Marcas de Maxiscooters > Aprilia

[Scarabeo 125] Dúvidas

(1/4) > >>

JTTakata:
Olá companheiros,
Por favor eu gostaria da opinião dos amigos Portugueses, sobre a scooter Aprilia 125 2009 (carburada). Moro no Brasil e aqui esta conceituada marca é pouco conhecida, não temos representantes oficiais da Aprilia aqui no Brasil. Mas surgiu a oportunidade de comprar o modelo acima, dúvidas:
O modelo é robusto? (as ruas de São Paulo são muito ruins)
Consumo?
A manutenção é custosa?
Vale a pena comprar com carburador (só tenho esta opção)

Obrigado pela oportunidade, e parabéns ao clube , que conheci há pouco tempo.

Tourister:
Companheiro,

Adianta mais algumas características da Maxiscooter (exemplo: modelo) para poderes ser convenientemente ajudado.

Um abraço

JTTakata:
Tourister, o modelo é um Aprilia Scarabeo 125 ano 2009 , custa aqui no Brasil 11.500,00 Reais , +/- 5.200,00 Euros. 
Estou em dúvida entre a Scarabeo 125 e a Sym Cyticom 300 (mesmo valor)
Obrigado

Tourister:
Companheiro,

A scarabeo 125, a carburador, é uma scooter com um motor muito fiável e com prestações razoáveis para a cilindrada que detém, sendo que em Itália é uma das mais vendidas nessa categoria/escalão.

Em Portugal é uma scooter com pouca expressão no mercado, dado que existem outras opções mais baratas e o importador, na minha opinião, não apostou convenientemente nesse modelo.

Os problemas mais comuns na Aprilia (que são transversais a quase todos os modelos) respeitam ao sistema eléctrico, no entanto, considero que os mesmos não são impeditivos ou suficientemente dissuasores da aquisição de uma aprilia (diga-se que todos problemas estão perfeitamente identificados e podem ser facilmente corrigidos. Por exemplo, logo que comprei a minha maxi, em segunda mão, substitui o regulador/rectificador de corrente e mudei-lhe a bateria e, após mais de 10 000km, nunca tive qualquer problema dessa natureza).

Quanto à Sym (já tive uma GTS 125 EVO) é uma marca que apresenta uma relação preço/qualidade muito aceitável e detém, igualmente, um motor muito interessante, fiável e bastante económico para a cilindrada em causa.

Devo dizer que gosto bastante da Sym Citycom e acho que é uma aquisição muito equilibrada em termos de prestações e consumo, detendo, no entanto, o inconveniente de possuir pouco espaço de arrumação debaixo do banco (é preferível adquirir uma top case, caso desejes levar um segundo capacete ou outra bagagem).

Na minha opinião pessoal, estando as duas maxiscooters ao mesmo preço optaria certamente pela Sym (que também possui roda alta, o que se torna mais adequado às estradas de S. Paulo).

Para além do supra referido, acho que deverás equacionar a questão da assistência de marca e dos preços de manutenção (realidade que desconheço no Brasil), dado que isso deverá ser um considerando importante na escolha final.

Um abraço e boa escolha _pol_

JTTakata:
Muito obrigado Tourister, pela sua sincera opinião e experiencia ,  _pol_
Aqui no Brasil com aquecimento da economia, estão chegando muitas marcas chinesas e outras grandes japonesas, mas estranhamente as marcas Italianas são raras por aqui. Infelizmente o grande mercado brasileiro ainda prefere as motos e somente  agora as scooter começaram ser aceitas.

Minha decisão com o coração seria a Scarabeo e com a razão seria a Citycom. Em Outubro haverá um grande evento em São Paulo o Salão Duas rodas onde muitas marcas apresentam as novidades, vou aguardar mais um pouco.

Abraços

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa