Boas pessoal não sei se alguém já notou mas vou deixar aqui o alerta.Normalmente meto 98 na BP, esta semana como estava a passar no Jumbo e não havia ninguém na dita bomba fui meter 9 euros gasolina 98 das tão famosas lowcost ou marca branca.Posso-vos dizer que foi a pior coisa que eu já fiz....A minha mota não passa das 9 mil rotações, não chega aos 138 km como chegava... Antes subia a 93/95 k/h agora não passa dos 85km/h .Estou mortinho que chegue à reserva para bastecer BP ou REPSOL.Alguém notou isto?Grande abraço
desde que a comprei em dezembro nestes 1400km sempre meti Repsol 95, mas ontem nem sei porquê decidi atestar com Repsol 98 e se é psicológico ou não, não sei mas acho a mota mais solta e ao mesmo tempo mais suave no trabalhar. trabalhar menos áspero!
Meu caro Miguel, atenção que no livro de manutenção da Nmax se bem me lembro é recomendado gasolina 95 super.
É importante referir que a gasolina 98 contém a mesma energia da gasolina 95, pelo que não tem vantagens relevantes ao nível da potência do motor...............Curiosamente, aqueles que podem tirar mais vantagens do uso da gasolina 98 são os condutores que se desloquem maioritariamente em meio urbano e observem as regras da eco-condução, em particular da gestão da caixa de velocidades. Para perceber porquê é necessário perceber que um motor a gasolina é mais eficiente a cargas elevadas (acelerador a fundo ou quase) e a rotações baixas. E estas são também as condições onde a detonação mais facilmente ocorre. O uso de gasolina de elevado teor de octanas vai permitir que nesta situação onde o motor é mais eficiente (baixas rotações e elevada carga) o ajuste à ignição para evitar a detonação seja minimizado não havendo assim penalização da eficiência. Durante a condução a alta velocidade típica de vias rápidas a detonação dificilmente ocorre pelo que a vantagem da gasolina 98 é pouca ou nenhumaUm abraço e boas curvas...