Autor Tópico: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??( Vamos ajudar o Rodrigo)  (Lida 92617 vezes)

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #75 em: 05 de Julho de 2011, 22:16 »
Companheiro Diogo
Agradecia que me enviasses as referencia da cadeira que o Rodrigo necessita, nomeadamente marca, modelo e respectivas caracteristicas.
Depois dir-te-ei se houver novidades. De momento não posso avançar mais nada.
Um abraço
Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

meireles

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #76 em: 05 de Julho de 2011, 22:18 »
Tema partilhado no fórum PCX Portugal.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #77 em: 05 de Julho de 2011, 22:21 »
Boas,

eu tenho divulgado onde posso ( trabalho, facebook, etc :P ) a ver se vai pingando mais algum  ;D

Cumps

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #78 em: 05 de Julho de 2011, 22:24 »
Olá Rodrigo!

Bem Vindo a este grande clube primito!!! _palmas_

Temos a certeza que serás muito bem recebido pelos "companheiros da estrada", e acreditamos que continuarás a ser muito acarinhado por todos eles. Prova disso mesmo, são as palavras de coragem e carinho que tem partilhado ao longo destes últimos dias, para além do contributo a juntar "tampinhas" e o contributo com os litros de gasolina.

Um grande bjinho dos primos,

Diogo, Sandra e Jael

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #79 em: 05 de Julho de 2011, 22:40 »
Companheiro Diogo
Agradecia que me enviasses as referencia da cadeira que o Rodrigo necessita, nomeadamente marca, modelo e respectivas caracteristicas.
Depois dir-te-ei se houver novidades. De momento não posso avançar mais nada.
Um abraço
Jorge Pinto

Boas companheiro,

a minha prima previa poder ir ao Centro de Paralesia na próxima 6ª feira para saber quais as especificações da cadeira que o Rodrigo tanto precisa. No entanto, o Rodrigo hoje teve de voltar ao hospital com febre e falta de ar, por isso dependerá das melhoras do Rodrigo para o poder fazer como previsto.

Mal tenha mais alguma informação sobre a cadeira, partilho no fórum ou preferes por PM?

Não sei se já tiveste oportunidade de ver, mas o Rodrigo já faz parte deste grande clube! (Se quiseres saber mais alguma informação adicional, os pais do Rodrgo poderão responder, melhor do que eu).

Um grande abraço,

Diogo

meireles

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #80 em: 05 de Julho de 2011, 22:54 »
Contribuito feito, o depósito que menos me custou encher.

Rodrgo David Pereira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #81 em: 05 de Julho de 2011, 23:12 »
 Boa noite a consulta seria esta sexta feira mas o Guigo ainda não esta em condiçoes, pois é uma consulta bastante desgastante para o Rodrigo.

Assim que tenha a avaliação feita pelas ajudas tecnicas do centro de paralisia digo alguma coisa, só eles é que nos podem dizer qual a cadeira que se adequa às necessidades do Rodrigo.

Ele está a recuperar de mais uma pneumonia, é um valente obrigada a todos

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #82 em: 05 de Julho de 2011, 23:14 »
Boas companheiro,

a minha prima previa poder ir ao Centro de Paralesia na próxima 6ª feira para saber quais as especificações da cadeira que o Rodrigo tanto precisa. No entanto, o Rodrigo hoje teve de voltar ao hospital com febre e falta de ar, por isso dependerá das melhoras do Rodrigo para o poder fazer como previsto.

Mal tenha mais alguma informação sobre a cadeira, partilho no fórum ou preferes por PM?

Não sei se já tiveste oportunidade de ver, mas o Rodrigo já faz parte deste grande clube! (Se quiseres saber mais alguma informação adicional, os pais do Rodrgo poderão responder, melhor do que eu).

Um grande abraço,

Diogo
Antes de mais, os votos de rapidas melhoras para o Rodrigo.
Quanto a cadeira, assim que a tua prima tenha elementos pode enviar, e pode faze-lo aqui no forum, não vejo qualquer inconveniente.
Sim ja vi que o Rodrigo ja faz parte do CPM, que seja bem vindo.
Um abraço
Jorge Pinto
 
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

VazGTS

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #83 em: 05 de Julho de 2011, 23:18 »
Um beijinho muito grande para este menino. Tudo vai correr pelo melhor e este forum vai fazer tudo para te proporcionar o melhor.

gonçalves

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #84 em: 06 de Julho de 2011, 15:43 »
caros companheiros voçes são de mais, ao ler estes posts já fui as  :'( :'( :'(

eram 270€ passou a 400€  ainda falta muito, mas havemos de lá chegar..com a ajuda de todos.


abraços

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

jvenancio

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #85 em: 06 de Julho de 2011, 16:04 »
Dia de dar de comer à burra... e mais um bocado para o Rodrigo!  _rir_

As melhoras Rodrigo!  _pol_


JV

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #86 em: 06 de Julho de 2011, 20:04 »
Hoje a minha GTS levou o dobro da gasolina  ;)

Abraços e as melhoras para o Rodrigo!

Admin4

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #87 em: 06 de Julho de 2011, 21:28 »
Esta informação não vai por PM para o Rodrigo, mas sim em tópico aberto...

Peço ao Rodrigo para fazer a respectiva apresentação e colocar TODA a informação que achar importante.
Com certeza é mais um tópico para se dar a conhecer a todos os membros do CPM.

Poderás fazer a apresentação neste quadro http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0
criando um novo tópico.

BEM-VINDO RODRIGO



PCX 125

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #88 em: 10 de Julho de 2011, 21:36 »
Companheiros...

Hoje estive "reunido" com o companheiro Diogo Moreira... estamos a tentar arranjar outras formas de ajudar o Rodrigo!!  :)
O companheiro pôs-me a par de mais alguns pormenores da história do Rodrigo que me fizeram ter ainda mais vontade de o ajudar ( mas também muito triste :( ) e aos seus pais! Com a vontade e bondade de algumas pessoas sei que o Rodrigo vai ter a cadeira que precisa!

Ele deu-me a informação que, talvez por engano, houve um companheiro que fez uma transferência de 0.05 cêntimos!
Espero que o companheiro em causa tenha dado pelo erro!!

Obrigado aos companheiros que têm mostrado disponibilidade e vontade em ajudar o pequeno Rodrigo!   _pol_

gonçalves

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #89 em: 10 de Julho de 2011, 21:52 »
 _polb_ _polb_


por engano ou em consciencia este companheiro deu o que pode, alguns nem isso fizeram.... cada um sabe de si mas é muito triste.

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #90 em: 11 de Julho de 2011, 14:55 »
Boas companheiros,

como o gonçalves diz, toda a ajuda é bem vinda e se em dois mil e poucos que somos, todos tivessem contribuido com pelo menos 5 centimos eram mais 100€ que tinhamos para ajudar o guigo.

Muito obrigado a todos.

Diogo

Rcardoso

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #91 em: 12 de Julho de 2011, 10:25 »
Contribuição efectuada

a recolha de tampinhas também, quando tiver um numero significativo, combina-se para entrega ou poderá surgir novo encontro para entrega das mesmas.

Abraço e não custa nada ajudar, se todos deram nem que seja pouco, torna-se em muito.


jabcproenca

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #92 em: 12 de Julho de 2011, 10:49 »
Boas

Já tenho 4 garrafões (de 5 litros) e o 5.º a caminho, cheios de tampinhas!!!!!

O problema é entregar??????? mas estão aqui guardados.......

Rodrgo David Pereira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #93 em: 12 de Julho de 2011, 14:15 »
Boa tarde, obrigada mais uma vez pelas vossas iniciativas e contribuiçoes para ajudar o nosso Guigo, cada vez que venho aqui fico sem palavras e com lágrimas nos olhos não esperava ter tantas pessoas empenhadas a ajudar-nos.
Ler estas pm´s de apoio para nós significa tanto que nem imaginam.
O Rodrigo está a melhorar da Pneumonia, agora precisa de muita ginastica respiratória para ajudar a libertar os pulmoes, ontem fomos à consulta de neurologia as noticias não foram as melhores o Rodrigo terá de pôr uma sonda gástricar para o ajudar a alimentar, é mais uma batalha que teremos de ultrapassar, é para o bem dele vai evitar que tenha mais infecçoes respiratórias e que se alimente melhor visto que ele fica muito cansadinho.
Desculpem- me este desabafo mas achei que devia partilhar esta informação com voces tambem visto que aqui estou realmente a encontrar pessoas que sem conhecer o Rodrigo pessoalmente gostam dele verdadeiramente. Esta situação ainda vai levar alguns meses porque ainda à muitos exames para serem feitos o primeiro é já no dia 29 de Agosto.

Obrigada a todos e assim que tiver mais noticia darei.

Mae do Rodrigo
Ana David

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #94 em: 12 de Julho de 2011, 14:19 »

Força Guigo!

(Obrigado pelas informações Ana)


jvenancio

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #95 em: 12 de Julho de 2011, 14:23 »
Obrigado pela informação.
As melhoras para o pequeno Rodrigo!

JV

VazGTS

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #96 em: 12 de Julho de 2011, 18:13 »
Não tenho comentado muito sobre este assunto pois é dificil encarar estas situações. Para mim pelo menos que tenho uma menina com 4 anos, é muito dificil falar sobre estes assuntos, mas tenho duas palavras a dizer:

Ao Rodrigo: Um beijo do tamanho do mundo e todos estamos a torcer por ti.

Aos pais do Rodrigo: Um abraço muito especial e por muito dificil que seja, tenham muita coragem e força.

A todos os membros deste clube:

 Infelizmente situações como esta existem muitas, mas este menino em especial está também ligado a nós e quem sabe com a ajuda de todos ainda se junta a nós um dia numa tertulia. Estamos numa altura dificil para todos nós, mas não desistam daqueles que lutam com todas as forças pela vida.

VAMOS AJUDAR O MELHOR POSSÍVEL ESTE MENINO.

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #97 em: 13 de Julho de 2011, 12:49 »
Boas companheiro VazGts,

obrigado pelas tuas palavras de apoio.

Eu sou primo do Guigo como já deves ter reparado e foi o causador desta grande luta por ele.

É realmente muito dificil ver um menino de 18 meses nesta situação, principalmente quando olho para a minha piquena com um anito e a vejo a crescer em plena saúde e depois olho para o Guigo... :'(

Mas felizmente os meus primos tem uma força enorme para lutar pelo filhote, força que eu não sei se iria ter, e podem contar com toda a familia( e somos muitos) para ajuda-los.

Agora recentemente também com o apoio desta "familia" CPM, não todos, como temos reparado, mas com uma pequena parte que tem sido incasável.

Em relação às tertúlias, nos dois encontros que combinamos fazer entrega de tampinhas o Guigo esteve presente e sempre com um sorriso na cara, tenho certeza que irá estar presente em todas as outras.

Desde já e mais uma vez, um grande obrigado a todos os companheiros que se juntaram a esta luta, não esquecendo o forum125 e o clube PCX.

Diogo

P.S: companheiro José, obrigado por ter feito a viagem de ontem para me entregar as tampinhas.

Offline barcas

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Charneca Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 RT
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #98 em: 14 de Julho de 2011, 00:59 »
Companheiros
Diz o povo que cada um sabe de si e Deus sabe de todos !!!

É verdade que cada membro do CPM sabe da sua vida, e ninguém tem o direito de se imiscuir na vida privada de cada um de nós. Eu respeito este direito inquestionável, e tanto assim é que esta mensagem não é uma crítica a ninguém, mas sim um apelo ou, melhor dizendo, uma renovação do pedido de ajuda ao Rodrigo.

Essa ajuda pode concretizar-se fazendo um simples cálculo aritmético, ou seja, o CPM conta actualmente com cerca de 1800 membros; se cada um de nós contribuir com 1,50€ ( o equivalente ao preço de 1 litro de gasolina para as nossas meninas) obteremos  2.700€, valor mais que suficiente para se comprar a cadeira que o Rodrigo precisa.

Os membros do CPM têm, ao longo do ano, realizado várias tertúlias, onde o custo total médio de cada uma ronda os 15€ (estou a pensar no almoço de Coimbra, no jantar das francesinhas em Azeitão, ou ainda no jantar das tostas a metro em Sesimbra, etc.)

Se repararem, o contributo que se pede corresponde a 10% desse custo médio, ou melhor dizendo, é o equivalente a 3 jolas. É pedir muito? Acho que não.

Muitos de nós poderão estar a pensar, e com razão, que se vivêssemos num país com outras características não seria necessário este pedido, porque esta era uma obrigação do Estado, mas infelizmente isso não acontece, e, como tal, temos que recorrer à solidariedade das pessoas.

Quantos de nós já não contribuíram para peditórios nacionais?

Quantos de nós não ficaram com dúvidas sobre o destino real desses peditórios?

Mas continuamos a contribuir. É essa a natureza da solidariedade humana. Neste caso, vamos poder confirmar in loco que a nossa ajuda tem um fim real.

Companheiros,

O Rodrigo está a contar connosco….

Cumprimentos

Jorge Pinto

Excelente

Hoje tive o prazer de falar 27 min ao telefone com o Diogo, responsavel por este tópico

E é por isso que amanhã em vez de um litro vai ser o depósito cheio

Quem já me conhece sabe que sou moderador de outro forum e do quadro da acção social onde já demos apoio à Cercis de Sesimbra, à Helpo apadrinhando uma menina chamada Judite, apoiamos jovens de bairros problematicos com equipamento desportivo, etc, etc

A verdade é que nos ultimos 18 meses conseguimos movimentar qualquer coisa como 3.000 euros. E fico um pouco desapontado quando o Diogo me diz que ainda não se conseguiu chegar aos 500€ de donativos.

Nós motards ou scootards somos diferentes, muito diferentes. Diferentes porque somos mais solidários, somos mais em muitas coisas por isso companheiros


ESTÁ NA ALTURA DE O DEMONSTRAR, AJUDEM POR FAVOR ESTA CAUSA E FIQUEM ORGULHOSOS DE O TEREM FEITO
Honda SH 300, Honda SW 400. Suzuki B650, BMW R 1200 RT

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: 1 Litro de gasolina... Quanto custa??
« Responder #99 em: 14 de Julho de 2011, 01:54 »
Excelente

Hoje tive o prazer de falar 27 min ao telefone com o Diogo, responsavel por este tópico

E é por isso que amanhã em vez de um litro vai ser o depósito cheio

Quem já me conhece sabe que sou moderador de outro forum e do quadro da acção social onde já demos apoio à Cercis de Sesimbra, à Helpo apadrinhando uma menina chamada Judite, apoiamos jovens de bairros problematicos com equipamento desportivo, etc, etc

A verdade é que nos ultimos 18 meses conseguimos movimentar qualquer coisa como 3.000 euros. E fico um pouco desapontado quando o Diogo me diz que ainda não se conseguiu chegar aos 500€ de donativos.

Nós motards ou scootards somos diferentes, muito diferentes. Diferentes porque somos mais solidários, somos mais em muitas coisas por isso companheiros


ESTÁ NA ALTURA DE O DEMONSTRAR, AJUDEM POR FAVOR ESTA CAUSA E FIQUEM ORGULHOSOS DE O TEREM FEITO

 _pol_ _pol_ Companheiro, é bom ler essas palavras vindas de uma pessoa que pertence a
outro Grande Fórum, ao qual também pertenço, sei que é um Fórum muito solidário, provado com um acontecimento passado recente,
Um abraço BARCAS
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)