Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor de combustão

GVM

(1/1)

Retwingo:
Boas, quando me decidi a comprar uma scooter fui ver uma GVM 125 Winny. Era (é?) um produto da Garagem Vitória, que já foi o representante da Seat em Portugal.
Alguém conhece?


http://portocity.olx.pt/gvm-winny-125-iid-54695271

Fatnumber:
Amigo,
Eu também não conhecia e comprei porque lí na revista Motociclismo que era a primeira marca portuguesa de Scooters.
Mas isso não era verdade. A moto é chinesa, fabricada pela conhecida Jialing.
São motas viradas para a economia e não para a potência. Tem alguma falta de fiabilidade mas originados por problemas simples, tal como fichas se desligarem, desapertos de parafusos (alguns em zonas cruciais da mota). As assistências em garantia têm sempre sido dadas sem problemas, mas sempre de forma muito morosa. Aconselho a irem com a mota sempre ao concessionário e deixar de  parte os agentes desta marca, pois a relacção entre GVM e agentes não me parece a melhor com prejuízos claros para o cliente.
A vantagem que esta mota tem em relação às outras chinesas é que tem por trás o grupo Hipogest (ao contrário de outras chinesas que nem representação ou peças têm), mas são substâncialmente mais caras. Quanto á qualidade é similar a tantas outras chinesas. Tem um erro em meu entender muito grave... não tem uma caixa de fusíveis e o perigo de sobrecarga com danos nos componentes é uma realidade... e quando isso acontecer é melhor comprar uma mota nova. Vale a pena investir na colocação de caixas de fusíveis nos principais circuitos.
Pelo preço há melhor ...

Ferro:
Companheiro Fatnumber,
muito obrigado pela tua participação e sinceridade. São relatos como o teu na 1ª pessoa que enriquecem o nosso CPM.

sepossivel:
 _pol_    Eu estive em vias de a comprar, os valores era apeteciveis

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa