Autor Tópico: Downtown remodelada  (Lida 13694 vezes)

X7

  • Visitante
Downtown remodelada
« em: 13 de Junho de 2011, 15:54 »
Este scooter sofreu algumas alterações, nomeadamente no motor que estará mais suave e utilizável apesar de mais potente.

O seguinte link remete para um artigo espanhol. 

Boas curvas e nenhumas quedas para todos..


http://www.motofan.com/noticias/kymco-super-dink-125ie300ie-lo-mejor-al-mejor-precio/5707


Fanning

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2011, 16:14 »
Esta mini renovação só vai para Espanha ou passa a fronteira? _rir_ _rir_ _rir_

X7

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2011, 16:16 »
É uma questão a que só os concessionários podem responder, mas que me interessa já que ando a querer uma máquina com abs...

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Downtown remodelada
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2011, 17:20 »
Atenção, que o ABS só é novidade na versão 125cc, pois na 300cc já há muito tempo vem de série. Em relação ao aumento de potência e pelo que percebi da reportagem, apenas acontece no modelo de 300cc. Porque se acontecesse na 125, não se poderia conduzir com carta categoria B, já que o modelo actual está no limite legal para isso.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Downtown remodelada
« Responder #4 em: 13 de Junho de 2011, 19:54 »

A Kymco reforça a sua gama de sucesso Downtown incorporando ABS na 125cc, mas também inova em muitos outros aspectos como o desempenho do motor, no caso da 300cc, agora mais potente, e esteticamente melhorando alguns detalhes que actualizam a imagem global desta maxi.
 Ninguém pode negar que a Downtown tem um comercialmente um bom desempenho, sendo hoje um dos modelos de maior valor no catálogo da marca de Taiwan. Ainda assim, a Kymco quis melhorar a sua oferta incorporando uma versão 125 equipada com ABS e não ficando por aí, também aperfeiçoou alguns detalhes técnicos na versão de 300 cc, que atinge desta forma um aumento de potência e binário que se traduz numa melhor resposta na aceleração a médias rotações.
 
 Não é só ABS
 A estética da Downtown ABS permanece quase idêntica à versão standard e apenas se distingue  nalguns detalhes. Por exemplo as costuras do banco, na versão ABS são vermelhas. Além disso, as manetes de travão, que continuam reguláveis, são pintadas de preto, uma cor que também é utilizada para o fundo do painel de instrumentos (branco na versão de base) e nas pegas para o passageiro. A cor titânio também está presente nas novas versões com ABS, substituindo a prata no contraescudo, nos plásticos que envolvem o painel de controlo e na tampa localizada na parte traseira do equipamento óptico. Surgirá ainda uma nova cor laranja titânio, muito ousada para alguns, muito pessoal e atraente para outros.
 Na Downtown 125 ABS é utilizado o mesmo motor da versão sem este sistema de travagem: monocilíndrico 4-stroke, SOHC, 4V, LC e injecção electrónica de combustível (Synerject). No entanto, na 300cc existem mudanças muito mais significativas. A injecção foi optimizada (Keihin) dando-lhe um novo mapa de injecção e foi alterado o corpo injector para melhorar a atomização do combustível permitindo, portanto, uma mistura mais homogénea. Também a transmissão foi remodelada alterando o prato do variador, o que altera o curso e a inclinação das rampas e da embraiagem, que foi reforçada, e viu o ângulo das polies ser alterado melhorando a progressão da aceleração. Estas mudanças diminuem um pequeno hiato de potência que existia entre os 65 e os 105 km/h, fornecendo um incremento de até 6 cv neste espaço. Neste novo formato ficou a perder a aceleração inicial no seu impacto demolidor, mas ficam a ganhar claramente os médios regimes, obtendo-se assim um motor com uma recuperação mais completa e mais forte do que antes (32,8 cv). A versão base sem ABS também vai beneficiar destas melhorias técnicas.
 

ABS Bosch
 A Xciting 500 já desfruta da tecnologia alemã Bosch em ABS, mas a Downtown dispõe de uma versão melhorada, com um sistema que usa um modulador (8M), muito mais leve que o anterior (perdeu mais de um quilo).
 Mas é também um sistema mais avançado, pois se a ECU (engine control unit) do módulo ficar sem corrente eléctrica dará lugar a um sistema alternativo de travagem convencional, ou seja ficamos sem o ABS, mas podemos continuar a travar. Também surge uma inovação: é possível sangrar o ar do sistema de travagem recorrendo às electroválvulas do modulador e fazê-lo com recurso ao PDA utilizado para diagnóstico de 14 códigos de avaria.
 O chassis é o mesmo que já existia na versão básica, tendo-se somente incorporado um disco de travão recortado na roda traseira. Apesar dos pneus continuarem a ser Kenda, foram melhorados e possuem um design ligeiramente diferente com ranhuras que escoam água um pouco mais perto da superfície proporcionando mais apoio no asfalto.
 Em Espanha a Downtown chega já este mês a 3449 euros (125 ABS) e 4330 euros (300 ABS).

Traduzido e adaptado de: http://www.motofan.com/noticias/kymco-super-dink-125ie300ie-lo-mejor-al-mejor-precio/5707
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 19:55 por Ferro »


Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2011, 15:32 »
Já enviei email ao importador, a questionar o possível upgrade do modelo cá em Portugal

Era bom que sim....  _Rolley_

 _convivio_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2011, 17:45 »
Companheiros,

Tenho boas novas, para quem está a pensar na Downtown 300 para um futuro upgrade

Seguem os emails trocados com a MAVICO:

From: Fabio Baeta
Sent: Tuesday, June 14, 2011 3:31 PM
To: mavico@mail.telepac.pt
Subject: Upgrade Downtown 300 i.e

Boa tarde,

Soube que no País vizinho (Espanha) vai haver um upgrade na Downtown 300. Nomeadamente, a nivel do motor e do sistema de ABS.

Gostaria de saber,  se existem planos para esta actualização cá em Portugal?

Resposta:

From: mavico [mailto:mavico@mail.telepac.pt]
Sent: terça-feira, 14 de Junho de 2011 17:29
To: Fabio Baeta
Subject: Re: Upgrade Downtown 300 i.e

Sr. Fábio Baeta,
 
Confirmamos que as unidades DOWNTOWN 300i ABS recebidas a partir de meados de Julho já têm uma potência de motor de cerca 10% superior.
 
Cumprimentos,
                            MAVICO, SA


Rider

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2011, 22:33 »
Vou já trocar a minha  _rir_

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #8 em: 14 de Junho de 2011, 23:13 »
Rider nao vale apena a troca...Se colocares o variador ficas com o mesmo efeito ate melhor...
Agora tem ali uns promenores porreiros caso das costuras no banco e do abs.o resto manetes pretas e apoio para pendura fica mal na branca..fica bem sim na laranja..da contraste..eu gosto da minha como esta so nao gosto do ecra e muito grande mesmo..mas ja vem um a caminho mais pequenino..

paulojvc

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #9 em: 16 de Junho de 2011, 18:30 »
Eu já gostava das cores disponiveis bem como da mota em si...mas com estas novidades...ui... _Rolley_

Para quem as tem, como conduzem com as pernas esticadas? É confortável aquela posição? ;)
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 18:31 por paulojvc »

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #10 em: 16 de Junho de 2011, 19:43 »
Sim gosto bastante..Eu na minha coloquei quando a comprei o variado J.Costa..Tu com esses 3 cavalinhos e com o variador J.costa essa mota fica com um andar...upa upa...

Quanto a conduçao sem pernas esticadas eu por acaso ate agora nao notei nada mesmo..tudo in pec...e digo porque a mota e alta depois a tua perna vai mesmo dobradas..ou seja nao fica a meio como acontece noutras..mas claro se desse para esticar era muito melhor mesmo...
se desse para esticar poder podia, mas nao era a mesma coisa...lool

Bruno Lopes

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #11 em: 17 de Junho de 2011, 14:28 »
Boas novidades! _pol_

Depois doque li só é pena não resolverem os maiores problemas que a donwtown 125/300 tem.

Passo a explicar, posição dos pisas pés para alguns penduras, travão de parque que para o peso destas maxi já compensa e muito, 4 piscas.

Acho mais importante doque as costuras dos bancos e a cor das manetes em preto.

Um abraço. _pol_

 

Fanning

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #12 em: 17 de Junho de 2011, 14:54 »
Boas novidades! _pol_

Depois doque li só é pena não resolverem os maiores problemas que a donwtown 125/300 tem.

Passo a explicar, posição dos pisas pés para alguns penduras, travão de parque que para o peso destas maxi já compensa e muito, 4 piscas.

Acho mais importante doque as costuras dos bancos e a cor das manetes em preto.

Um abraço. _pol_

Pois Bruno na minha realmente o travão de parque é a principal falta,  faz uma falta enorme. O nosso país é feito de altos e baixos e ha certas situações que faz mesmo falta.

jvenancio

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #13 em: 17 de Junho de 2011, 15:20 »
Boas novidades! _pol_

Depois doque li só é pena não resolverem os maiores problemas que a donwtown 125/300 tem.

Passo a explicar, posição dos pisas pés para alguns penduras, travão de parque que para o peso destas maxi já compensa e muito, 4 piscas.

Acho mais importante doque as costuras dos bancos e a cor das manetes em preto.

Um abraço. _pol_

Concordo a 100%!  _pol_

paulojvc

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #14 em: 17 de Junho de 2011, 23:08 »
Os 4 piscas ainda se arranja apesar de concordar realmente que de origem é o melhor...

Quanto ao travão de estacionamento, um fita de velcro também safa muitas situações _Rolley_ _lol_

Bruno Lopes

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #15 em: 17 de Junho de 2011, 23:27 »
Os 4 piscas ainda se arranja apesar de concordar realmente que de origem é o melhor...

Quanto ao travão de estacionamento, um fita de velcro também safa muitas situações _Rolley_ _lol_

O meu travão de parque é de Velcro. _Rolley_

Mas o travão de parque e principalmente umas pesseiras para os penduras são fundamentais.

azambujeiro

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #16 em: 04 de Julho de 2011, 10:31 »
Isto só se aplica à 300 ou também vem para Portugal a nova 125i com ABS?

Antes de comprar aminha, a meio de Junho, perguntei na Motobelas se não vinha o novo modelo em breve e disseram-me que não  _Zang_ ......é que se eu soubesse disto, tinha esperado mais um mês e já comprava a 125i em laranja e com ABS....  _Zang_

Acho que se assim for... tenho que ir à Motobelas....... _martelada_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #17 em: 04 de Julho de 2011, 10:47 »
A versão 125 ABS, acho que não vem para Portugal...

Nem a versão Laranja, quer na 300 quer 125...  _Rolley_

azambujeiro

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #18 em: 04 de Julho de 2011, 10:59 »
A versão 125 ABS, acho que não vem para Portugal...

Nem a versão Laranja, quer na 300 quer 125...  _Rolley_

De certeza?????  _pensador_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #19 em: 04 de Julho de 2011, 19:03 »
Não digo a 100%... mas uns bons 95%  _Rolley_

As grandes diferenças serão ao nivel do motor e do ABS... pelo menos, cá em Portugal

Cumps
« Última modificação: 04 de Julho de 2011, 19:04 por Fábio Baeta »

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Downtown remodelada
« Responder #20 em: 19 de Julho de 2011, 16:58 »
Companheiros,

Tenho novidades...

Transcrição de parte de mail enviado pela MAVICO:

"Sr. Fábio Baeta,

Informamos que as unidades Kymco Downtown 300i ABS já distribuidas já tem o upgrade de cerca de 10% de mais potencia. "

Boas novas, para quem está interessado neste modelo

 _convivio_