Autor Tópico: Parrot SK4000  (Lida 88341 vezes)

albarraque

  • Visitante
Parrot SK4000
« em: 06 de Maio de 2011, 21:34 »
Adquiri em Janeiro um Parrot SK4000, foi comprado neste site:
http://www.e-xantina.com/index.php?main_page=index&cPath=40&zenid=c673fb557o3grn26puuavqq2s7
Após o registo é dado um voucher que pode ser descontado na primeira compra, a entrega foi efectuada por UPS à cobrança 2 dias após a encomenda ter sido efectuada. Serviço 5*****

Cumprimentos

J.Oliveira
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 21:47 por albarraque »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #1 em: 06 de Maio de 2011, 21:51 »
Viva!

@albarraque, muito obrigado pela partilha.  _pol_

Já agora, podes partilhar a tua experiência com este aparelho?

Nomeadamente, pontos forte e pontos fracos?

Mesmo a velocidades elevados continua a ser agradavelmente audível?

abraço ;)
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 21:52 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

albarraque

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #2 em: 06 de Maio de 2011, 22:32 »
Olá,

Estou 250% satisfeito com a compra, o sistema tem dois sistemas de som, um que é constante, e outro (o que uso) que se adapta à velocidade, passo a explicar:

Quando estamos parados o sistema tem um registo de som, registo esse que vai subindo com o aumento de velocidade, e diminui quando a velocidade baixa, consigo assim não ter sons muito altos quando estou parado, e ter sons audíveis quando circulo um pouco mais rápido (a S2 a 110/120km faz uma barulheira levada da breca, e ainda assim ouve-se perfeitamente a rádio, bem como se pode efectuar ou receber chamadas sem estar aos gritos).
No entanto considero que o sistema tem outras mais-valias:

Facilidade com que ele emparelha com o telemóvel, e incorpora os registos deste.

Facilidade na utilização do comando na escolha de estações de rádio

Facilidade no atendimento de chamadas através da palavra mágica “aceitar”

Facilidade no recusar chamadas utilizando a palavra “recusar”

Facilidade de iniciar chamadas indicando o nome da pessoa a quem ligar “Ligar a ……..”

Comutação automática para modo telefone se em utilização rádio (caso receba uma chamada)

Tudo isto é efectuado sem retirar qualquer mão do guiador

Como ponto forte, tem ainda a autonomia:
   Efectuo 80km por dia divididos em 4 etapas, passo + 20 minutos em cada uma das etapas, em média o sistema é utilizado durante 1h20m/dia (não dispenso o rádio durante os meus trajectos) sendo que é utilizado 5 dias por semana. O carregamento é efectuado no Domingo durante a noite sem ter sido efectuado o aviso de falta de carga (sistema indica quando a carga está próxima do limite).

Como pontos fracos……………..não me lembro de nenhum, mas são capazes de existir!

Como eu disse 250% satisfeito.

Cumprimentos

J.Oliveira

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #3 em: 06 de Maio de 2011, 22:40 »
Viva!

Se dúvidas existiam elas ficaram dissipadas.  _pol_

Falta recolher opiniões sobre o emparelhamento com outros aparelhos iguais. No Parrot Sk4000, não é possível emparelhar com outro Parrot.

No meu caso, este ponto não é fundamental pois 99,9% das viagens são feitas a solo.

Abraço ;)
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 19:17 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

PCX 125

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #4 em: 06 de Maio de 2011, 23:01 »
O aparelho em si parece-me excelente mesmo!! _pol_
Realmente é pena não ser possível o emparelhamento com outros dispositivos de comunicação, sejam eles da marca Parrot ou não.  _polb_
Mas pelo preço não podemos esperar milagres, claro está!!

Contudo lembrei-me do seguinte: ora hoje em dia todas as redes já têm tarifários gratuitos entre números da mesma operadora, logo quando viajarmos com outros companheiros que possuam sistemas de comunicação e sejam da mesma operadora basta emparelhar o telemovél com o sistema de comunicação e fazer a chamada!  Problema resolvido!! ;)   _lool_
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, 23:09 por PCX 125 »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #5 em: 06 de Maio de 2011, 23:36 »
Viva!

Alguns vídeos:

Conteúdo da caixa:


Review parte 1:


Review parte 2:


Como também tenho um samsung omnia o emparelhamento está garantido!!!  _lool_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Parrot SK4000
« Responder #6 em: 06 de Maio de 2011, 23:46 »

Fiz recentemente uma experiência com os auscultadores Midland/ Alan SHS-300 (C852) e não estou satisfeito.

O sistema que testei (na realidade ainda estou a testar...) não tem a compensação que possui o aumento automático do volume do som consoante o nível do ruído ambiente (mais velocidade, maior ruído do vento). A colocação dos auscultadores no capacete é (incrivelmente) crítica. Digo isto por experiência própria. Por isso fico muito intrigado quando aqui se refere que a audição (deste ou doutros sistemas) é boa. Qual é o truque na colocação dos auscultadores?

Abraço,


Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Parrot SK4000
« Responder #7 em: 06 de Maio de 2011, 23:54 »
Senão há truque, um bom som consegue-se com uma boa qualidade dos auscultadores ou do capacete? Continuo intrigado... :-?

Considero que os Midland/ Alan SHS-300 (C852) até têm uma muito boa qualidade sonora... parado. Depois, em andamento, as frequências baixas desaparecem acima dos 50km/h... Alguém as consegue encontrar com outros equipamentos?  _pensador_


albarraque

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #8 em: 07 de Maio de 2011, 14:36 »
Olá,
Relativamente à colocação dos auscultadores no meu capacete (Lazer Paname), ela decorreu sem problemas, o capacete tem duas almofadas que correspondem à zona onde as orelhas se acomodam, assim retirei essas almofadas coloquei os auscultadores e recoloquei as almofadas, passei os fios sob as outras almofadas até à unidade de controlo e ………já está.
Dez minutos foi o tempo que perdi nesta operação, não percebo o que é que aconteceu de crítico na colocação do teu sistema que compromete a audibilidade do mesmo.

Sobre a questão aqui levantada, de que o produto está descontinuado e que uma das razões é o seu baixo preço nas lojas on-line, posso acrescentar que o mesmo se encontra disponível como oferta da Parrot (http://www.parrot.com/albums/europe), onde não é apresentada qualquer oferta que substitua este produto, relativamente ao preço posso afirmar que o mesmo desempenha várias funções na estratégia de uma empresa, o mesmo pode ser entre outras:

Elevado se temos um produto inovador, e se estamos sós no mercado

De desnatação (vai descendo de acordo com a entrada de novos produtos no mercado), pois já ganhámos bastante dinheiro na fase de introdução (em que estamos sós no mercado)

Penetração, vender a um valor mais baixo conseguindo assim um maior nº de unidades vendidas, com isto atingem-se vários objectivos como limitar a entrada de novos concorrentes, ganhar quota de mercado, devido ao grande volume de vendas poder obter economias de escala que provocam uma queda da função custo, entre outros.

Poderia estar aqui o dia todo a rever conceitos que fizeram parte da minha licenciatura e fazem parte do meu dia-a-dia (departamento de Marketing de uma Multinacional)

Vou fazer umas fotos do meu capacete e colocar de modo a poderem ver como o mesmo ficou.

Ainda sobre uma alusão ao facto do preço, se efectuarem uma pesquisa vão certamente encontra preços muito díspares, no entanto o produto é o mesmo, aqui entra em acção outra variável que se prende com o comportamento do consumidor (tudo se vende, depende da mensagem e do receptor)

Sobre o alcance, estamos a falar de distância entre o sistema (instalado no capacete) e o telemóvel, se considerar-mos que 10 metros é pouco, afinal o que se pretende? Deixar o telemóvel em casa e conseguir ligação ao capacete a partir da Ponte 25 de Abril?

Ou vamos pagar mais por um sistema que garante 50 metros? Para que serve e quando é utilizada esta função?

A que distancia é que estão do vosso telemóvel quando estão na Scooter?

Memória fraca? Emparelhamento com 10 aparelhos, incorporação de 8.000 contactos, não sei o que consideras uma memória mediana, boa ou excelente. E volto a perguntar, para quê emparelhar 50 aparelhos e incorporar 100.000 contactos? Única razão destas características só será notada na função preço.

Autonomia, a marca diz que são mais de 10 horas, nunca experimentei esse limite, mas no meu caso faz uma semana com a utilização diária de 1h20m, sem nunca ter recebido os avisos sonoros de falta de bateria.

Penso que quem não conhece em pormenor o sistema não deveria efectuar comentários assentes no chamado “mito urbano” ou “achometro”, não efectuei aqui qualquer comentário relativamente a outros sistemas, pois não tenho conhecimentos que me possam levar a uma avaliação objectiva dos mesmos. Na minha escolha pesaram factores como preço, fiabilidade, garantia de som (posso garantir que a 120 se pode ouvir rádio e receber e efectuar chamadas sem dificuldade), e outras características técnicas, para mim não é imperativo emparelhar com o pendura (não tenho pendura) ou com outras motas, assim não valorizei esta característica, o que me levou a não considerar aparelhos que a apresentavam, mas que apresentavam preços mais elevados.

Cumprimentos

 J.Oliveira

CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2011, 13:48 »
Boas companheiro

Podes-me dizer onde encomendaste?
Esse preço é já com entrega?

Obrigado e um abraço

diz la onde compras-te pois tb estou interessado.. _pol_

CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2011, 23:25 »
tambem estou interessado em mandar vir um, mas a minha nula experiencia em encomendas deste genero deixa-me com serias duvidas de como fazer...

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #11 em: 18 de Maio de 2011, 16:46 »
Viva!
 
Já encomendei um!!!  _lool_
 
Agora é esperar 15 dias, se tudo correr bem!
 
Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

TOG

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #12 em: 18 de Maio de 2011, 22:21 »
Eu encomendei o meu no dia 10 e pelo tracking vi que já está na alfandega de Lisboa, agora é aguardar!

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #13 em: 18 de Maio de 2011, 23:23 »
Viva!

Factura?!  :-?

Onde obtenho isso?

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #14 em: 18 de Maio de 2011, 23:38 »
Viva!

Obrigado qwerty489.  _pol_

Espero bem que o meu parrot não fique pendurado na alfândega!!!  _Rolley_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #15 em: 19 de Maio de 2011, 10:14 »
Caros,

Uma das grandes diferenças que notei quando passei a vir de maxi para o trabalho foi a ausência de musica e rádio (trânsito, tempo...) e a impossibilidade de responder ás chamadas de telemóvel. Este tipo de produto vinha mesmo resolver esse problema.

Estive a ler todos os relatos e de facto estou convencido.

Apenas estou com uma duvida: como é que aquilo se fixa no capacete? É colado? Encaixado? Com cuspo?

Sendo colado, não estraga o capacete? se tirarmos não fica marcas?

Há um companheiro que tem o sistema instalado num capacete igual ao meu Lazer Paname. Pode postar ou enviar-me fotos de como ficou?

Obrigado,

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #16 em: 19 de Maio de 2011, 11:59 »
A minha pergunta foi mesmo por preguiça de ir procurar o manual  :-[

Já fiquei esclarecido....

Acho que vou mesmo mandar vir um para mim...  8)

Obrigado

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Parrot SK4000
« Responder #17 em: 20 de Maio de 2011, 12:24 »
Tito

Acho que relamente a ideia co comando no guiador é uma mais valia (bem que a cardo podia inventar um acessório desses).
Deixa-me algumas dúvidas:
- Ao ser colocado com uma mola, é fácil retirar, certo? Sempre que sais da mota convém tirar? Ou precisa de alguma chave?
- Se for de mola apenas, ao carregar nos botões não sai do sitio?

Podes colocar uma foto do comando colocado? É que realmente parece-me ser mesmo a mais valia deste sistema relativamente a outros (e o preço, claro)pois o resto das funções são semelhantes...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #18 em: 20 de Maio de 2011, 13:35 »
Tito

Quanto pagas-t na alfandega?


jvenancio

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #19 em: 20 de Maio de 2011, 15:09 »
Tito

Acho que relamente a ideia co comando no guiador é uma mais valia (bem que a cardo podia inventar um acessório desses).
Deixa-me algumas dúvidas:
- Ao ser colocado com uma mola, é fácil retirar, certo? Sempre que sais da mota convém tirar? Ou precisa de alguma chave?
- Se for de mola apenas, ao carregar nos botões não sai do sitio?

Podes colocar uma foto do comando colocado? É que realmente parece-me ser mesmo a mais valia deste sistema relativamente a outros (e o preço, claro)pois o resto das funções são semelhantes...

Uma outra mais-valia, visto que tivemos ainda há pouco a oportunidade de experimentar o do Tito (Parrot) e do lferro (Scala), é a qualidade de som.
É muito boa!  _pol_

albarraque

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #20 em: 20 de Maio de 2011, 23:18 »
Olá caros companheiros,

Peço desculpa por ainda não ter colocado as fotos do Parrot instalado tal como tinha anunciado numa das minhas intervenções neste tópico, mas por motivos que se prendem com questões profissionais, não me tem sido possível efectuar essas fotos.
Mas decidi amanhã efectuar esse trabalho custe o que custar. Espero que o trabalho de fotografia não desiluda em relação à colocação do sistema (já relativamente às capacidades do fotografo, reconheço que existe um longo caminho evolutivo a percorrer).
Fico também agradado pelo facto de existirem agora comentários fundamentados sobre o sistema (mesmos os negativos a existir são relevantes), penso que esta é a melhor forma de partilha de conhecimento, evitando assim que outros efectuem percursos desagradáveis podendo recolher experiencias (positivas/negativas) passadas. Para que essas análises possam ser efectuadas com a objectividade necessária, é fundamental que a informação disponibilizada seja credível (com base em conhecimento) e que a mesma seja efectuada de modo a identificar os pontos forte e pontos fracos (depois cada um valorizará de acordo com a sua cadeia de valores) dos produtos em análise, mas nunca efectuar comentários (negativos/positivos) sobre produtos do qual não temos uma experiencia directa/fundamentada, pois deste modo estaremos a condicionar o âmbito de decisão de todos aqueles que buscam nestes tópicos uma ajuda à decisão.

Cumprimentos

J.Oliveira

TOG

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #21 em: 21 de Maio de 2011, 10:16 »
Boas a todos

Ora bem, recebi ontem o meu Parrot e subscrevo inteiramente o que disse o Tito, realmente o aparelho é muito bom e de fácil montagem.

Tito

Quanto pagas-t na alfandega?



Eu paguei 23,88€ pelo desalfandegamento o qeu ainda assim dá um excelente preço final, na ordem dos 87€

Tito

Acho que relamente a ideia co comando no guiador é uma mais valia (bem que a cardo podia inventar um acessório desses).
Deixa-me algumas dúvidas:
- Ao ser colocado com uma mola, é fácil retirar, certo? Sempre que sais da mota convém tirar? Ou precisa de alguma chave?
- Se for de mola apenas, ao carregar nos botões não sai do sitio?


Sim, é uma mola, muito facil de retirar e nao tem qualquer chave para apertar, logo também é conveniente não o deixar na moto.

Mas de facto, quase que nem é preciso o comando, porque faz-se tudo através de voz, atender, fazer chamadas, etc, apenas com o "inconveniente" de ter que ser em inglês.

Balanço final:  Muito Bom, recomendo  _pol_

Tur0k

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #22 em: 21 de Maio de 2011, 10:25 »
Boas a todos

Ora bem, recebi ontem o meu Parrot e subscrevo inteiramente o que disse o Tito, realmente o aparelho é muito bom e de fácil montagem.

Eu paguei 23,88€ pelo desalfandegamento o qeu ainda assim dá um excelente preço final, na ordem dos 87€

Sim, é uma mola, muito facil de retirar e nao tem qualquer chave para apertar, logo também é conveniente não o deixar na moto.

Mas de facto, quase que nem é preciso o comando, porque faz-se tudo através de voz, atender, fazer chamadas, etc, apenas com o "inconveniente" de ter que ser em inglês.

Balanço final:  Muito Bom, recomendo  _pol_

Boas, não é necessário ficar em inglês, pois podes actualizar o aparelho para uma versão mais recente e automaticamente fica logo em português como o meu...

Link: http://www.parrot.com/usa/support/onlinehelpfiles/parrot-sk4000

albarraque

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #23 em: 21 de Maio de 2011, 21:26 »
Caros companheiros,

Fiz o meu melhor, não sei se dá para perceber o que o "artista" quis mostrar.


[http://imageshack.us/photo/my-images/189/img008aq.jpg/]

Fica a intenção

J.Oliveira

Tur0k

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #24 em: 21 de Maio de 2011, 21:30 »
Caros companheiros,

Fiz o meu melhor, não sei se dá para perceber o que o "artista" quis mostrar.


[http://imageshack.us/photo/my-images/189/img008aq.jpg/]

Fica a intenção

J.Oliveira

Eu ajudo:

http://imageshack.us/photo/my-images/189/img008aq.jpg