Autor Tópico: Metal - Lube  (Lida 7314 vezes)

jabcproenca

  • Visitante
Metal - Lube
« em: 08 de Agosto de 2011, 16:42 »
Boas

Ouvi falar deste produto para misturar directamente no óleo aquando das revisões. Dizem que faz maravilhas, desde aumento de potência, motor a fazer menos barulho , menos desgaste do motor, etc....

Penso que se vende em embalagens de 45ml e 120ml e que a utilização é de 30ml para cada litro de óleo do motor....



Alguém usa???

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Metal - Lube
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2011, 20:56 »
Mo s2, se tiver este componente é um bom aditivo.

Ah, não faz milagres.

http://en.wikipedia.org/wiki/Molybdenum_disulfide

Uma boa marca de oleos e aditivos já com provas dadas!



Sim eu uso, baixou os consumos em cerca de 0.2 l aos 100 km.

Como disse não há milagres

Abraço
[/URL]

npcosta

  • Visitante
Re: Metal - Lube
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2011, 09:12 »
Boas,

Consegue arranjar-se isso em Portugal? ou só pela net?


Obrigado

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Metal - Lube
« Responder #3 em: 01 de Setembro de 2011, 00:53 »
Boas,

Consegue arranjar-se isso em Portugal? ou só pela net?


Obrigado

Em lojas fisicas em Portugal, nunca vi, só mesmo o oleo deles.
Mas existe em lojas virtuais, portuguesas.

Abraço
[/URL]

samuelpsousa

  • Visitante
Re: Metal - Lube
« Responder #4 em: 01 de Setembro de 2011, 12:12 »
Olá,

Os produtos da Liqui Moly podem ser comprados na Amadora na empresa BrandoPeças.

Brandopeças - Comércio, Importação e Exportação de Acessórios para Automóveis, Lda
Morada: Rua Bernardo Santareno, 23 - Lj D
Localidade: Amadora
Código Postal: 2650-424 AMADORA
Telefone:214746331
Contacto: Sr Manuel Cavaco.

Esta informação foi dada pela Liqui Moly portugal
 
P.S. Não tenho qualquer afinidade com os proprietarios nem interesse comercial com a Loja.

big_waves

  • Visitante
Re: Metal - Lube
« Responder #5 em: 01 de Setembro de 2011, 12:17 »
Também ouvi falar num aditivo da Faher e na proxima muda vou experimentar na minha fazer, falaram-me em redução de consumo de quase 0.5l bem como de uma melhor lubrificação dos componentes do motor.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Metal - Lube
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2011, 15:41 »
Também ouvi falar num aditivo da Faher e na proxima muda vou experimentar na minha fazer, falaram-me em redução de consumo de quase 0.5l bem como de uma melhor lubrificação dos componentes do motor.

Redução de consumo, de 0.5 l ...... isso é factor psicologico.
A unica coisa que se nota é a mota mais solta, pelo menos quem usa diz isso, O Faher é uma copia do Slick 50, ambos utilizam teflon. A quem diga que o teflon, entupe o filtro de oleo que por sua vez piora a lubrificação, existem uns quantos estudos acerca dos aditivos baseados em teflon.

Abraço
[/URL]

big_waves

  • Visitante
Re: Metal - Lube
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2011, 16:31 »
O faher que me falaram para a minha mota é sem teflon, eles tem com e sem e disseram-me para por sem.

Mas entretanto falei com um amigo mecânico, que disse-me que se fosse com teflon, não é bom, que ganha cama o motor e como dizias pode entupir o filtro do óleo, mas que mesmo esse sem o teflon que o melhor era não por, fiquei sem saber se meto ou não, secalhar experimento agora nesta muda a ver se gosto e se não gostar não meto mais.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Metal - Lube
« Responder #8 em: 05 de Setembro de 2011, 16:41 »
O faher que me falaram para a minha mota é sem teflon, eles tem com e sem e disseram-me para por sem.

Mas entretanto falei com um amigo mecânico, que disse-me que se fosse com teflon, não é bom, que ganha cama o motor e como dizias pode entupir o filtro do óleo, mas que mesmo esse sem o teflon que o melhor era não por, fiquei sem saber se meto ou não, secalhar experimento agora nesta muda a ver se gosto e se não gostar não meto mais.

Referes-te ao HD, da faher para motas. Acho que isso a única coisa que faz é tornar o óleo mais fluido, Alias cheira a petróleo ou diluente. (tenho em casa, até te dou, para exprimentares).
Esqueci- me que a tua mota tem embraiagem em banho de óleo, (oleo do motor), o teflon alem dos problemas que falamos em cima , nas embraigens em banho de óleo, pode provocar que a mesma derrape, e então em poucos km, adeus embraiagem.


Abraço
[/URL]

big_waves

  • Visitante
Re: Metal - Lube
« Responder #9 em: 05 de Setembro de 2011, 16:45 »
Ya é isso mesmo HD da faher.
Eu ando a fazer umas alterações na mota para tentar mete-la mais solta, mais rápida, vou por filtro bmc, velas iridium , já tenho escape, e como me falaram que isso ajuda a ficar mais soltinha pensei por, que achas, vale a pena?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Metal - Lube
« Responder #10 em: 05 de Setembro de 2011, 16:57 »
Ya é isso mesmo HD da faher.
Eu ando a fazer umas alterações na mota para tentar mete-la mais solta, mais rápida, vou por filtro bmc, velas iridium , já tenho escape, e como me falaram que isso ajuda a ficar mais soltinha pensei por, que achas, vale a pena?

Usa um bom oléo sintetico na maquina, vais notar diferenças. Esse HD desconfio dele, cheira-me a diluente....
O Mos2 não te aconselho, porque pode fazer a tua embraigem derrapar e dares cabo dela num instante.

Abraço ;)
[/URL]