Autor Tópico: Falta de Bateria - O que fazer?  (Lida 75494 vezes)

goncalo

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #50 em: 03 de Abril de 2013, 01:00 »
Realmente os cabos não me parecem ser grande coisa mas ainda assim são novos. Será que ainda assim não valem nada?

Qual a diferença dos cabos?

Abraços

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #51 em: 03 de Abril de 2013, 09:26 »
   Quando tinha a 125 ,como tinha kick não me preocupava ,agora na 300 tenho outra solução como não tenho kick aproveitei a tomada de isqueiro e comprei um cabo especifico que liga uma tomada de isqueiro a outra tomada de isqueiro ora como todos os carros têm tomada de isqueiro basta ligar uma a outra  tomada e assunto arrumado e não é preciso andar a abrir capons e como este cabo tem um circuito com protecção deixa de ser perigoso para as centralinas  scooter_
Vivam!
Pode até não haver problema mas eu por precaução/receio nunca darei encosto à bateria da minha scooter por  via retrógrada.
Por alguma razão existem os fusíveis. _pensador_ _pensador_
Cabo para encosto já o fiz. Estou tambem a preparar a colocação de um isqueiro dentro ma mala ligado diretamente à bateria com 2 ou 3 funcionalidades.
-Permitir dar encosto à bateria
-Carregar um T.Móvel, Maq.fotográfica ou outro equipamento qualquer.
-Ligar um compressor para encher um pneu,etc,etc.

Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #52 em: 03 de Abril de 2013, 09:31 »
"Se calhar a solução passava por um pedal de por e tirar se o problema dos fabricantes é estética com isso já se poderia resolver a situação provisoriamente.
Se estiver algum fabricante   a ler o fórum estudem a solução."

 _pol_
 _pol_
 _pol_  _pol_  _pol_  _pol_
 _palmas_
 _palmas_
 _palmas_  _palmas_  _palmas_


O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

rodrigues1

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #53 em: 03 de Abril de 2013, 10:42 »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #54 em: 16 de Fevereiro de 2014, 13:08 »
bem hoje a aventura foi dupla


o Guerreiro marcou um cafezinho no Estoril e........ pensei   não chove logo um bom dia para tirar a mota da garagem.
cheguei  start e NADA .....  foi-se  `pedi à Nanda que fosse buscar outra "chave"  é de chip a casa pensando que ainda poderia ser de estar sem pilha mas ..... assim que ela disse vou de mota   tentou ligar a dela e NADA .....pimba as duas sem bateria .

o café foi de carro , voltei á garagem no  regresso e já deu uma luzinha faz check mas depois no start   e...... NADA

que faço ? tiro a bateria e vou motobelas carregar ou tenho alguma ajuda na carga'?   

aceitam-se ajudas  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #55 em: 16 de Fevereiro de 2014, 14:09 »
A caminho!  _lol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #56 em: 16 de Fevereiro de 2014, 15:25 »
Bateria a carregar 

Pedro grande ajuda amigo

Muito obrigada

Agora carrega a minha depois a da Nanda .


Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #57 em: 16 de Fevereiro de 2014, 15:37 »
O que fiz foi comprar um booster na norauto,resolvido o problema por 49,99€
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #58 em: 16 de Fevereiro de 2014, 19:20 »
Bateria a carregar 

Pedro grande ajuda amigo

Muito obrigada

Agora carrega a minha depois a da Nanda .

Espero que resolva! Beijinho!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #59 em: 17 de Fevereiro de 2014, 19:17 »
Pois eu sei que o frio e a humidade não são boas mas tenho consci~encia que a culpa foi minha sempre a adiar desligar a mota e 2 meses sem andar PIMBA.

A mota aceitava a carga mas não marcava amperes.

como já é uma bateria com mais de 2 anos e assim parada preferi mudar a ficar para ai parada quando não desse geito nenhum.

Já está e bora para a frente é que é caminho  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #60 em: 03 de Janeiro de 2015, 21:53 »
Hoje calhou-me a mim, nao tenho andado com a scooter e hoje sai de casa para ir ao futebol  _scp_ deu um sinal mas pegou quando tirei da garagem, quando chego a bomba de gasolina para atestar, nao quis pegar, batetia a 10.1v em vez de 14.4 a trabalhar, ligar para a assistencia em viagem, ja estava na duvida porque comecaram a surgir uns codigos e perdeu a configuracao do relogio. Mas apos a espera e explicar onde seria o compartimento da bateia, levou um encosto na bateria e arrisquei continuar viagem em vez de ir buscar o carro, estava a 5 kms de casa. 2a feira acho que vou comprar um booster.

Correu bem o regresso do jogo, a scooter pegou bem no regresso e ganhamos.  _scp_
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 22:29 por jcsc »
SYM GTS 125i

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #61 em: 03 de Janeiro de 2015, 23:42 »
Para a semana temos é que começar a dar umas voltas juntos.... eu para me habituar à minha...tu para carregares a bateria da tua. :-)
Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

interceptor

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #62 em: 03 de Janeiro de 2015, 23:50 »
Se calhar em vez do booster é melhor pensares é em comprar uma bateria nova.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 23:51 por interceptor »

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #63 em: 04 de Janeiro de 2015, 00:20 »
Para a semana temos é que começar a dar umas voltas juntos.... eu para me habituar à minha...tu para carregares a bateria da tua. :-)

 _pol_
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2015, 00:22 por jcsc »
SYM GTS 125i

Feliz

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #64 em: 06 de Abril de 2015, 11:19 »
Boas companheiros,

aproveitando este tópico e à semelhança do que se passou com o comparça, queria deixar aqui o relato do que me aconteceu e deixar tambem uma questão.

A semana passada, fui até à garagem buscar a menina pra ir dar um giro.
"Start" e pega à primeira sem o minimo sinal de bateria fraca e pensei: "esta máquina é uma maravilha, nunca me deixa na mão, mesmo depois de um mês parada". e lá fui eu à minha vidinha.

Parei durante 20min para tratar de um assunto, voltei a montá-la (a DT :)) ... "start" e... nheq... NADA.
tentei 3 ou 4 vezes e NADA. com simbolo da bateria aceso no visor. :o >:(

Passados mais 20min, depois de ler o manual, trocar umas impressões por telefone, enquanto ligava para a assistência viagem, pensei... "eh... deixa lá tentar mais uma vez, pode ser que pegue!"
e não é que, a algum custo, PEGOU!  _lool_ scooter_

Deu para ir até casa. Arrumei, tirei o equipamento todo e tal e mais tarde fui tentar ligá-la e NADA. Morreu.

É certo que tenho andado muito pouco com a minha DT (downtown), mas de vez em quando (2x/sem) vou à garagem e ponho-a a trabalhar durante 5 minuntos. desta vez, há 4 ou 5 semanas que não trabalhava.

Questões:

- Porque terá ela pegado à primeira, andou 10min, e depois, morreu.
Entretanto ressuscita, pega e anda!!!  _pensador_ e depois, morre.

- Devo carregar a bateria e ver como se porta?
- Com o carregamento estarei sujeito a que me aconteça o mesmo?
- Devo comprar bateria nova?

Outra M _Zang_ é a localização da bateria, fogo!!!
Pensar em "encosto" é para esquecer.

Obrigado

Abraços



Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #65 em: 06 de Abril de 2015, 11:31 »
A questão é que de cada vez que se poe a trabalhar é mais uma descarga na bateria.
Eu carregava a bateria e andava, mas ao fim de um dia ou 2 ja nao pegava de novo.

No meu caso a bateria foi para as couves, apesar do Optimate nao ter indicado problema.

SYM GTS 125i

interceptor

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #66 em: 06 de Abril de 2015, 12:29 »
Quanto tempo de utilização já têm essa bateria?

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #67 em: 06 de Abril de 2015, 13:26 »
É certo que tenho andado muito pouco com a minha DT (downtown), mas de vez em quando (2x/sem) vou à garagem e ponho-a a trabalhar durante 5 minuntos. desta vez, há 4 ou 5 semanas que não trabalhava.
Questões:
- Porque terá ela pegado à primeira, andou 10min, e depois, morreu.
Entretanto ressuscita, pega e anda!!!  _pensador_ e depois, morre.

Boas Companheiro,

Sobre o ir a garagem e por a trabalhar alguns minutos acho que é uma boa opção para tudo, motor principalmente mas em relação a bateria não vai fazer nada a não ser piorar a situação. A grande maioria dos circuitos de carga existentes na maioria das motos só começam a carregar depois de andar uns bons kilometros.

As baterias são realmente uma peça das motas que dão mais dor de cabeça senão despesa se não tivermos cuidado como quando não andamos todos os dias como é o meu caso.

A melhor solução é mesmo ligar um carregador que tenha uma função de manter a carga da bateria tipo  optimate que é a marca comercial mais conhecida. Acho até que os carregadores do LIDL ou melhor do ALDI acho têm essa função( Não tenho a certeza é uma questão de procurar aqui)



A bateria no primeiro "start" tem mais corrente disponível que depois do sucessivas tentativas, e as centralinas das motas tendem a enviar mais combustível quando o motor esta frio nos primeiros arranque por isso por vezes arranca à primeira e depois nas seguintes é para esquecer... :-? Isto depende claro de moto para moto mas em geral é assim.

Sobre os "encostos" e o acesso à bateria eu tenho uma solução que comprei (que confesso ainda não tive tempo de montar tudo). São simplesmente cabos com uma ligação SAE na ponta donde posso facilmente ligar qualquer tipo de outros componentes. Ou seja monta-se o chicote e deixa-se estar sempre montado com o conector tapado bem arrumado debaixo do banco ou pendurado no guiador e só depois ligamos o componente que queremos, seja ele uma carregador tipo optimate para manter a carga, ou dar um encosto de outra mota ou uma ficha USB para carregar qualquer coisa ou isqueiro etc... Isto tudo sem montar e desmontar nada e principalmente quando estamos na estrada sabemos o que isso quer dizer.

Um companheiro que tem uma GS650, e aquilo papa baterias que é um caso serio.... está sempre com o stress e ele sabe que se deixar ir a mota abaixo antes de andar umas dezenas de quilómetros já está temos que começar a inventar como já aconteceu.... _martelada_  _martelada_


Umas fotos do que tenho se alguém quiser adoptar o mesmo sistema. Tenho isto em duplicado porque a ideia é que funcione na minha mota ou da patroa e que podemos trocar de componentes e dar um encosto de uma para a outra se eventualmente fosse necessário quando em viagem.







boas curvas

Feliz

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #68 em: 09 de Abril de 2015, 09:35 »
E eu a pensar que estava a fazer bem (à bateria), ir lá por a mota a trabalhar!!!  :-?

A bateria é a de origem, a mota é de 11/2011 e ainda não tem 10.000km (só para verem o que anda!)  _corado_

Cross, muito obrigado pela explicação, fiquei muito mais elucidado sobre o assunto.  _pol_

Vou tentar uma carga com um carregador, mais que não seja para a levar até à oficina (e aproveito para fazer a revisão dos 10.000km). Pois não arrisco a ir passear com ela assim.

Alguma sugestão para compra de uma bateria nova, marca/site/local, etc?
vi este por ex: http://motointercom.eu/shop/pt/vendas-de-baterias/43423-yt12a-bs-bateria-thunder.html
http://picomoto.com/index.php?cPath=62_63

obrigado

Feliz

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #69 em: 14 de Abril de 2015, 16:34 »
Alguns dos companheiros das DT que tenha comprado uma bateria, poderá indicar sff o preço aproximado e se recomendam algum local fisico ou web especifico para a compra?
obrigado
 _pol_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #70 em: 14 de Abril de 2015, 19:26 »
Alguns dos companheiros das DT que tenha comprado uma bateria, poderá indicar sff o preço aproximado e se recomendam algum local fisico ou web especifico para a compra?
obrigado
 _pol_

Boa tarde companheiro acabei por não ver a resposta anterior mas sobre o sitio de onde comprar no ramirez têm estado comdescontos muito bons para yuasas que sao das melhores baterias na minha opinião. É um questão de ver se têm para a sua maquina.

http://ramirezmotoracing.es/producto/Bateria-Yuasa-YTX9-BS/Baterias/Baterias-%7C-Cargadores/RECAMBIOS/33075/387


Enviado do meu Transformer TF101 através de Tapatalk
« Última modificação: 14 de Abril de 2015, 21:40 por cross »

Feliz

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #71 em: 15 de Abril de 2015, 15:05 »
Obrigado pela dica Cross  _pol_
vou checkar.

Feliz

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #72 em: 05 de Maio de 2015, 15:17 »
Companheiros,
Uma resposta urgente por favor.

A bateria da downtown, e provavelmente muitas outras, tem na parte superior uma tampinha comprida q diz "do not open".
Será onde está aquele liquido/acido manhoso.

A minha pergunta é:
Posso colocar a bateria à carga tal como está?
Ou devo abrir aquela tampa enquanto carrega?
Disseram-me q nao se deve carregar com aquilo fechado?

Hoje de manha ja dei um encosto com o carro, pegou, trabalhou,
Mas agora á tarde nao pega.
Vou exprimentar uma carga e ver o q dá antes de pensar noutra soluçao.
Obrigado


Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #73 em: 05 de Maio de 2015, 15:25 »
Sim, podes por à carga sem tirar a tampa.

Feliz

  • Visitante
Re: Falta de Bateria - O que fazer?
« Responder #74 em: 05 de Maio de 2015, 15:49 »
Serio?
Nao há o perigo de rebentar?
Nao deverá "respirar"?

Se andar nos 8v e tal morreu né...
Se for aos 12 ainda recebe carga e desenrasca, será?