Autor Tópico: ía incendiando a minha Sym.citicom  (Lida 9806 vezes)

Jose Antunes

  • Visitante
ía incendiando a minha Sym.citicom
« em: 18 de Agosto de 2011, 22:02 »
Hoje de manhã minha maxi ía incendiando!
Como todos dias faço de manhã vou para trabalho depois de equipado dou ao arranque e la vou eu,hoje depois de andar +/- 50metros, qual nao foi meu espanto,começa-me a cheirar ao queimado olhei para um carro k estava a meu lado vi que nao era do carro mas sim da minha maxi, vejo so fumo branco a saír e a ouvir arder debaixo do meu assento,fiquei logo todo atrapalhado,depois de tentar desligar a bateria para para ver se parava de arder acabou por parar de deitar fumo e de arder claro,pensei logo k nao pegava mais,mas dei ao arranque e pegou normalmente,como estava atrasado la fui eu mas sempre olhando se ía tudo normal,á tarde quando tive um pouco de vagar la desmontei o assento para chegar onde eu tinha visto saír fumo e vi entao onde começou arder,entao é uma peça k a minha maxi tem mesmo por baixo so assento na parte lateral direita tenho impressão k tem a ver com a bateria,tinha uns fios queimados.desliguei essa dita peça e dei ao arranque e pegou outra vez normal,só k depois de trazer luzes acesas e quando fui fazer o pisca comecei ver tudo descontrolado no painel,vi logo k era falta de bateria desliguei as luzes e la vim eu!

PS:agora resta saber se essa dita peça esta danificada ou se é mesmo so os fios k estao queimados.

Abraço a todos os companheiros
J.ats



Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #1 em: 18 de Agosto de 2011, 22:41 »
Viva Companheiro Antunes,

foi possivelmente um curto-circuito da parte eléctrica. Deve valer a pena fazer uma revisão total do sistema eléctrico... A tua mota ainda está na garantia?

Cumps,


Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 99
  • Localidade: Amadora
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2011, 17:28 »
Olá josé,

Há uns tempos aconteceu-me algo parecido com uma GVM 125 que tive, mas no meu caso derreteu-me todo o painel de comandos _polb_, e vim a saber que o problema estava no regulador de corrente que tinha "pifado".
Por acaso não se têm fundido lampadas com regularidade?
E a intensidade das luzes, não a notas mais forte _pensador_?

Abraço
 
ZÉIDEIAS

Jose Antunes

  • Visitante
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2011, 19:54 »
bem companheiros minha maxi ja ta no medico,foi o regulador de corrente k dá vida a bateria!
eu nunca fiz nenhuma alteração,e ate agora nunca fundiu nenhuma lampada,bem espero k a garantia abranja o incidente vendo k esta mesmo acabar, 22meses e com 15mil klts, agora resta esperar pk o JB.motos nao tem ca a dita peça,vai ter k mandar vir,espero k nao demor :(

Engraçado eu mesmo a fui la levar a santana (sesimbra) depois de dar encosto com uma bateria,arranco com as luzes apagadas,pensando k ela gerava corrente suficiente para andar o tanas, quando fazia pisca ou travava la se ía tudo a baixo knd virei para a oficina travei foi-se logo a baixo fui em cima dela ate a recepção e disse para a menina k la estava, (olhe acabou mesmo) :-[

Abraço a tds companheiros

J.ats

Jose Antunes

  • Visitante
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2011, 20:46 »
  _pensador_ sera normal esperar por um regulador de corrente no minimo duas semanas? :-[
isto foi o k me disseram hoje no JB.motos!...

abraço

J.ats

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2011, 23:56 »
Hoje é política "corrente" dos concessionários não fazerem stock de peças, e logo um "regulador de tensão", essa peça que não se estraga assim de um pé prá mão.
Membro CPM nº5

Jose Antunes

  • Visitante
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2011, 20:28 »
Boa noite a todos!

Afinal o regulador de corrente chegou hoje,e ja esta pronta minha maxi e sem  _reg_ para mim _pol_ _palmas_ _pol_
Inda ontem a menina da recepção da JB.motos me tinha dito k pelo menos duas semanas no mínimo iria  esperar, mas ainda
k é assim se ela me disse-se k demoraria uma semana e demora-se mais era pior!




Abraço a tds companheiros

J.ats





Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2011, 21:54 »
Companheiro Antunes,

Parece que foste muito bem atendido no Botas. Tendo em conta que não tinham a peça em stock e que estamos em Agosto acabou por ser uma reparação bastante rápida.

Cumps,


Jose Antunes

  • Visitante
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #8 em: 26 de Agosto de 2011, 20:59 »
 :( bem axo k alguma bruxa me viu!
como disse ontem minha mota estava pronta e so a fui buscar hoje,dei ao arranque e la venho eu até amora,so quando a parei ja nao voltou a pegar!.. ao meu ver era falta de bateria, mesmo k a bateria tivesse mesmo em baixo axo k desde santana até amora tinha tempo para carregar, voltei a ligar para a oficina e a menina disse k ela la tinha pegado sempre bem, e disse k pode ser da bateria k nao esta boa!
o k eu axo é k nao esta a receber carga,é o seguinte eu la na empresa onde trabalho tenho um carregador e eu desliguei a bateria da moto e deixei estar carregar  passado algum tempo eu desliguei carregador e liguei a bateria á moto dei ao arranque pegou logo sem problema nenhum,so k eu sou curioso e deixei a moto trabalhar algum tempo e ascendi as luzes claro as luzes estavam normal ao prencipio so k depois elas começaram a ficar fracas eu pensei logo k a bateria nao devia estar a receber carga!

será k estou errado? _pensador_
alguem me pode dar uma dica sobre isso?
ate pode ser da bateria,mas eu primeiro keria saber se a moto estava a carregar a bateria ou nao,sera k posso saber se esta receber carga sem ser com o medidor?

Abraços

J.ats



gonçalves

  • Visitante
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #9 em: 26 de Agosto de 2011, 21:06 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_

companheiro a minha honda deauville em tempos tambem queimou o rectificador de corrente, e a bateria foi a vida pouco tempo depois, e era nova.
normalmente esta avaria danifica gravemente a bateria.

como tal aconselho a comprares uma nova pois a bateria danificada pode voltar a queimar o rectificador.

abraço

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #10 em: 26 de Agosto de 2011, 22:13 »
Boas...  _pol_
Mesmo correndo o risco de dizer uma grande asneira,  mas cá vai:
As nossas maquinas não terão á semelhança dos enlatados, um alternador ou coisa parecida?
Não poderá o mesmo ter sido afectado quando o rectificador "morreu"?
Ou então não haverá por ai alguma "coisa a roubar" a energia da bateria? ( basta o isolamento de um fio ter ficado danificado e encostado onde não deve, por ex.)
Das duas tres: ou algo não carrega, ou algo rouba a carga.
 
Cuidado com o fim da garantia... 
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #11 em: 27 de Agosto de 2011, 02:17 »
Pode ser que a bateria não esteja a 100%, mas os sintomas são do sistema de carregamento (alternador, regulador, respectiva cablagem e ligações)
Deves ir novamente á oficina e não compres uma bateria nova, só se te derem ou emprestarem.
Eles devem verificar se o sistema de carregamento está bom.
 
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Jose Antunes

  • Visitante
Re: ía incendiando a minha Sym.citicom
« Responder #12 em: 27 de Agosto de 2011, 20:27 »
Espero k agora o problema ja esteja resolvido! _pol_

Nem bateria nem alternador,era apenas um fusível queimado k se queimou quando ardeu o regulador,esse fusível k esta debaixo do assento k a GTS tbm tem,só k a minha pega na mesma com ele queimado e a GTS nao,
eles anteontem apenas mudaram o regulador e nao se lembraram de ver o fusível,eu hoje voltei lá e o sr João Botas disse k talvez tivesse k lá ficar a maxi mas para nao me ir embora sem falar com ele,pk se fosse uma peça k está ao pé (ou dentro do volante magnético) ele metia uma nova da yamaha k é precisamente igual,o mecanico desmontou o motor até aí so k ele lembrou-se de ver o fusível e claro estava queimado e nao chegava carga á bateria!

Pronto ja esta aki em casa,tudo isto sem custos para mim! :)

Abraços

J.ats