Autor Tópico: [Downtown 125 I] Indicador de Combustível  (Lida 7383 vezes)

nmgp

  • Visitante
[Downtown 125 I] Indicador de Combustível
« em: 21 de Julho de 2010, 17:04 »
Olá companheiros,

para os que têm a downtown, queria pedir um pequeno esclarecimento: o mostrador da gasolina começa a piscar quando entra na reserva, ou so se está a entrar na reserva quando acende a luz de combustivel que está inserida no conta rotações? E quantos litros tem a reserva?

A minha ainda vai com 250 kms... :)

Obrigado,

cumps a todos
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:43 por paufer »

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Indicador de combustivel da Downtown
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2010, 20:28 »
Olá nmgp!
Tenho uma Kymco Downtown 125 e pela experiência ao fim de 2.700km é que quando começa a piscar tem teoricamente 2,5litros.
Nunca vi o indicador de reserva no painel aceso... e será que o mesmo funciona?  _pensador_ Alguém já teve essa experiência?
Já agora, a minha IZZA faz em média 3.0 litrinhos ao 100km!! _rir_
Boas voltas,
Cumprimentos.

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Indicador de combustivel da Downtown
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2010, 23:09 »
Olá!
pois amigo quantos litros nao sei eu nunca deixo xegar ao fim tem impurezas e sabes nao deve ter mais de um litro

Tem que estar quase "seco" o depósito para acender a luz. Quando começa a piscar a reserva no manómetro "corro" para a bomba e pela contas ainda lá andam +/- 2,5litros. É importante saber estes valores para que no caso que aconteça algum imprevisto, sem "gasosa"  _polb_, fazer estimativas para tomar decisões se "avançar ou recuar"... _pensador_, afinal um litrito bem poupado ainda dá para quase 30km... _palmas_
Um abraço.

nmgp

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Indicador de Combustível
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2010, 23:57 »
Boa noite,

eu entretanto já fiz o teste, e de facto o indicador começa a piscar até que ao fim de alguns kms acende a luz laranja com o simbolo de combustivel no conta rotações. Dirigi-me à bomba (fiz cerca de 2 ou 3 kms) e atestei. Levou 11,70 litros, ou seja devem restar apenas 0,8 litros depois dessa luz acender...
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:44 por paufer »

MaRcO

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Indicador de Combustível
« Responder #4 em: 28 de Agosto de 2011, 13:14 »
Tenho uma Kymco de sexta feira passada. e ainda nao olhei bem para ela, pois levei-a para casa e ainda nao tive oportunidade para a apreciar. Ainda tenho muitas duvidades sobre ela. Gostaria de saber se ela tem algum manipulo para abrir a reserva como existe noutras motas.

cumprimentos


nmgp

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Indicador de Combustível
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2011, 23:52 »
Marco,

aqui não há manipulo. tens de olhar para o mostrador, quando chega à ultima barra e começa a piscar é porque estas a entrar na reserva. Se acende a luz de combustivel mete gasolina assim que puderes, pois não deves conseguir fazer mais do que 10/15 kms...

UlIwEe

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Indicador de Combustível
« Responder #6 em: 08 de Setembro de 2011, 21:55 »
Viva pessoal.

Tenho uma dúvida quanto ao indicador de combustivel: Hoje de manhã tinha duas barras de combustivel. À tarde, quando voltei, ao inicio ainda tinha duas barras mas logo a seguir passou a uma barra e a piscar. Não devia passar primeiro somente para uma barra e somente depois (passado uns kms) essa barra começar a piscar? Ou é normal passar de duas barras logo para uma a piscar?

Outra questão: No inicio da minha viagem, tinha duas barras e o percurso é um pouco a subir. Quando o percurso "estabilizou", as duas barras voltaram a aparecer. Depois o percurso foi sempre a direito e a partir dai voltou a ter uma barra e a piscar. Fui direitinho a uma bomba de gasolina para meter uns litros e quando parei na bomba, olhei para o indicador e tinha de novo duas barras. É normal estar sempre a "saltar" entre barras? Já aconteceu a alguém?

Abraços


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125 I] Indicador de Combustível
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2011, 23:01 »
Olá

Apesar de termos 5 barras num tanque cheio com 12.5 litros, podemos imaginar 4/4 equivalente a 4 barras, sendo a 5 barra a piscar um avisador de baixo combustível antes de atingir a reserva com o amarelo aceso.

De 2 para uma barra a piscar significa que temos  menos de 3 litros, e o amarelo aparece +/-  entre 1 e 1/2 litro.

Na transição de 2 para a última barra a piscar é normal que alterne entre estes 2 modos, até ficar permanentemente a piscar.

As inclinações afectam a boia e respectiva leitura da gasolina no tanque, é a coisa mais trivial em qualquer moto, ou scooter.

Cumps.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM