Autor Tópico: Test drive Honda SW-T 600 ABS  (Lida 7135 vezes)

DIMAN

  • Visitante
Test drive Honda SW-T 600 ABS
« em: 10 de Agosto de 2011, 23:51 »
Finalmente hoje lá consegui experimentar uma SW-T 600.
(Foi no Concessionário novo da Honda em Torres Vedras - ONDATORRES)

Percurso efectuado - Saída de Torres Vedras pela estrada nacional até á Malveira da Serra e regresso a Torres pela Auto-Estrada A8, num total de cerca de 50 km.

Então é assim, mal arranquei notei logo o impacto de um binário superior que faz marcar bem a diferença da 400, continuei a acelerar e o motor continuava a responder impecávelmente ao milimetro de punho rodado, precisando de muito pouco espaço para atingir os 120/140 km/h.

O motor faz-se sentir um pouco mais que o da 400, nota-se um ronco diferente bastante agradável ao ouvido.

A suspensão pareceu-me melhorada em relação à SW-T 400, conforme vem de origem, mas acho que ainda podia ser melhorada muito mais - continuo a sentir oscilações a partir de certas velocidades a curvar)

(A minha SW-T 400 é excepção pois está muito melhor do que vem de origem e melhor que esta 600   _careta_ _careta_ graças ao óleo SAE 15 em quantidade superior, molas invertidas, e 4 rolamentos na roda da frente, e claro, ainda o maravilhoso "ride-on" nos pneus).

Curva igual à SW-T 400, mas dá mais gozo em estrada nacional por causa da excelente recuperação de altas para baixas.

Em Auto estrada é que a diferença desta 600 para a 400 se faz notar e de que maneira - com menos rpm atinge maior velocidade, daquilo que eu notei, a cerca de 170 /175 km/h o conta-rotações marca cerca de 8.000 rpm.

As subidas em Auto-estrada, proporcionam nesta 600 um gozo incrível, ou seja é quase como se não houvesse subidas.

Para a condução que eu fiz, o consumo é menor nesta (5,3lt / 100) do que na minha máquina (que nestas condições faria concerteza pelo menos 5,7).

A grande melhoria nesta SW-T 600 é a travagem ABS que é fenomenal.
Como devem saber estas máquinas têm uma ligeira tendência para resvalar lateralmente quando se trava mais a fundo, com o ABS isto desaparace totalmente, o que, dado o comprimento do chassis, é obra.

Para finalizar, só tenho a dizer que se eu quisesse neste momento adqurir uma SW-T nova, e estivesse indeciso entre a 400 e a 600, sem dúvida que só a diferença de cerca de 600 Euros de custo da 600 para a 400 seria factor suficiente para me decidir pela 600 sem qualquer sombra de dúvida.

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Test drive Honda SW-T 600 ABS
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2011, 10:33 »
Bela análise à SW-T 600 Diman ... aproveito para lembrar que a revista Motojornal desta semana traz uma pormenorizada avaliação da SW-T 600 com muitas fotos!!Aliás é capa da Revista! _pol_

alain

  • Visitante
Re: Test drive Honda SW-T 600 ABS
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2011, 11:06 »
Muito bom DIMAN

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Test drive Honda SW-T 600 ABS
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2011, 18:23 »
Muito bom post.
Deu para perceber as diferenças  _pol_ _slb_

piranha swt

  • Visitante
Re: Test drive Honda SW-T 600 ABS
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2014, 22:43 »
 tou a adorar..mas tenho um problema.....risco as carenagens todas por baixo ao curvar, principalmente do lado direito....fonix...

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Test drive Honda SW-T 600 ABS
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2014, 22:49 »
tou a adorar..mas tenho um problema.....risco as carenagens todas por baixo ao curvar, principalmente do lado direito....fonix...

Uga-se?!?!?  _confuso_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS