Autor Tópico: [Downtown] Informação Painel - Combustível  (Lida 12242 vezes)

Nazgul Asghan

  • Visitante
[Downtown] Informação Painel - Combustível
« em: 30 de Maio de 2011, 15:55 »
Boas Tardes

Pode parecer estranho mas gostaria de saber para que serve o símbolo amarelo da gasolina no mostrador direito da Kymco Downtown?
A razão desta pergunta é simples... No mostrador da Kymco aparecem 5 traços no painel digital a indicar o nível de combustível.. Após quatro traços serem gastos, resta-nos o ultimo traço de gasolina.. e aqui é que a minha duvida surgiu, pois quando entra no ultimo traço começa a piscar no painel digital esse traço, ora se começa a piscar é porque entrou na reserva... mas se entrou na reserva, para que serve o símbolo amarelo da gasolina no mostrador direito?? Pois ele nem sequer acendeu...
Alguém me esclareça essa duvida por favor?
E já agora alguém me informe de para quantos quilómetros dá a reserva de gasolina?


Obrigado :)
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:22 por paufer »

Fanning

  • Visitante
[Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2011, 21:13 »
Eu ontem estava à espera de ver a luz acesa mas nao convém deixar o depósito sec, fui encher mais uma vez com 17,43€ . Por isso pelo que li acho que depois de a luz se acender corre para a bomba, li aqui no forum que restam 0,8l no depósito.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:22 por paufer »

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
[Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2011, 21:42 »
Boas!
Até hoje ainda não consegui ver a dita luzinha no painel da scooter... ás vezes até tenho duvidas se existe! á semelhança do indicador para revisões que nunca acendeu... _pensador_
Fala-se em 0.8L no depósito para acender... sempre atestei quando começa a piscar o mostrador do tanque por razões óbvias.
Mesmo assim não arrisco a experimentar...  _Rolley_ afinal pesa cento e muitos kilos. _confuso_
Cumps.
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:22 por paufer »

Jony

  • Visitante
[Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #3 em: 30 de Maio de 2011, 21:59 »
acho que é facil saber se acende ou não...

Ponham 1 Lt de gasolina numa garrafa própria para combustivel e guardem na moto  depois andem até até parar.

Vejam se a luz acende depois metam o Lt que têm guardado para ir até á bomba atestar.

Penso que até dará para ver quantos Km podem fazer com o indicador a piscar.

Penso eu de que...
 _convivio_
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:22 por paufer »

jvenancio

  • Visitante
[Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #4 em: 30 de Maio de 2011, 23:47 »
O último traço (que pisca) acaba por se apagar e depois acende a luz da reserva que dá para cerca de 15 a 20 Km (Se forem a rodar punho).
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:23 por paufer »

CFreixo

  • Visitante
[Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2011, 00:12 »
eu meto gota sempre que o ultimo traço fica a piscar e passa pouco dos 10 litros e sempre que começa a piscar tenho 300km feitos... sei que continuando desaparece depois de uns 30/40 km e ai é que acende a luz da bomba...
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:23 por paufer »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2011, 21:46 »
Boas Tardes

Pode parecer estranho mas gostaria de saber para que serve o símbolo amarelo da gasolina no mostrador direito da Kymco Downtown?
A razão desta pergunta é simples... No mostrador da Kymco aparecem 5 traços no painel digital a indicar o nível de combustível.. Após quatro traços serem gastos, resta-nos o ultimo traço de gasolina.. e aqui é que a minha duvida surgiu, pois quando entra no ultimo traço começa a piscar no painel digital esse traço, ora se começa a piscar é porque entrou na reserva... mas se entrou na reserva, para que serve o símbolo amarelo da gasolina no mostrador direito?? Pois ele nem sequer acendeu...
Alguém me esclareça essa duvida por favor?
E já agora alguém me informe de para quantos quilómetros dá a reserva de gasolina?


Obrigado :)

O simbolo serve para te chamar ainda mais a atenção para o facto de estares a ficar sem gasolina. AS GTs acende o simbolo também e depois ainda faz melhor o painel começa a piscar como feito doido.
Outro exemplo agora de automovel. Os renault, acendem a luz de reserva, apitam no computador de bordo(parece que vem ai um comboio  _rir_), e ainda melhor, o computador de bordo começa a avisar (km restante, 0 Km), uma pessoa fica bem assustada não achas?

Abraço
[/URL]

Nazgul Asghan

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2011, 12:08 »
Ja consegui confirmar que o simbolo da gasolina do mostrador direito funciona  :) acendeu no outro dia ..assim ja estou mais descansado ..
ja sei que quando ele acender aí é que tenho mesmo de meter gasolina  :)

Fanning

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #8 em: 02 de Julho de 2011, 18:35 »
Após dois meses e picos finalmente vi com os meus próprios olhos! Não é lenda, a luz do combustível acendeu mesmo! _lol_
Depois de 380km _palmas_ encheu o bandulho com 12.10l _pensador_ pelo menos era o que dizia a máquina da BP

Rider

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #9 em: 02 de Julho de 2011, 22:18 »
380 Km  _conv_  impressionante...para fazer essa proeza não podia passar dos 50 não podia parar nos 25 semaforos nos 10 Km que faço diariamente para o trabalho, tinha que. emagreçer até aos 50 kg e não podia fazer uma única subida e mesmo assim duvido tenho dúvidas de conseguir 300 km  _convivio_ a scooter é completamente doida para  _vinho_ _convivio_sq

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #10 em: 02 de Julho de 2011, 22:54 »
Boas!
Afinal então sempre existe a dita "luzinha"... eu ainda esta semana "estiquei" ao máximo os quilómetros até ver onde davam mas não fui capaz de arriscar tanto! Fui atestar, meti-lhe 10,96 litros de Gforce 95 ( o costume) e no parcial estavam lá 405km... o que quer dizer que a média foi de 2,70 litros/100km!!!!! _lool_
Penso que foi o meu record... mas atenção! mais de 80% foi feito em estrada em modo "turismo".
Voltando à dita "luzinha"... pelos vistos acende com +/- 0.50 litros no depósito... eu não arrisco!
Cumps.

Tito77

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #11 em: 18 de Julho de 2011, 22:03 »
O último traço (que pisca) acaba por se apagar e depois acende a luz da reserva que dá para cerca de 15 a 20 Km (Se forem a rodar punho).

Companheiro,

Experimentei pela 1ª vez, ver como funcionava o indicador de combustível da DT, _careta_

No meu caso, em 1º lugar, começa a piscar o símbolo do combustível e o último traço, de seguida, acende-se o símbolo amarelo do conta-rotações, e por fim, começa a piscar o símbolo do combustível no painel digital novamente, mas desta vez sem nenhum traço de combustível. Dirigi-me à bomba e coloquei 12,35 lts _confuso_

Cumprimentos scooter_

jvenancio

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #12 em: 19 de Julho de 2011, 09:34 »
Tito, tens razão! A ordem é essa, e sim, quando a levamos até esse limite verificamos que o depósito leva mais de 12 litros!  _lol_

Fanning

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #13 em: 19 de Julho de 2011, 10:48 »
Companheiro,

Experimentei pela 1ª vez, ver como funcionava o indicador de combustível da DT, _careta_

No meu caso, em 1º lugar, começa a piscar o símbolo do combustível e o último traço, de seguida, acende-se o símbolo amarelo do conta-rotações, e por fim, começa a piscar o símbolo do combustível no painel digital novamente, mas desta vez sem nenhum traço de combustível. Dirigi-me à bomba e coloquei 12,35 lts _confuso_

Cumprimentos scooter_


Alguém esteve a escassos metros de ir a empurra la _Rolley_

Abraço

CFreixo

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #14 em: 19 de Julho de 2011, 17:26 »
380 Km  _conv_  impressionante...para fazer essa proeza não podia passar dos 50 não podia parar nos 25 semaforos nos 10 Km que faço diariamente para o trabalho, tinha que. emagreçer até aos 50 kg e não podia fazer uma única subida e mesmo assim duvido tenho dúvidas de conseguir 300 km  _convivio_ a scooter é completamente doida para  _vinho_ _convivio_sq

não fiques chateado, porque eu proprio com uma 125 não consigo essas proezas a minha media não passa dos 3.4 pra baixo
300 km pisca o ultimo traço e esta a  _vinho_

Nazgul Asghan

  • Visitante
Re: [Downtown] Informação Painel - Combustível
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2011, 02:19 »
A minha quando começa a piscar no painel electronico o ultimo traço tem 300km feitos... normalmente so ando mais uns 20 kms e depois vou logo encher o deposito... apenas por uma vez acendeu a luz amarela do painel das rotaçoes..e foi nessa altura que abri o topico no forum pois nao sabia que autonomia teria.. agora sim estou esclarecido  _pol_