Autor Tópico: [GTS 125 EVO] Reparação da minha SYM GTS 125 EVO  (Lida 7008 vezes)

Nokas

  • Visitante
[GTS 125 EVO] Reparação da minha SYM GTS 125 EVO
« em: 08 de Setembro de 2011, 17:03 »
Olá a Todos,
Finalmente foi ver a minha SYM GTS, e fiquei desolada quando me disseram que a reparação seriam 1998,00€ (a mota custou-me 2950,00€, no final de Junho) quase dá para comprar uma mota nova. Preciso da vossa opinião, o que fariam na minha situação?
Vendo para salvado? Existem peças no mercado para trocar sem ser de origem? Recomendam alguma oficina onde reparem sem ser preciso colocar tudo novo?
Sou tão inexperiente nesta àrea que não sei o que fazer, agradeço a ajuda de todos, todos os conselhos são benvindos
O meu MUITO OBRIGADO...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2011, 12:32 por big_waves »

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Reparação da minha SYM GTS 125 EVO
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2011, 18:59 »
 Companheira,
tens razao  quase que da para comprar uma nova,se fosse eu trocava eu sei que tens de avançar com mais alguns euros mas na minha opiniao a mota nunca vai ficar como era,quanto a peças da concorrencia nao deve haver mas nao tenho a certeza.
 
Um abraço
« Última modificação: 08 de Setembro de 2011, 19:05 por Antonio »
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

MKempes

  • Visitante
Re: Reparação da minha SYM GTS 125 EVO
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2011, 21:25 »
Olá Nokas,

antes demais quero pedir-lhe desculpas pelo comentário (ignorancia minha não ter visto o tópico relacionado com o acidente) que fiz á pouco sobre este tópico mas não tinha conhecimento do acidente que o esposo sofreu, e que desejo antes demais que esteja tudo bem com ele face ao acontecimento, mais uma vez as minhas desculpas, e as melhoras.

Bem agora que já sei o que aconteceu muito sinceramente, e caso o seguro não cubra a reparação, é de por a hipotese de aquisição de uma mota nova ou semi-nova, mais uns euros e penso que resolve o assunto, quanto á outra é aproveitar as peças que estejam boas e guardá-las.

Um bem haja

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Reparação da minha SYM GTS 125 EVO
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2011, 10:36 »
Nokas, na minha opinião a informação que estás a disponibilizar é escassa para te dizer sim ou sopas.

O orçamento que te foi dado é certamente baseado na substituição das peças estragadas por peças novas, no entanto, no que toca a plásticos existem alternativas, por exemplo a "soldadura" dos plásticos partidos.

Vender a salvado não é grande alternativa pois n te vão dar grande coisa pela mota, no limite mais valia tu desmontares a mota toda e vender peças no CPM/OLX/EBAY, etc. A propósito, no ebay consegues geralmente encontrar peças usadas para a sym em bom estado, não garanto é que saiam muito baratas por causa dos portes.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Reparação da minha SYM GTS 125 EVO
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2011, 10:54 »
Antes do mais, os meus sinceros desejos de rápidas e completas melhoras ao marido.
No que concerne ao dilema sobre a escolha entre a reparação da mota e a compra de uma nova, eu escolheria a segunda hipótese, caso tivesse po$$ibilidades depois de tentar rentabilizar ao máximo o que resta da sinistrada. Uma reparação que custa 2/3 do valor da mota, que é nova, e que não se sabe se recoloca a mota como estava antes do acidente é uma escolha que só faria em última hipótese e só se não fosse de todo po$$ível fazer outra opção.
De qualquer modo, é fácil dar palpites quando o problema não é nosso... :-\
Quero acrescentar que a minha sugestão é em parte baseada num pequeno toque que deram na traseira da minha GTS 125 Evo i, quando ela tinha apenas 300 kms (agora tem 630...), nem sequer caí, mas o guarda lamas traseiro (em plástico) partiu-se. A peça custa 46€, a mão de obra outro tanto, nenhum outro dano ocorreu, mas eu fiquei algo frustrado por a minha Roncinante, tão novinha, já ter algo estragado. O guarda-lamas foi imediatamente reparado nas oficinas da Lombas e Curvas (cortesia do Carlos Lebre, muito obrigado), mas continuo a aguardar ansiosamente a chegada da peça de substituição (já pedida/encomendada há quase 15 dias...) e não desnaso enquanto a mota não estiver como nova - e isto foi uma coisita de nada (mas cada um é como é), por isso imagino o que sentiria relativamente à mota (já para não falar das preocupações com o estado de saúde de quem nos é querido) se tivesse um acidente da dimensão do que sofreu o teu marido...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Reparação da minha SYM GTS 125 EVO
« Responder #5 em: 20 de Setembro de 2011, 22:25 »
Tu empenaste o quadro certo?
Se empenaste é um valor alto so o quadro. Porem eu quando tive o acidente da minha, consegui restaurar algumas peças, e outras pedi novas e montei eu. Sabia logo que so em mao de obra ia-me levar mais de 400 euros. As peças foram no total 621 euros. (incluindo umas pastilhas para a frente mais umas borrachas...).
Mas se mete-se tudo novo seria mais alto, O farol da frente partiu um apoio, consegui arranja-lo, o pisca do lado que a mota foi de rojo, também , também o arranjei. O mostrador, partiu dois apoios, consegui arranja-los sem problemas e estao fortes como aço.
Mas lembro-me que o farol, devia ser perto dos 200 euros, mostrador idem aspas, e o pica mais uns 50/60. fazendo contas.....

Abraço
[/URL]