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Importador SYM (contra informações)

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OJAC:
Nota:
Companheiros a intenção deste tópico, é exclusivamente, dar a conhecer o que se passou comigo para que aqueles que procuram este fórum, para fazer a escolha na compra de uma Maxiscooter possam ter mais uma informação, não quero fazer deste tópico uma reclamação uma vez que essa foi feita através de mail para o importador SYM (Red moto S.A.) e no Portal do Consumidor do Ministério da Economia. 

Cá vai:

No dia 30 de Março de 2011, enviei via website SYM a seguinte mensagem:

Contacto via website
=========================================================
Dados do Cliente
Nome:........ xxxxxxxxxxx
Morada:......
Telefone:....
Email:....... xxxxxxx
Mensagem:.... Boa tarde,
gostaria de saber para quando está prevista a venda da GTS EVO EFI 125 em
Portugal?
Estou a pensar comprar uma GTS EVO 125 e durante os próximos 2 meses mas
queria ter como opção a injecção electrónica.
Sem outro assunto de momento, fico a aguardar vossa resposta.

Ao qual obtive a seguinte resposta:

No dia 04 de Abril de 2011, obtive a seguinte resposta:

Bom dia,

Desde já agradecemos o seu contacto relativo à SYM GTS125Evo.
De momento ainda não existe previsão para a introdução da versão de injecção
de combustível no nosso mercado pois a versão actualmente em comercialização
cumpre as normas de emissões em vigor e tem das melhores prestações da sua
categoria, sem que os consumos sejam afectados.
Decerto já se deparou com alguns trabalhos já realizados entre as duas
versões e nos quais pôde verificar que as diferenças tanto de prestações
como de consumos são negligenciáveis e nalguns casos mesmo favoráveis à
versão de carburador.
Caso necessite de qualquer esclarecimento adicional, não hesite em nos
contactar.

Atentamente,
xxxxxxxxxxxxx
Red moto, S.A.

Até aqui tudo normal,
a partir deste momento comecei as negociações com o stand representante da marca e no dia 27 de Abril de 2011 adquiri uma SYM GTS125Evo. Qual o meu espanto quando 20 dias depois, eis no mercado a versão de injecção electrónica.

Então no dia 22 de Maio de 2011, enviei o seguinte mail dirigido ao Sr. da Red moto,S.A. que me tinha respondido a reclamar:

Exmo. Sr. ou Sr.ª:

Venho por este meio dar a conhecer o meu desagrado referente a vossa
informação prestada no mail em anexo de 04 de Abril deste ano. Em
consequência desta vossa informação desloquei-me ao concessionário
(XXXXXXXXXX) para fazer uma primeira abordagem para aquisição do veículo em
questão, nesse 1º contacto fiz a mesma pergunta e obtive como resposta que
não havia previsão para a entrada em comercialização da versão de injecção
electrónica. Posto isso, adquiri a mota no dia 27 de Abril.
Qual o meu espanto que passados vinte dias aí esteja em comercialização a
versão de injecção. Trabalhando eu numa multinacional e tendo conhecimento
de como se processa a introdução de um novo produto em comercialização,
tenho a absoluta certeza de que á data do meu contacto já tinham
conhecimento de uma data prevista, que omitiram deliberadamente.
Sinto-me prejudicado pois fiquei com um modelo desatualizado em 20 dias por
uma diferença de 50€.
Tenho muita pena que a vossa firma não tenha consideração pelos seus
clientes, o que não deixa uma boa indicação nesta época de crise…

Sem outro assunto de momento,
Atentamente
XXXXXXXXXXXX

Ao qual não obtive resposta, apesar de no mail de resposta da Red moto se poder ler “Caso necessite de qualquer esclarecimento adicional, não hesite em nos contactar.”

No dia 09 de Junho de 2011, voltei á carga e enviei o seguinte mail:

Exmo. Sr. xxxxxxxxxxxx

Venho por este meio,
em 1º lugar estranhar a não resposta (comentário) ao meu mail;
em 2º lugar é com grande desagrado que vejo que as motos de carburador estão
a ser vendidas em diversos estabelecimentos por valores a rondar os 2850€,
ou seja dou conta que perdi aproximadamente 300€ em 20 dias, como irá a
Veiculoscasal (Red Moto SA) ressarcir-me do meu prejuízo?

Gostaria também que vexa comenta-se e desse a sua versão dos acontecimentos,
uma vez que sendo eu membro "Clube português de Maxiscooters" e estando
neste momento muita gente a "blogar" no sentido de escolher que scooter
comprar, queria publicar o sucedido já com o sua resposta.

Sem outro assunto de momento,
Atentamente
xxxxxxxxx

Até ao dia de hoje não obtive qualquer resposta, não podendo por isso publicar a versão da Red Moto S.A. do sucedido. _Zang_

Quero também deixar aqui expresso que nem tudo foi mau, o tratamento por parte do Stand (Concessionário) foi 5 estrelas…

ze_marmelo:
Companheiro,

Tratou-se de mau timming na compra da tua maxi, nada mais. Não vejo onde é que a Red Moto possa ter qualquer tipo de responsabilidade no que aconteceu.

Eu comprei a minha 1 mês antes da tua e não foi por isso que fiquei a "espumar" por não ter a de injecção.

Fica bem e boas curvas  _pol_

JPA:
Companheiro.

A atitude do importador não foi a mais correcta visto que é evidente que omite uma informação comercial,  tendo tu já
demonstrado a escolha do modelo de injecção e ele tenta "empurrar" a tua decisão para o modelo com carburador.

A meu ver o importador não defende a marca que representa, pois age de má fé.

Tendo o modelo de injecção sido lançado em meados de Maio e publicitado nas revista em Junho ( caso da Motociclismo), creio que
pelo menos desde Abril já seria conhecido a data de lançamento do novo modelo e nestas coisas não há inocentes.

Para todos os efeitos após a compra terias por direito 30 dias para devolveres a moto e pedires a devolução do valor pago ao stand, só porque sim.

Talvez seja melhor arranjares um advogado e resolveres a questão de outra forma se assim o pretenderes.

Boa sorte.







filipe sousa:
Infelizmente é assim em Portugal, o que importa é o lucro imediato, depois logo se ve

Portugal não tem empresarios tem patrões, e tudo o que importa é a bela da moradia e o carrão a porta, já o empregado e o cliente ficam para segundo plano

Aqui fica o meu pequeno exmplo

Comprei a minha moto num concessionario da Trofa, onde fiz as 2 primeiras revisões, no entanto a segunda deixou-me um pouco intrigado e resolvi ir a outro lado aquando da 3ª revisão, quando vou buscar a moto o dono do stand perguntou-me se já tinha mudado o filtro do ar, ao que respondi, na revisão anterior disseram-me que tinham soprado e que ainda fazia uns quilometros.
Nisto mostra-me uma fotografia do filtro completamente negro, ao que perguntei se em 3000km aquilo ficava assim
Depende se andar na estrada não já se andar a lavrar campos com a moto havia grandes possibilidades
Como veem nem sequer abriram a caixa do filtro nas 2 primeiras revisões

o importante como sempre foi vender a moto

cumps

jvenancio:

--- Citação de: JPA em 14 de Julho de 2011, 21:44 ---Para todos os efeitos após a compra terias por direito 30 dias para devolveres a moto e pedires a devolução do valor pago ao stand, só porque sim.

--- Fim de Citação ---

Onde foste buscar essa informação?

JV

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