Autor Tópico: [Downtown] Xenon - Sim ou Não  (Lida 25222 vezes)

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #25 em: 17 de Junho de 2011, 07:00 »
Os médios da Downtown são lenticulares ou o vulgo olho de boi...não encandeiam ninguém e para o Xénon seria o ideal _pol_

Mesmo assim até ver ficou catita. Se tivesses colocado Xénon irias manter a potência de 35w em cada lâmpada _rir_

Não encaideiam se tiverem bem focados!  ;)
O olho de boi concentra a luz mais onde ela é necessaria, ou seja no centro, e não a espalha tanto como as opticas abertas.
Voçes falam do olho de boi como se ele se foca-se sozinho! Por favor, farto de levar com Xunices mal feitas estou eu.

Quem não quer meter Xenon pode escolher uma destas 3 marcas (Phillips/Osram/Mtec), especial atenção para as MEtc, falam muito bem delas.
Eu gosto de ver, e não parecer ter um look nice, mas isto sou eu, ainda ca quero andar mais uns anos para beber mais  _vinho_, mas aqui tens as duas opções, ver e look nice.

http://cgi.ebay.co.uk/MTEC-H8-35w-Super-White-HID-class-xenon-gas-bulbs-/370510099932?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item56441f75dc


Abraços
« Última modificação: 17 de Junho de 2011, 07:25 por nunompires »
[/URL]

tiagodias_86

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #26 em: 17 de Junho de 2011, 23:00 »
Não encaideiam se tiverem bem focados!  ;)
O olho de boi concentra a luz mais onde ela é necessaria, ou seja no centro, e não a espalha tanto como as opticas abertas.
Voçes falam do olho de boi como se ele se foca-se sozinho! Por favor, farto de levar com Xunices mal feitas estou eu.

Quem não quer meter Xenon pode escolher uma destas 3 marcas (Phillips/Osram/Mtec), especial atenção para as MEtc, falam muito bem delas.
Eu gosto de ver, e não parecer ter um look nice, mas isto sou eu, ainda ca quero andar mais uns anos para beber mais  _vinho_, mas aqui tens as duas opções, ver e look nice.

http://cgi.ebay.co.uk/MTEC-H8-35w-Super-White-HID-class-xenon-gas-bulbs-/370510099932?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item56441f75dc


Abraços


como e que funcionam essa luzes??mas isso e imitacao de xenon ou mesmo xenon??
depois outra coisa as nossas lampadas sao de 35w aquelas sao 65w nao fara mal ao sistema eletrico.???

depois outra coisa como sao os leds da mota??e que eu queria colocar mesmo a cor do xenon e o xenon e mais para o azulado do que para o branco??correto??

paulojvc

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #27 em: 17 de Junho de 2011, 23:03 »
Eu não disse que por ter olho de boi se focava sozinho _rir_

Eu montei uns faróis na minha carrinha com este sistema e percebi o porquê daquilo não encandear...a metade de cima é simplesmente tapada  por dentro mas como é uma lente reflecte ao contrário...daí que a luz desde que focada só ilumina até ali e não espalha para mais nada em redor _pol_

Rider

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #28 em: 18 de Junho de 2011, 22:55 »
Exacto o olho de boi da Downtown tem uma lâmina à frente da lâmpada, julgo que para limitar a altura da projecção da luz, dai a luz projectada sair tipo régua na parede.

As lâmpadas de Xenon são mais compridas que as H8 normais e batem na lâmina, sendo que não cabem na óptica.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #29 em: 19 de Junho de 2011, 21:56 »

como e que funcionam essa luzes??mas isso e imitacao de xenon ou mesmo xenon??
depois outra coisa as nossas lampadas sao de 35w aquelas sao 65w nao fara mal ao sistema eletrico.???

depois outra coisa como sao os leds da mota??e que eu queria colocar mesmo a cor do xenon e o xenon e mais para o azulado do que para o branco??correto??

São lampadas de 35 W, que iluminam tanto como umas de 65 W, (dizem eles, mas conta com 50 w, existem testes por ai de pessoas que as utilizam).
São lampadas normais, mas são carregadas no interior com gas Xenon(dizem eles), com qualidade Japonesa e fabrico Japones, nunca meti nenhumas, mas quem as utiliza diz muito bem dessa marca.
Por isso, 35 w de consumo que ilumiam tanto como umas de 65 W.

Eu não disse que por ter olho de boi se focava sozinho _rir_

Eu montei uns faróis na minha carrinha com este sistema e percebi o porquê daquilo não encandear...a metade de cima é simplesmente tapada  por dentro mas como é uma lente reflecte ao contrário...daí que a luz desde que focada só ilumina até ali e não espalha para mais nada em redor _pol_

Eu sei Paulo, desculpa o reparo que te fiz, mas era basicamente para outros users que leiam isto (sem conhecimentos tecnicos), não ficarem com a noção que basta meter la para dentro e já esta e depois andam a iluminar o ceu,  em vez de iluminar as perninhas das meninas. _lol_

Abraço, companheiro ;)
[/URL]

tiagodias_86

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #30 em: 20 de Junho de 2011, 20:36 »
nunompires diz me uma coisa..entao mas aquilo sao  luzes tambem de maximos????

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #31 em: 20 de Junho de 2011, 23:21 »
Se a tua mOta usa também luzes H8 em maximos, sim, também da nos maximos. ;)
[/URL]

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #32 em: 21 de Junho de 2011, 00:11 »
Olá

A instalação de Xenon na Downtown pode  não ser indicada em termos práticos.

Se atendermos que temos  duplas ópticas para médios e máximos, que alternam entre si no comutador Hi-Low, o tempo de resposta ao alternar de máximos H8 halogénio, para médios H8 xenon pode demorar 2 a 10 segundos a “aquecer” a lâmpada. Os kit xénon só são eficientes para consumos contínuos.
O ideal era a Downtown ao comutar para máximos, ficarem acesos os médios tala como acontece quando carregamos no “pass”. Ou então ter um kit bi-xénon.
Se eu estiver errado façam favor de corrigir.

Cumps
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #33 em: 21 de Junho de 2011, 00:56 »
Sim, mas podes ter xenon nos médios. Os maximos ficariam tal como estão.
[/URL]

Nazgul Asghan

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #34 em: 23 de Junho de 2011, 01:03 »
Na minha humilde opinião a Downtow já vem com um excelente conjunto de luzes que permite conduzir com segurança em qualquer lado de noite, assim como ser visto de dia.. Em termos de iluminação, esta Maxi esta muito bem servida  por isso acho que se as Downtown viessem já com xénon de origem, o pessoal punha holofotes e velas e velinhas  _lol_

Não descurando que o xénon é um bom sistema,  não deixa de ser verdade que se a mota vier com o sistema de origem ou como extra da marca muito bem, opta-se por esse sistema..  Se não vem, o resto é "chinesada" com as tentativas de adaptação..
 



« Última modificação: 23 de Junho de 2011, 01:04 por Nazgul Asghan »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #35 em: 23 de Junho de 2011, 09:34 »
Na minha humilde opinião a Downtow já vem com um excelente conjunto de luzes que permite conduzir com segurança em qualquer lado de noite, assim como ser visto de dia.. Em termos de iluminação, esta Maxi esta muito bem servida  por isso acho que se as Downtown viessem já com xénon de origem, o pessoal punha holofotes e velas e velinhas  _lol_

Não descurando que o xénon é um bom sistema,  não deixa de ser verdade que se a mota vier com o sistema de origem ou como extra da marca muito bem, opta-se por esse sistema..  Se não vem, o resto é "chinesada" com as tentativas de adaptação..
 






Não querendo ser repetitivo.
Já tive a oportunidade de seguir de carro com uma Downtown +/- a 100 metros atrás e reparo pelo retrovisor 2 pontos brilhantes em azul. O brilho é tanto que chama logo a atenção nos retrovisores. Só quando ela se aproxima  nos 10 metros , é que o azul passa para o amarelo e os LEDS brancos marcam o "look". Isto em dia limpo.
 Ela  vem equipada de série com Philips H8 premium - Germany. Querem melhor?
( Eles bem podiam por uma treta qualquer feita na china ou na indonésia)

Ver e ser visto nesta scooter é um dos pontos fortes, graças ao sistema elipsoidal dos faróis.

Cumps para todos
 scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Rider

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #36 em: 23 de Junho de 2011, 12:35 »
De facto as lâmpadas que a mota trás de origem são umas Philips muito boas.

A única razão que me levou a pensar na troca, para além de ter Bi-Xenon de origem no enlatado foi ver motas com a luz branquinha.

Resultado: a primeira troca correu mal, ou seja troquei por lâmpadas de 55 W na vez de 35 W como as de origem , e depois veio aquele problema da luz da bateria quando ligava a ventilador do circuito de arrefecimento.

Já troquei por umas lâmpadas de 35 W . deixei a mota a trabalhar até ligar o ventilador e a luz da bateria já não acende.

O que o Nuno Pires referiu estava correcto.
 

Btcc1977

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #37 em: 14 de Julho de 2011, 17:19 »
Exactamente. até podem não queimar podem é queimar os réles e provocar sobreaquecimento na optica.


Mudaste de lâmpadas de 35W originais para lâmpadas de 55W?? Não me parece boa ideia, porque uma vez que não trocaste de "réles" muito provavelmente essas lâmpadas irão queimar num curto espaço de tempo.   _pol_

serrinha2

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #38 em: 14 de Julho de 2011, 22:49 »
o xenon acho que aquece menos o que é muito benéfico para quem anda muito como eu na gilera como as ópticas eram de plástico e ando 8 horas com as luzes acesas o plástico por dentro ficou fosco agora na Kymco vou montar xenon para não me acontecer o mesmo!

bmg-pego

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #39 em: 29 de Julho de 2011, 14:53 »
Boas malta, para quem quiser ver como fica a Downtown com Xenon, podem ver como ficou na minha.. Está no diário de bordo!

Ficou brutal, pelo menos para mim.. ;)

bmg-pego

  • Visitante
Re: [Downtown] Xenon - Sim ou Não
« Responder #40 em: 25 de Agosto de 2011, 13:58 »
Boas malta..

Um user do fórum pediu-me para tentar arranjar um kit igual ao meu pelo mesmo valor (40€), informo que ainda me conseguem 4 kits destes para o caso de alguém andar a procura..

Abraços ;)