Autor Tópico: Parqueamento de Motas  (Lida 9887 vezes)

Rcardoso

  • Visitante
Parqueamento de Motas
« em: 25 de Fevereiro de 2010, 13:58 »
Abro este tópico para tentar encontrar uma empresa que forneça este equipamento
" Pontos de Fixação ou Parqueador de Motas"

O meu problema e de muitos como devo calcular:
Deixar a mota (para além dos sistemas de anti-roubo, cadeado de disco, etc) minímamente em segurança no local onde reside.

Onde moro são mais que muitos os enlatados, não me arrisco a vir a deixar a mesma entre enlatados, pois basta um toque e está vai parar ao chão.

Encostada e agarrada ao ferro que segura os caixotes do lixo também não me parece a melhor solução pois basta alguém colocar lixo ao lado dos caixotes e o espaço já não se encontra disponivel, ou então simplesmente existir como já ocorreu o caixote do lixo pegar fogo e lá vai a scooter.

Apesar de nem tudo ser mau...perto da minha rua existe um lugar que está destinado para motas...tem o respectivo sinal vertical, mas o problema é que encontra-se sempre ocupado por um enlatado.

Como ainda falta algumas semanas para ter a minha Maxi, estava numa de tentar a sorte... Enviar email para o Presidente da Junta com o objectivo de poder resolver o meu problema e de outros moradores que já têm motas.

O respectivo lugar que já se encontra destinado para motas, sofrer uma intervenção no sentido de:

- Diferenciação do pavimento por aplicação de pavimento colorido (amarelo ocre);
- Aplicação de pontos de fixação (guardas de protecção) em alguns locais, para permitir utilização de   cadeado com vista a aumentar a segurança no estacionamento prolongado;
-  Delimitação do estacionamento com aplicação de balizadores verticais de modo a garantir a protecção da área de estacionamento e evitar usos indevidos.

neste link podem ver uma imagem de um parque para motas quase perfeito
(falta os pontos de fixação).

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2591&Itemid=51

Penso que esta intervenção não será muito cara para a Junta de Freguesia, o mais caro poderá ser os pontos de fixação.

Pontos de fixação ou parqueamento para motas, que não encontro online em nenhuma empresa e era nesse sentido que pretendia a vossa ajuda a encontrar um fornecedor deste equipamento, para poder indicar no respectivo email a enviar à junta.

Poderá ser uma boa ideia de muitos outros companheiros, fazerem o mesmo perante as vossas Juntas, Câmaras.


Era Bom podermos todos tentar, alterar algumas faltas de preocupações para com os utilizadores de motas.



Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2010, 22:18 »
Este problema de quem não possui garagem para a mota é algo complicado. ???_
Convido aqui os companheiros que estão nesta situação a colocarem as suas experiências no assunto.

Agora no facto de o espaço destinado a motas estar ocupado por um automóvel a solução passa por chamar a policia e exigir o reboque do veiculo em questão e a elaboração do respectivo auto de contra-ordenação. _policia_




Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2010, 23:00 »
Até á data nunca senti necessidade de prender as maxis nem a keeway da minha filha, e ficam todas na rua, no Cacém  _Rolley_ mas tive uma Yamaha target, que foi "atacada" de várias formas, incluindo uma tentativa de "passeio não autorizado"  _Zang_ , e o pardal resolveu desta forma:




Deu algum trabalho, mas foi a solução mais barata e eficaz que arranjámos.

Entretanto, depois de um amigo do alheio ter partido o fecho do banco para roubar a bateria,  _martelada_ _Zang_ arranjei outro amigo do alheio que se abastecia diariamente na no depósito da minha Target,  _Zang_ _martelada_ e acabei por lhe montar um alarme que comprei por 15€ no Leroy Merlin, e resolvi o problema  _pol_

 

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #3 em: 26 de Fevereiro de 2010, 10:09 »
À porta da minha casa também não há estacionamento para motas e, infelizmente, não tenho garagem!  :'(

A situação resolve-se da seguinte forma (em relação aos amigos do alheio):
- alarme de disco à fente!
- alarme de disco atrás!
- tranca na roda traseira que prende a um suporte por nós colocado no chão!
- capa de protecção!
- a caminho vem o Grip Lock!  _lol_

No que concerne ao espaço de estacionamento, como existe um pequeno quintal, a menina fica estacionada lá dentro!  _lool_

Aquando de dias de trabalho, quando sou eu a ficar com ela, também não tenho espaço de estacionamento! Então fica no passeio em local que não atrapalhe nem os enlatados, nem os traseuntes!  _careta_ Ainda assim, já fui questionada por uma delicada senhora, sobre o motivo pelo qual a moto ficaria em cima do passeio, prejudicando, segundo ela, a sua deslocação com compras, e em caso de haver uma catástrofe como é que ela podia fugir!  _confuso_ _martelada_ Inclusivamente referindo que, e se ela também se lembra-se de colocar o carro em cima do passeio, porque o carro é pequeno (UM CLIO  _confuso_)!
Ora como sou Psicóloga, e portanto algo traquejada em estados destes  :P, pacientemente a ouvi e passei a colocar a moto mais à frente!
Enfim, contingências da vida!  _confuso_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #4 em: 26 de Fevereiro de 2010, 11:16 »
Caro Rcardoso,


Eu conheço relativamente bem Moscavide (trabalho muito perto) e sei que é um inferno de estacionamento.
Mas se já existe um estacionamento reservado para motos, então tens meio caminho andado... agora é uma questão de fazeres valer esse estacionamento junto de quem de direito (junta, PSP, etc..). Possivelmente o enlatado está lá porque nenhuma mota "reivindica" o espaço... _pensador_


 _convivio_


Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #5 em: 26 de Fevereiro de 2010, 11:46 »
Pontos de fixação ou parqueamento para motas, que não encontro online em nenhuma empresa e era nesse sentido que pretendia a vossa ajuda a encontrar um fornecedor deste equipamento, para poder indicar no respectivo email a enviar à junta.

Poderá ser uma boa ideia de muitos outros companheiros, fazerem o mesmo perante as vossas Juntas, Câmaras.


Era Bom podermos todos tentar, alterar algumas faltas de preocupações para com os utilizadores de motas.

Rcardoso, o que queres é algo parecido com isto:

Mas para motos, certo?

Aconselho que vejas este site e entres em contacto com eles.

Espero ter ajudado.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 11:46 por RRufino »

JoanaT

  • Visitante
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #6 em: 26 de Fevereiro de 2010, 14:38 »
À porta da minha casa também não há estacionamento para motas e, infelizmente, não tenho garagem!  :'(

A  Ainda assim, já fui questionada por uma delicada senhora, sobre o motivo pelo qual a moto ficaria em cima do passeio, prejudicando, segundo ela, a sua deslocação com compras, e em caso de haver uma catástrofe como é que ela podia fugir!  _confuso_ _martelada_ Inclusivamente referindo que, e se ela também se lembra-se de colocar o carro em cima do passeio, porque o carro é pequeno (UM CLIO  _confuso_)!
Ora como sou Psicóloga, e portanto algo traquejada em estados destes  :P, pacientemente a ouvi e passei a colocar a moto mais à frente!
Enfim, contingências da vida!  _confuso_
Ainda bem que és psicologa e batida neste tipo de assuntos,  reagiste da melhor forma _palmas_ _palmas_ _palmas_
outra pessoa qualquer não seria tão sensata e se calhar tinha havido peixeirada  com a senhora e levado a sua para a frente e colocar a mota em cima do passeio.
Graças a Deus que tudo acabou bem _pol_

danieljosereis

  • Visitante
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2010, 21:01 »
Eu tambem nao tenho garagem, e tremo de medo quando me lembro que vou ficar com a mota na pensão estrelinha :P. .Na minha zona pelo que já me apercebi o pessoal no geral gosta de deixar as motas junto da esquadra da  _policia_ penso nao ter havido problemas de maior ou pelo menos que eu saiba, mas nunca se sabe todo o cuidado é pouco, e uma correntes e uns cadeados com umas capaz de proteçao à mistura nuca são demais.
Já me lembrei de levantar umas assinaturas do pessoal que tem motas na minha zona, que por sinal ainda são bastantes e entregar na junta de freguesia para que eles no deem condições de estacionamento, com sitios proprios só para motos o que teria só beneficios para todos, tanto a nivel de arrumação, proteçao, e assebilidade visto que infelismente temos de estacionar as motas onde ouver um poste pu um ferro quer ele onde estiver, passeios, perto de portas, contentores do lixo etc. Acho que fica aqui uma sugestão para todos que estiverem na minha situação. ;) abraço e bons passeios a todos. _scp_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2010, 22:13 »
Penso que esse abaixo-assinado pode ser uma excelente solução.
O nosso clube também pode ter uma palavra a dizer... se fizeres o documento diz que depois (se todos concordarem) o CPM envia também uma carta a reforçar o vosso pedido... será o nosso lobby a exercer pressão  _rir_


danieljosereis

  • Visitante
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #9 em: 02 de Maio de 2010, 21:32 »
nao tenho jeito nenhum para escrever esse tipo de documentos mas adorava uma ajuda será possivel??? _corado_ _corado_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #10 em: 05 de Maio de 2010, 16:00 »
Bem para os mais desatentos, o tema inicial do tópico foi completamente deturpado, pois o RCardoso veio fazer uma pergunta concreta sobre materiais a aplicar num parqueamento...a ajuda dos companheiros é que não foi muita.

Quanto ao tal abaixo assinado, será mesmo necessário? Uma conversa com a junta de freguesia não resolverá o problema?

Rcardoso

  • Visitante
Re: Parqueamento de Motas
« Responder #11 em: 06 de Maio de 2010, 10:50 »
De todo não pretendo confusões...
Apenas e numa altura que ainda não tinha Maxiscooter, perguntei sobre equipamentos, sobre como faziam para deixar as vossas maxiscooter´s na rua.

Devo dizer que tenho resolvido o assunto deixando a maxiscooter agarrada aos ferros que seguram os caixotes do lixo...ou seja não tenho usado o espaço que a junta limitou para parqueamento das motas pelas seguintes razões:

1- passou de parque para motas, para enlatados, pois todos os dias o lugar está ocupado. Apesar do sinal vertical e do piso pintado, não existe qualquer limitador que não permita o estacionamento dos enlatados e estar a chamar todos os dias a Psp não me parece.

2- o espaço para as motas fica numa outra rua, apesar de ter alguma visibilidade da minha janela, para esse mesmo local, perfiro colocar a mota frente à minha janela e agarrada ao dito caixote do lixo.


O fazer ou não um baixo assinado, penso que não fui eu que o sugeri, falei na altura em eu ir fazer uma carta à junta, mas parece-me que a opção que tomei é melhor do que pedir alterações no espaço para as motas.

De qualquer maneira penso que deve ser uma preocupação geral em todas as zonas, deixar a mota estacionada na rua. As Autarquias e Juntas, deviam ter uma maior preocupação para com as motas, pois cada vez mais se começa a usar este meio de transporte "será que agora reparo mais porque tenho uma  ;)"

Pode-se ver um exemplo disso mesmo da não preocupação das autarquias e juntas, na zonas novas de Lisboa (Parque das Nações) onde simplesmente não se vê locais preparados para estacionamento de motas e por isso a única solução é deixar estas em cima dos passeios, como se poderá ver bem naquela zona de Lx.

Abraço