Moto sym gts 125 evo a carburador.Já usei a aditivada da prio. A mota começou a perder o ralenti. Passei a usar a 95 da repsol. Achei muito melhor.Atualmente eu estou usando a 98 da galp. E estou achando melhor para ligar de manhã no frio. E sinto mais força em baixas rotações.
Sinceramente se está a perder o relantim acho que o problema não será da gasolina, sempre usei da prio na gts a carburador que tinha, e trabalhava como um relógio, e pegava também muito bem a frio.
Vou deixar aqui algo para quem se interessar. Como poucos sabem estou a trabalhar numa marca conceituada na grande Lisboa e logo que comecei foi uma das primeiras coisas que questionei ao meu chefe, apelidado de "ronaldo" na marca .95 ou 98 a eterna questão?Também já tivemos clientes que trabalham no ramos dos combustíveis e confirmou que...não, não é tudo a mesma coisa,os aditivos fazem diferença. Para quem teima nos low cost,quando tiverem problemas de injecção pode ser que o valor a pagar vos lembre de que afinal é barato,logo nao pode ser tão bom como outro combustível aditivado ou de maiores octanas.
Já muito foi falado sobre as octanas. Muitas vezes trata-se de constatações muito subjectivas e sem aparente suporte tecnológico. Como tenho dito há uma grande diferença entre os ingredientes de limpeza adicionados e o número de octanas.Muitos dos factores ligados ao menor desempenho do motor parece estar mais ligado a consequência de menor limpeza que menos octanagem.No meu caso porque moro perto, uso Prio top 95 desde sempre e nunca tive qualquer problema.Na verdade a diferença de preço nem é assim tão grande que justifique a discussão, cada usa a que se sente mais confortável
Não nego que haja combustíveis de melhor qualidade que outros, mas quando a maioria troca de mota com menos de 30.000km, qual a relevância dessa escolha?!Pessoalmente, prefiro gastar dinheiro na qualidade daquilo que bebo, do que na qualidade daquilo que o carro/mota queima! Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Eu com uma Vectrix também não me preocuparia com a qualidade do "combustível", penso que não existe ainda eletricidade aditivada
Instala a App Miio e vais descobrir que há por aí uns postos de carregamento bem "aditivados"... Tenho um VW Polo 1.4 TDI que comprei novo em 2002. Desde os ~30.000km, i.e., após um ano de uso, quase só tem gasto gasóleo low cost. Está com ~375.000km. O único cuidado é trocar o filtro do gasóleo a cada 45.000km.No Opel Ampera gasto gasolina da Prio e leva +35.000km nas minhas mãos, embora nem todos tenham sido feitos a gastar gasolina.Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Já instalei há algum tempo, utilizei bastante, recentemente menos, alem do doméstico e locais profissionais, tenho rotinas adquiridas que passam por alguns Continentes e semelhantes, em caso de necessidade e em viagem a marca tem postos próprios que cumprem.Na empresa, uma frota de por vezes mais de duas dezenas de veículos, nem todos diesel, desde novos até alguns com mais de 400 000 km sempre low cost do mais low cost que existe e até hoje nenhum se queixou, assistência programada cumprida.Motas a eletrões, para mim ainda é cedo, tenho uma scooter elétrica catalã que utilizo sempre que o pópó fica a carregar quando precisa e há sol nas placas, a SH é menos utilizada agora mas idem, sempre low cost do mesmo e com mais de 40 000 nunca se queixou, igualmente com a assistência programada.Resumindo, nos combustíveis como nos óleos, como nos intervalos de manutenção faz-se o que a marca preconiza, pela menor despesa porque veículos não são investimento, são isso mesmo despesa.A Miio veio "só" tentar ordenar as consequências da anarquia monopolista que o modelo português proporciona ao serviço de lobbies e em detrimento dos consumidores mas não deixa de ser uma defensora desse modelo anti concorrencial que nos vai sair cada vez mais caro em prejuízo da mobilidade eléctrica.
Acho que este tópico vai ser intervencionado pela APETRO por difamação.Então querem fazer crer que o combustível mais caro não justifica ser usado? Agora que eles estão a aumentar as margens para fazer face à possível insolvência dos operadores por causa do Covid? https://eco.sapo.pt/2021/07/14/combustiveis-estao-em-maximos-regulador-aponta-o-dedo-a-margem-das-gasolineiras/