Autor Tópico: [Sym Gts 125 Evo] - Avaria  (Lida 9296 vezes)

VazGTS

  • Visitante
[Sym Gts 125 Evo] - Avaria
« em: 11 de Junho de 2011, 22:05 »
Caros companheiros,

Como é conhecimento de alguns companheiros, ontem pela primeira vez a minha montada pregou-me uma partida e deixou-me apeado.

Quando ia descontraído para pegar na minha montada e ia para uma tertúlia, coloquei a mota a trabalhar, enquanto vestia o casaco e colocava as luvas a mota esteve ao relanti sem problemas, depois montei nela andei cerca de 200 m e começou a perder velocidade e começou aos soluços, até que desligou completamente.

Coloquei a mota a trabalhar novamente, pegou logo á primeira, mas assim que acelerei, novamente os mesmos sintomas. Regressei a casa e pensei que fosse do cabo da vela ou mesmo da vela. Verifiquei o cabo, sem problemas, e verifiquei a vela e também sem problemas.

Novamente a mota a trabalhar ao relanti sem problemas e assim que acelerei novamente a mota começou novamente a engasgar-se e a ir abaixo.

Resumindo, estive mais 2 horas de volta da mota e nada, sem solução.

Na 2ª feira irei chamar o reboque e levar a montada ao médico, mas entretanto gostaria de saber algumas opiniões dos nossos companheiros com mais experiência.

Obrigado desde já a todos.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, 12:40 por big_waves »

sanfins

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2011, 00:38 »
Já tentaste abrir a tampa do deposito da gasolina?a falta de oxigénio dentro do deposito pode fazer isso,tb pelos sintomas pode ser o escape entupido,se não for isso só poderá ser a bobina,tiveste a dar banho nela?

VazGTS

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2011, 09:40 »
Obrigado companheiro, fiz esse teste e abri o depósito da gasolina. Não tive a dar banho na maxi mas o mecânico falou-me do mesmo.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #3 em: 12 de Junho de 2011, 20:51 »
A presença de agua no combustivel, também da os mesmos sintomas, assim como um flitro de gasolina entupido.
Reparaste se a vela estava encharcada? Ou estava seca?

[/URL]

VazGTS

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2011, 21:41 »
Companheiro Nuno,

A vela estava sequinha, e em optimo estado. Liguei ao mecânico e também me falou na possibilidade de água no combustível ou então da bobine.

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #5 em: 12 de Junho de 2011, 21:54 »
Atenção aos abastecimentos nas bombas de combustivel mais barato, o meu renault queixou-se logo, deficiência na injecção.

VazGTS

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #6 em: 14 de Junho de 2011, 12:41 »
Boas companheiros,

Problema resolvido, a avaria era a bobine. Teve de levar uma nova, mas como a montada ainda está na garantia, sem problemas.

Esta tarde já a vou buscar ao médico (Luis Tunning) que tratou dela rápido e bem.

alain

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #7 em: 14 de Junho de 2011, 14:10 »
Ainda bem que o problema já foi resolvido, qual foi a razao da bobine avariar? sabes? abraço

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #8 em: 14 de Junho de 2011, 16:17 »
Ainda bem que o problema já foi resolvido, qual foi a razao da bobine avariar? sabes? abraço

Podem avariar desde defeito, apanhar agua no cachimbo, um cachimbo mal encaixado, defeitoso, cabo de vela trilhado...... tudo o que provoque sobrecarga, provoca avaria da mesma, porque a bobine não é mais que um transformador de voltagem, se houver um pequeno problema desde o cabo ao cachimbo ou mesmo vela, provoca sobreaquecimento e capuf.

Também não e coisa cara, para a GTS, anda a volta dos 20 euros já com Iva incluido. Por isso digo, quando mudarem a vela e repararem que o cabo, ou cachimbo ja se encontra em mau estado, mudem o cachimbo, e no caso do cabo como não da para mudar (esta soldado a bobine), mudem a bobine, mais vale prevenir. O cabo em mau estado e facil de identificar, borracha já estalada, ou cabo pouco maneavel, e altura de mudar por prevenção.

Abraço ;)
[/URL]

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #9 em: 14 de Junho de 2011, 21:41 »
Boas companheiros,

Problema resolvido, a avaria era a bobine. Teve de levar uma nova, mas como a montada ainda está na garantia, sem problemas.

Esta tarde já a vou buscar ao médico (Luis Tunning) que tratou dela rápido e bem.

O Luis é o maior, não me canso de o dizer. _pol_

Ainda bem que a montada já está fixe.  _lool_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Jose Cunha

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 Evo - Avaria
« Responder #10 em: 15 de Junho de 2011, 11:13 »
Ainda bem, quando tudo corre bem _pol_