incomoda ao bater no pescoço quando olhamos para a esquerda num cruzamento? até me quer parecer que em caso de acidente pode magoar e bem...

Mas se calhar não tenho como tu...a mola do parrot (que é apertada com uma chave própria) como a prendeste exactamente? cortaste ou rasgaste alguma coisa do forro para ela entrar bem ou apenas passa por fora do capacete e também "amachucando" um bocado do forro e pronto? (foi como eu fiz...)

Cumprimentos.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Parrot SK4000
« Responder #117 em: 16 de Setembro de 2011, 00:28 »
Alguem conseguiu actualizar com o XP?
Rui Armelão

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Parrot SK4000
« Responder #118 em: 16 de Setembro de 2011, 22:11 »
Alguem conseguiu actualizar com o XP?

Com o XP não dá.
Com o Sete é num tirinho ....
Em MAC OX nem sabe o que é ... infelizmente.  _polb_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Parrot SK4000
« Responder #119 em: 18 de Setembro de 2011, 23:54 »
Já està!Sò com o vista,muito bom,estou muito satisfeito! _lool_
Rui Armelão

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #120 em: 21 de Setembro de 2011, 08:55 »
Ontem recebi o meu parrot, já o instalei no Capacete e hoje vim a ouvir MP3.

Até agora estou satisfeito  ;D

Falam aí em actualizar o dispositivo, como é que fizeram? É que eu liguei-o ao PC e não foi detectado, apenas serviu para o carregar.

O comando também não funciona, desconfio que a pilha tenha vindo descarregada, ou poderá ser outra coisa?

Se puderem dar uma ajudinha agradecia  _pol_

CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #121 em: 21 de Setembro de 2011, 18:09 »
Ontem recebi o meu parrot, já o instalei no Capacete e hoje vim a ouvir MP3.

Até agora estou satisfeito  ;D

Falam aí em actualizar o dispositivo, como é que fizeram? É que eu liguei-o ao PC e não foi detectado, apenas serviu para o carregar.

O comando também não funciona, desconfio que a pilha tenha vindo descarregada, ou poderá ser outra coisa?

Se puderem dar uma ajudinha agradecia  _pol_

o melhor é leres o topico do inicio, tens ain onde ir buscar o download para actualizar e o motivo de o comando não dar (não estar emparelhado)

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #122 em: 21 de Setembro de 2011, 20:55 »
o melhor é leres o topico do inicio, tens ain onde ir buscar o download para actualizar e o motivo de o comando não dar (não estar emparelhado)

Já tinha lido o tópico e não encontrei resposta às minhas questões  ;)

O comando não funcionava porque a pilha que vinha de origem estava descarregada, comprei uma nova e já está a bombar.

Em relação ao update, por cabo não consegui fazer, teve de ser por bluetooth e agora já me fala em português  ;D
« Última modificação: 21 de Setembro de 2011, 21:43 por ze_marmelo »

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #123 em: 28 de Setembro de 2011, 09:53 »
Mais uma questão,

o meu Parrot quando estou em andamento, mesmo com o volume no máximo quase não consigo ouvir quando navego pelos menus.

O vosso é igual o será problema do meu?

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Parrot SK4000
« Responder #124 em: 28 de Setembro de 2011, 10:23 »
Há 2 ou 3 níveis de configuração do som dos menus, parece-me. Mas mesmo assim o mais alto não é muito alto.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD