Autor Tópico: [Downtown 125i] 1ª Revisão  (Lida 9095 vezes)

MaRcO

  • Visitante
[Downtown 125i] 1ª Revisão
« em: 27 de Agosto de 2011, 12:25 »
Bom dia, povo das 2 rodas...
Antes de mais perdoem qq coisa, mas acabei de chegar...
Comprei uma KYMCO Downtown 15i, ontem dia 26 Agosto.
Estou confuso acerca da 1ª revisão.
Ouvi dizer que a 1ª revisão é aos 300Kms. Li algures que é aos 1000Kms, tamb+em aos 300 Kms.
Na oficina disseram-me que este modelo seria apenas aos 1000KMS...Bem na verdade fiquei com dúvidas!!!
Ajudem-me.... é que já não sei em quem confiar.

Obrigado
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 20:45 por paufer »

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2011, 12:31 »
ola marco. eu já tive uma e a 1ª revisão é uma mudança de óleo aos 1 000 km e depois aos 5 000 km e dai em diante de 5 em 5 mil km. essa é uma boa maquina, parabéns.
Leonor Câmara (127)

gonçalves

  • Visitante
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2011, 12:43 »
boas companheiro.


por uma questão de segurança para ti deves respeitar aquilo que o representante que te vendeu a scooter disse.

pois em caso de teres que fazer uso da garantia de fabrica a razão está do teu lado, pois cumpriste com o que te foi dito por eles.


abraços e boa sorte com a nova maquina.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2011, 13:25 »
Boas

Parabéns pela aquisição.

Não querendo ser repetitivo,mas na DTown, faz-se o seguinte:

A 1º revisão é aos 1000 KM ( só muda o óleo + reapertos)

Daí em diante aos 5.000, 10.0000, 15.000 etc.

Isto de fazer revisão aos 300KM, deve ser um dos "boatos de oficinas".

Se consultares o manual do utilizador, tens a tabela de manutenção.

Saudações

JPA
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


MaRcO

  • Visitante
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2011, 11:22 »
Viva!!!!
Tenho uma KYMCO DOWNTOWN 125i, com apenas 54 Km. Ando a fazer a rodagem. Na oficina disseram-me para para atestar o depósito e enquanto não gastar esse combustível, não deveria andar a mais de 50/60 KM. Sempre que vou a essa velocidade, as rotações andam por volta das 5/6000 rpm.
A minha dúvida é: Quando puder andar mais depressa, tipo 80/90/100km as rotações vão andar sempre no redline?????

Cumprimentos

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2011, 14:58 »
Boas.

Eu no teu lugar iria procurar uma outra oficina, pois pela informação que descreves, esses tipos
não devem regular lá muito bem da bola, ou então inventam circunstâncias e factos artificiais na Downtown 125.

É um disparate, para não dizer fazer de parvo um cliente, ao afirmar que um tanque de combustível deve ser gasto a andares a 50-60 Km/h durante a rodagem. Eu fiz a rodagem da minha entre os 80-100 Km/h sem rigorosamente nenhum problema.

O que eles deveriam ter dito é que não deves puxar muito pelo motor, não passado as 8.000 rpm durante longos trajectos.

Deves é depois dos 500 Km esticar o motor progressivamente mesmo às 9.500 rpm, e durante pouco tempo. O motor só vai "abrir" depois dos 2.000 Km.

Quanto ao redline, isto não existe de forma convencional pois pouco acima das 10.000 rpm o motor corta a injecção.

As velocidades atingidas em função das rpm, não são lineares. Depende de muitos factores como irás descobrir com o tempo e KM percorridos

Espero ter ajudado, e não te preocupes muito.

Cumps
JPA
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2011, 15:00 »
Boas.

Eu no teu lugar iria procurar uma outra oficina, pois pela informação que descreves, esses tipos
não devem regular lá muito bem da bola, ou então inventam circunstâncias e factos artificiais na Downtown 125.

É um disparate, para não dizer fazer de parvo um cliente, ao afirmar que um tanque de combustível deve ser gasto a andares a 50-60 Km/h durante a rodagem. Eu fiz a rodagem da minha entre os 80-100 Km/h sem rigorosamente nenhum problema.

O que eles deveriam ter dito é que não deves puxar muito pelo motor, não passado as 8.000 rpm durante longos trajectos.

Deves é depois dos 500 Km esticar o motor progressivamente mesmo às 9.500 rpm, e durante pouco tempo. O motor só vai "abrir" depois dos 2.000 Km.

Quanto ao redline, isto não existe de forma convencional pois pouco acima das 10.000 rpm o motor corta a injecção.

As velocidades atingidas em função das rpm, não são lineares. Depende de muitos factores como irás descobrir com o tempo e KM percorridos

Espero ter ajudado, e não te preocupes muito.

Cumps
JPA

Subscrevo palavra por palavra  _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

MaRcO

  • Visitante
Re: KYMCO DOWNTOWN 125i - 1ª REVISÃO
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2011, 16:17 »
Boas

Então quer dizer que posso amdar
a vontade desde que não passe dos 100km/h ou das 8500rpm....Certo?

Uma coisa que me anda a moer a cabeça, é um corta corrente que quero aplicar por baixo do assento.
Não acham boa ideia cortar a energia, até mesmo para proteger da descarga da bateria aquando de paragem prolongadas..
Acham boa ideia ou é mania da minha parte?

Abraços

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125i] 1ª Revisão
« Responder #8 em: 29 de Agosto de 2011, 17:40 »
Boas

Então quer dizer que posso amdar
a vontade desde que não passe dos 100km/h ou das 8500rpm....Certo?

Uma coisa que me anda a moer a cabeça, é um corta corrente que quero aplicar por baixo do assento.
Não acham boa ideia cortar a energia, até mesmo para proteger da descarga da bateria aquando de paragem prolongadas..
Acham boa ideia ou é mania da minha parte?

Abraços


Durante a rodagem, deves moderar o acelerador  não dar muitas rpm . Faz 90-100 .

Quanto ao corta-corrente... _pensador_

Para ti, o que é paragem prolongada?

Já tive a minha parada 5 semanas no Inverno, e foi só dar ao start e pegou logo.

Uma sugestão, não inventes corta-corrente para a bateria. Quando ela começar a pifar( inevitável), o avisador acende.

Cumps

JPA
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 20:45 por paufer »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


MaRcO

  • Visitante
Re: [Downtown 125i] 1ª Revisão
« Responder #9 em: 30 de Agosto de 2011, 16:00 »
Uma paragem prolongada, poderá ser um invero todo. Pessoalmente nao gosto de andar à chuva de mota. E quando vem aquele inverno duro, tipo 3 meses com chuva, estão a ver.... as baterias tanto das motas como dos carros, permanecem mais tempo em bom estado desde que estejam desligadas do circuito electrico.
Neste casos dava jeito um corta corrente, Já que não é facil nem pratico desligar os cabos da bateria nas KYMCO DOWNTOWN.


A proposito da velocidade durante a rodagem... Vocês dizem-me para nao passar dos 100, nem andar com as rpm altas...o que é certo é que quando quer ir aos 100 as rpm saltam logo para 8000 ou mais RPM. O motor está ainda muito preso e nota.se com muita facilidade.

A mota tem 81km, é normal?

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125i] 1ª Revisão
« Responder #10 em: 30 de Agosto de 2011, 21:28 »
Companheiro,
Básicamente não deves circular a mais do que 8.000rpm durante a rodagem, mas principalmente aquilo que te é dito e que consta do manual (podes sempre consultar online no site da Kymco espanhola) é que não deves efectuar acelerações bruscas, não deves abusar quando o motor está frio, não deves manter durante muito tempo o mesmo regime de motor, seja ele 2.000 rpm, 4.000 rpm ou outro qualquer.
Ou seja, deves tentar circular em todos os tipos de regime, mas de forma moderada.

 _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

MaRcO

  • Visitante
Re: [Downtown 125i] 1ª Revisão
« Responder #11 em: 05 de Setembro de 2011, 16:09 »
Caríssimos....
Obrigado pela ajuda.

Estou a ter o máximo de cuidado com a minha máquina. Se eu não tiver, quem terá, não é?!?

Actualmente encontro-me de férias e faço cerca de 60 km por dia....Como respeito as regras da rodagem do motor...apanho um pouco de seca a andar dado que não puxo muito por ela...fora isso, é fantastico andar com o calor......

Obrigado

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: [Downtown 125i] 1ª Revisão
« Responder #12 em: 05 de Setembro de 2011, 17:49 »
Companheiro!

Antes demais muitos parabéns pela tua nova montada e boa sorte para os muitos km's que certamente irás fazer com ela.

Também tenho uma DT. A minha só foi ao mecânico quanto fez 1000 km's. Penso que a revisão dos 300 km's é apenas para verificar se está tudo ok.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso